Connect with us

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Inscrições do Vestibular 2020 do IFTO terminam na próxima segunda, 21

Publicado

em

As inscrições para o vestibular 2020/1 do IFTO poderão ser realizadas até segunda-feira, 21, no endereço: seja.ifto.edu.br. No total, são ofertadas 2.520 vagas distribuídas entre os cursos técnicos integrados ao médio, concomitantes e subsequentes e cursos superiores.

A taxa de inscrição varia de acordo com o curso pretendido pelo candidato, sendo R$40,00 para cursos de graduação e R$25,00 para cursos técnicos integrados concomitantes e subsequentes ao ensino médio. O boleto deve ser pago, exclusivamente, no Banco do Brasil. Vale lembrar que todos os cursos ofertados pelo IFTO são gratuitos e não têm taxa de matrícula para ingresso na instituição.

Na unidade Araguatins são oferecidas: 200 vagas para o curso Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio, 35 vagas para o curso Técnico em Redes de Computadores Integrado ao Ensino Médio e 40 vagas para o curso Técnico Subsequente em Agropecuária. Já para os cursos superiores são destinadas 66 vagas, sendo 23 para o curso de Engenharia Agronômica, 20 para Licenciatura em Computação e 23 para o curso de Licenciatura em Ciências Biológicas.As vagas são separadas em três modalidades: ampla concorrência, reserva de vaga e ações afirmativas. O candidato deve ficar atento aos critérios de cada uma, pois elas seguem legislações específicas.

As provas do vestibular serão aplicadas no dia 17 de novembro para os cursos de graduação, das 14h às 18h (horário local), com abertura dos portões às 13h e fechamento às 13h50, e para os cursos técnicos subsequentes e cursos técnicos concomitantes e integrados ao ensino, no dia 24 de novembro. Sendo as provas para os cursos subsequentes aplicadas das 9h às 12h (horário local), com abertura dos portões às 8h e fechamento às 8h50, e para os cursos técnicos concomitantes e integrados ao ensino, das 14h às 17h (horário local), com abertura dos portões às 13h e fechamento às 13h50  

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

Tocantinópolis e Esperantina tem novas confirmações de óbitos por Covid-19

Publicado

em

Mais duas mortes foram confirmadas como sendo pro Covid-19 no Bico do Papagaio. Os óbitos são nos municípios de Tocantinópolis e Esperantina. As informações são do Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde.

O óbito em Tocantinópolis é de um paciente do sexo masculino, de 64 anos, com obesidade, hipertensão e diabetes. Ele faleceu em 27 de agosto, no Hospital Regional de Augustinópolis.

Já a vítima de Esperantina, é mulher de 43 anos, com diabetes e obesidade. O óbito aconteceu no dia 17 de outubro, também no Hospital Regional de Augustinópolis.

Continue lendo

Bico do Papagaio

WANDERLÂNDIA: Carretas batem de frente na BR-153

Publicado

em

Um acidente envolvendo caminhões foi registrado na manhã desta terça-feira (20) na BR-153 entre Wanderlândia e Araguaína, no Bico do Papagaio. Os bombeiros informaram que foram chamados para retirar um corpo preso às ferragens. A pista está totalmente interditada para retirada dos veículos.

A colisão aconteceu próximo de uma ponte sobre o ribeirão Lajes.

A Polícia Rodoviária Federal informou que uma equipe também foi para o local atender a ocorrência. Ainda não há informações sobre o que provocou a colisão, mas chovia no momento do acidente. (G1)

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Caminhonete capota na TO-404 e vítimas são socorridas

Publicado

em

Nas primeiras horas desta terça-feira, 20, bombeiros militares foram acionados para atender vítimas de um capotamento na TO-404, na rodovia estadual que liga a cidade de Augustinópolis à TO-010, nas proximidades de Araguatins, sede da 3ª Companhia. Um casal estava no carro.

Segundo os militares, o acidente ocorreu por voltas das 7h43, no Km 30 da TO-404. Os ocupantes da camionete foram identificados como José Miranda Barbosa e Maria Olívia Maciel Barbosa. Ambos tiveram apenas escoriações, foram avaliadas pelos socorristas e levados para um hospital em Augustinópolis.

O carro é um pick up branca, com placa de Manaus (AM), que foi parar fora da pista com o capotamento.

Continue lendo
publicidade Bronze