- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, 26 / abril / 2024

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ARAGUATINS: Instituições lamentam morte de quilombola Salvador Barros

LUTO

Mais Lidas

Diversas instituições lamentaram a morte do quilombola Salvador Batista Barros, de 81 anos, nesta quinta-feira, 19. A morte foi motivada por um câncer no fígado, descoberto já em fase terminal nos últimos meses.

Manifestações:

ARAGUATINS DE LUTO – CLÁUDIO SANTANA

O prefeito Cláudio Santana e a primeira dama Jacqueline lamentam profundamente a morte do senhor Salvador Batista Barros, ocorrida na manhã de hoje, em decorrência de problemas de saúde. Salvador tinha 81 anos e era patriarca da comunidade quilombola da Ilha de São Vicente. Sabemos que esse é um momento de sofrimento para toda a família, pois disseram o último adeus a uma pessoa que todos estimavam muito, mas devem ser fortes e confiar nos desígnios divinos.

Muita coragem para todos, e saibam que o nosso pensamento e sentimentos estão com todos vocês nesta hora difícil.

UNITINS

A Direção da Universidade Estadual do Tocantins – Câmpus Araguatins lamenta profundamente a morte do Líder Quilombola Araguatinense, o Senhor Salvador Barros que faleceu nesta quinta-feira, 19, aos 81 anos, vítima de um câncer no fígado.

Cidadão de conduta ilibada que dedicou sua vida as causas quilombola do município, sendo que seu principal legado foi o reconhecimento e titularidade da ilha quilombola São Vicente, por qual lutou intensamente, Deus conforte familiares e amigos por esta grande perda, que vai deixar uma lacuna no município de Araguatins.

 

NOTA DE PESAR FABIC

A FACMED/FABIC se manifesta seu pesar e sua solidariedade à família, aos amigos e aos admiradores do senhor Salvador Batista Barros, um dos líderes da Comunidade Quilombola da Ilha de São Vicente/Araguatins-TO, que faleceu na manhã de hoje, dia 19, aos 81 anos.

Empenhado na luta pelos direitos da comunidade quilombola da Ilha de São Vicente, em Araguatins, onde nasceu e viveu a vida inteira, Salvador Batista Barros, era um dos símbolos de luta da sua comunidade e morreu vítima de câncer no fígado, descoberto já em fase terminal nos últimos meses.

O Prof.º Me. Alírio Sérgio Mareco Batista é idealizador do Projeto Somos diferente? Em quê? Projeto que visa levar os acadêmicos a conhecerem a realidade de comunidades quilombolas e indígenas. “Esse é um dia de muita triste pra todos nós que tivemos a oportunidade de conhecer o Seu Salvador, a Comunidade Quilombola da Ilha de São Vicente, hoje perde parte da sua história… só nos resta agradecer a Deus a oportunidade que nos deu de ter conhecido tão grande homem.” Enfatiza o prof.º Alírio Sérgio.

 

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias