Connect with us

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Instituto Renascer participa de campanhas e oferece serviços gratuitos

Publicado

em

Dentro de sua grade ações que busca também fazer a integração entre estudante e sociedade, é que o Instituto Renascer, uma das unidade de formação profissional mais respeitadas do Bico do Papagaio, tem buscado interagir com a comunidade.

Vários projetos vem sendo desenvolvidos na instituição buscando levar benefícios e esclarecimento a comunidade, como adesão a campanhas como o “Outubro Rosa” e “Novembro Azul”, que realizam cafés da manhã com ações em saúde para homens e mulheres de todas as faixas etárias, incluindo palestras e informes, voltadas para questões como câncer de mama, câncer de próstata, diabetes, hipertensão e colesterol.

O projeto é coordenado por Leonardo Pereira Marinho Santos, enfermeiro graduado pela Universidade Federal do Maranhão e especialista em Saúde da Mulher e Urgência e Emergência.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Vereador Wando do Natal deve assumir vice-presidência estadual do PRTB

Publicado

em

O Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), deve trocar sua direção estadual no Tocantins, nos próximos dias. O empresário palmense e suplente de vereador Agnaldo Ribeiro, mais conhecido como Agnaldo Gordinho, deve assumir a legenda.

O vereador araguatinense Wando do Natal, é cotado para ser o vice-presidente estadual.

A articulação conta com apoio e outros líderes partidários da direita do Tocantins, com objetivo de forma um bloco efetivo de candidatos de direita no estado.

Continue lendo

Bico do Papagaio

SÃO MIGUEL: ONG Fábrica de Sorriso faz doação de alimentos para desabrigados

Publicado

em

Durante esta semana, a Prefeitura de São Miguel, no Bico do Papagaio, recebeu da ONG Fábrica de Sorriso, 40 cestas básicas para os desabrigados. A distribuição foi realizada pela ONG com a ajuda da Secretaria de Assistência Social.

A Prefeitura de São Miguel reitera a importância das doações e agradece todos os voluntários que estão trabalhando todos os dias para ajudar com os desabrigados.

Continue lendo

Bico do Papagaio

SÃO MIGUEL: Saúde faz triagem de famílias atingidas por cheia que precisam de atendimento e medicamentos

Publicado

em

Na manhã desta sexta-feira (14) a equipe da Secretaria Municipal de Saúde de São Miguel, no Bico do Papagaio, está na Escola Municipal Turma da Mônica realizando triagem das famílias atingidas pela cheia do Rio Tocantins que precisam de atendimento e medicamentos.

A equipe realiza testes rápidos, aferição de pressão e temperatura. Além disso, a enfermeira está de plantão para encaminhar os casos de urgência para o médico.

A medida é uma forma de amenizar e atender as famílias desabrigadas. Todos os dias a equipe de saúde percorre os pontos com as famílias alagadas para realizar atendimento médico e de enfermagem.

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze