Connect with us

Araguatins

ARAGUATINS: João Renildo divulga nota sobre situação de hospital

Publicado

em

O bacharel em direito e empresário, João Renildo Gomes Aguiar, divulgou nota ao site Folha do Bico lamentando a ineficiência do Hospital Municipal de Araguatins em seus atendimentos. Leia a integra da nota:

NOTA

É muito indigno com a situação atual em que passa o município de Araguatins, que venho manifestar minha insatisfação com a realidade da cidade.

Na quarta-feira, 25, meu irmão enquanto executava rotina cotidiana em sua propriedade que fica à 22 km de Araguatins no canto do barreiro, ao pastorar o rebanho caiu do cavalo e teve fratura em um dos braços.

Ao se deslocar para a cidade já veio o primeiro desespero, a estrada que liga Araguatins até o canto do barreiro passando pelo povoado de São João está intrafegável e o acidentado teve que ser transportado pela via transamozonica aumentado o percurso em 15 km, ainda bem que meu irmão não teve hemorragia, pois se tivesse poderia ter tido seu quadro agravado pela demora de chegar em Araguatins.

Quando o paciente chega ao hospital municipal de Araguatins vem outro desespero, não tem médico e o atendimento é feito por uma enfermeira que relatou não ter como e nenhuma condição de atendimento ao inferno pois não havia nem gaze no hospital. E recomendou que o meu irmão fosse levado para acidade de Imperatriz ou Ausgustinópolis, e assim foi feito, ele fora levado para o Hospital Estadual de Augustinópolis e lá foi medicado e sua fratura bem cuidada.

Uma curiosidade, em conversa com um médico que atende nesse hospital relatou que nenhum médico permanece no hospital municipal de Araguatins poi a Prefeitura não paga os vencimentos dos profissionais.

Então fica aqui minha indignação com a péssima administração que nossa cidade estar passando o nosso povo não merece isso.

Faço aqui um apelo aos atuantes vereadores do nosso município que fiscalizem e investiguem os atos do executivo municipal e que até mesmo peçam o afastamento dele.

Essa administração da Prefeitura de Araguatins é desumana, acho que Governo Estadual deveria realizar um intervenção no município.

João Renildo Gomes Aguiar

Bacharel em direito

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
30 Comments

Araguatins

ARAGUATINS: Técnicos em Agropecuária colam grau no IFTO

Publicado

em

A noite do último sábado, 10, foi especial para o Campus do Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia (IFTO), que celebrou a colação de grau de cerca de 100 estudantes do curso técnico em Agropecuária, integrado ao Ensino Médio.

A solenidade, que reuniu no Campus autoridades, amigos e familiares dos formandos, foi marcada pela emoção e alegria. Durante o evento os novos técnicos em Agropecuária proferiram o juramento e enfatizaram o sentimento de carinho e agradecimento pelo Campus Araguatins, que segundo eles proporcionou mais do que uma formação profissional, uma formação para a vida.

Na ocasião o diretor-geral do Campus, professor Décio dos Reis, destacou aos estudantes que a formatura é apenas o primeiro passo de uma nova jornada e desejou “que a ética, o respeito e a fé sejam sempre companheiras de vocês em todas as atividades que realizarem durante a vida”.  O diretor ressaltou ainda o esforço dos estudantes, lembrando que: “A persistência e a dedicação trouxeram vocês até aqui e acreditem, elas podem levá-los muito mais além. Sonhem, tenham atitude, foco e determinação, pois este é o caminho para o sucesso”.

Os formandos, que homenagearam no nome da turma o professor Mauro Gomes dos Santos, foram apadrinhados pelos professores Carla Marina da Silva e Paulo Hernandes Gonçalves. A patronesse da turma foi a prefeita do município de Augustinópolis, Maria do Carmo Alcântara. (ASCOM/IFTO)

Continue lendo

Araguatins

Araguatinense coordena plantio de espécies nativas no município de Campos Lindos

Publicado

em

Em atendimento ao pedido da Prefeitura de Campos Lindos do Tocantins, o Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), por meio da diretoria de Controle e Uso dos Recursos Hídricos, doou e contribuiu com o plantio de 660 mudas de espécies nativas do cerrado tocantinense. A ação ocorreu entre os dias 26 e 30 de dezembro, no perímetro urbano do município, sob o comando do araguatinense Maurivan Braga de Almeida, responsável direto por esse tipo de ação no Naturatins. (mais…)

Continue lendo

Araguatins

ARAGUATINS: AD realiza batismo antes a virada de ano

Publicado

em

Cinco integrantes pertencentes as congregações da igreja Assembléia de Deus (CIADSETA) em Araguatins, desceram as águas batismais na manhã do sábado, 31, ultimo dia de 2011, no balneário do Antonio Guedes, localizado no povoado Transaraguaia. (mais…)

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze