Connect with us

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Médico levou 7 tiros. Suspeita é de pistolagem

Publicado

em

O médico, Waldey Rodrigues de Souza, de 56 anos, assassinado na noite de domingo, 8, na Fazenda Amazonas de sua propriedade no estado do Maranhão, levou sete tiro. A Polícia Civil apurou que três disparos acertaram o pescoço e outros quatro o tórax. Segundo a polícia o crime foi praticado por dois homens armados em uma moto modelo Honda Bros de cor preta, na porta da fazenda.

A polícia reiterou que o crime tem todas as características de pistolagem. “Estamos aguardando o resultado da perícia, mas já temos traçadas algumas linhas de investigação, uma delas a de crime de encomenda”, disse o delegado José Roberto Menezes de Azevedo.

Em entrevista (por telefone) o delegado que iniciou as investigações informou que, segundo os familiares, o médico cirurgião se preparava para viajar para a cidade de Açailândia, onde participaria de uma audiência no Fórum da Comarca para tratar de um processo litigioso sobre a compra e venda da fazenda com o ex-proprietário.

“Não sabemos ainda se o entrave judicial possa ter motivado o crime. Em depoimentos prévios com membros da família da vítima, muitos acreditam nessa linha de investigação como a mais provável. O fato de o crime ter sido praticado também na data em que ocorreria a audiência reforça essa hipótese, porém a polícia precisa ser cautelosa”, lembrou o delegado.

Outra informação vinda do município de Bom Jardim é a de que, quem encontrou o médico morto, foi um vaqueiro da fazenda, que teria saído à procura do patrão, depois de receber uma ligação telefônica da mulher de Waldey Rodrigues de Souza, Josenolia Almeida, que é professora na Faculdade de Imperatriz (FACIMP).

Ela teria pedido para o empregado informar ao patrão, que o aguardava para a audiência em Açailândia, e estava estranhando a sua demora. O vaqueiro foi então à procura do médico e acabou encontrando-o, morto com sete tiros.

Waldey Rodrigues trabalhava com pequenas cirurgias no Hospital Municipal de Araguatins; no Hospital Municipal José Sabóia, em Tocantinópolis e no Hospital Regional de Augustinópolis.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
3 Comments

Bico do Papagaio

ITAGUATINS: Oficializada novas mortes por Covid-19

Publicado

em

Neste quinta, dia 4, a Secretaria de Estado da Saúde confirmou duas novas mortes por Covid-19, no município de Itaguatins, no Bico do Papagaio. Agora, segundo a SES, são 4 vítimas da doença.

Conforme a SES, só agora foi computada uma vítima ainda do mês de junho de 2020, que era homem de 69 anos, que morreu no Hospital Dom Orione, em Araguatins. A quarta morte aconteceu no dia 22 de fevereiro deste ano, era homem de 75 anos e estava no Hospital Materno Infantil Imperatriz, na região Tocantina Maranhense.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Bebê de apenas 11 dias é salvo pela PM após engasgar

Publicado

em

Um bebê, de apenas 11 dias de nascido, foi salvo pela equipe de policiais militares do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM), na tarde dessa quarta-feira, 03, no Assentamento Indiana, no município de Araguatins, no Bico do Papagaio. A mãe da criança, 20 anos, ligou no telefone 190 relatando que seu bebê estava engasgado e pedia socorro da PM.

Ainda segundo a mãe da criança, o bebê havia acabado de mamar e começou a se engasgar com o próprio vômito assim que ela deitou a criança. O policial militar que atendeu a ligação na Central de Operações da PM (Copom), percebendo o desespero da mãe deu início a diversas orientações no intuito de acalmar a mãe e como deveria proceder com os primeiros socorros até a chegada da viatura da PM que já estava a caminho para o local.

A criança foi salva quando os policiais militares chegaram e realizaram o procedimento conhecido por Manobra de Heimlich, técnica de primeiros socorros utilizada em casos de emergência por asfixia, provocada por um pedaço de comida ou qualquer tipo de corpo estranho que fique entalado nas vias respiratórias, impedindo da pessoa respirar.

Durante o trajeto para o hospital de Araguatins, através da sequência das manobras os militares perceberam que as vias respiratórias do bebê já estavam desobstruídas, respirava normalmente e foi entregue à equipe do Corpo de Bombeiros que também já estava a caminho em atendimento da solicitação e assumiu os trabalhos levando o bebê para a Unidade Hospitalar de Araguatins.

“Dá orgulho essas ações, pois demonstram que a nossa atividade vai muito além de prender ladrão, mas também proteger o cidadão de bem, principalmente aquele mais necessitado. Parabéns a cada um dos militares, desde o Copom até a guarnição, pela dedicação nesta ocorrência”, afirmou o comandante do 9º BPM, tenente-coronel Valdemi Reis.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Confira as vagas de emprego no Sine para esta quinta, 4

Publicado

em

SINE – ARAGUATINS
Rua 13 de outubro, n° 1073, Centro.
Fone: 3474-3003 / 1100
CEP: 77.950-000 – Araguatins – TO
Veja as vagas de emprego em Araguatins e outras cidades do estado clicando AQUI

Continue lendo
publicidade Bronze