Connect with us

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Nely participa de Fórum Nacional de Juízas e Juízes de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher

Publicado

em

Promover ações que resultem na prevenção e no combate eficaz da violência contra as mulheres, por meio do aperfeiçoamento e do compartilhamento de experiências entre os magistrados. Esse é foco trilhado pelo XI Fórum Nacional de Juízas e Juízes de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher (Fonavid), que começou na última terça-feira, 5, e vai até esta sexta-feira, em São Paulo, com as presenças da juíza Nely Alves da Cruz, coordenadora estadual do Combate à Violência Doméstica no Tocantins, e do juiz Ademar Alves de Souza Filho, titular da Vara Especializada no Combate à Violência Doméstica e Crimes Dolosos contra a Vida, da Comarca de Gurupi.

A magistrada tocantinense classificou o tema em discussão – “Educação para a Equidade de Gênero: Um Caminho para o Fim da Violência contra a Mulher” -, como o mais importante entre todas as edições do Fonavid até agora. “Apesar de tantas políticas públicas em prol dessa nobre causa, infelizmente, a violência doméstica contra a Mulher só aumenta, não só no Brasil, mas no mundo inteiro. Portanto, para acabar, ou pelo menos diminuir essa violência, o caminho viável é a educação de nossas crianças”, avaliou.

Nely lembrou ainda que o Tocantins ocupa hoje o sétimo lugar no ranking nacional em violência doméstica e familiar contra a mulher, ao passo que até 2018, ocupava o quinto lugar. “Segundo as estatísticas, não foi no Tocantins que a violência diminuiu, mas sim em outros dois Estados em que ela aumentou”, ressaltou juíza tocantinense, que também integra a Comissão Executiva do Fonavid, representando toda Região Norte do país.

Programação

A programação desta quinta-feira, 7, prevê discussões, proposições e a consolidação das conclusões dos grupos de trabalho Cível e medidas protetivas, Criminal, Boas práticas e Multidisciplinar. Já o encerramento do evento, nesta sexta-feira, prevê a Conferência Magna – “A família brasileira ontem e hoje: rupturas e permanências”, com a historiadora, escritora e professora Maria Del Priore, seguida da Assembleia Geral do Fonavid. (Marcelo Santos Cardoso)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Candidatura de Rocha Miranda é aprovada pelo TRE

Publicado

em

Por 6 a 1 , a candidatura de Rocha Miranda (PTB), da coligação “De Volta ao Progresso”, foi aprovado pelo Plenário do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), na manhã desta quinta, 29.

Com a decisão, Rocha Miranda se torna apto a disputar a eleição.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Julgamento de Rocha Miranda volta à pauta do TRE nesta quinta, 29

Publicado

em

É prevista para esta quinta, 29, a decisão sobre a situação eleitoral do candidato a prefeito de Araguatins, Rocha Miranda (PTB), pela Coligação “De Volta ao Progresso”.

O julgamento que pede revisão da decisão de primeira instância, que indeferiu seu registro, começou a ser julgado na segunda, 26, pelo Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), durante sessão ordinária, no período da manhã e recebeu 1 voto pela confirmação do indeferimento, mas houve pedido de vistas, com previsão de retorno do julgamento para a sessão da tarde da mesma segunda-feira. Mas não ocorreu e foi transferido para esta quinta.

Ainda restam 6 juízes para proferirem o voto.

Acontecem duas sessões ordinárias nessa quinta e o caso de Rocha Miranda deve ser definido em uma das duas.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Veja os números da Covid-19 desta quarta, 28

Publicado

em

Continue lendo
publicidade Bronze