Connect with us

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Nely participa de Fórum Nacional de Juízas e Juízes de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher

Publicado

em

Promover ações que resultem na prevenção e no combate eficaz da violência contra as mulheres, por meio do aperfeiçoamento e do compartilhamento de experiências entre os magistrados. Esse é foco trilhado pelo XI Fórum Nacional de Juízas e Juízes de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher (Fonavid), que começou na última terça-feira, 5, e vai até esta sexta-feira, em São Paulo, com as presenças da juíza Nely Alves da Cruz, coordenadora estadual do Combate à Violência Doméstica no Tocantins, e do juiz Ademar Alves de Souza Filho, titular da Vara Especializada no Combate à Violência Doméstica e Crimes Dolosos contra a Vida, da Comarca de Gurupi.

A magistrada tocantinense classificou o tema em discussão – “Educação para a Equidade de Gênero: Um Caminho para o Fim da Violência contra a Mulher” -, como o mais importante entre todas as edições do Fonavid até agora. “Apesar de tantas políticas públicas em prol dessa nobre causa, infelizmente, a violência doméstica contra a Mulher só aumenta, não só no Brasil, mas no mundo inteiro. Portanto, para acabar, ou pelo menos diminuir essa violência, o caminho viável é a educação de nossas crianças”, avaliou.

Nely lembrou ainda que o Tocantins ocupa hoje o sétimo lugar no ranking nacional em violência doméstica e familiar contra a mulher, ao passo que até 2018, ocupava o quinto lugar. “Segundo as estatísticas, não foi no Tocantins que a violência diminuiu, mas sim em outros dois Estados em que ela aumentou”, ressaltou juíza tocantinense, que também integra a Comissão Executiva do Fonavid, representando toda Região Norte do país.

Programação

A programação desta quinta-feira, 7, prevê discussões, proposições e a consolidação das conclusões dos grupos de trabalho Cível e medidas protetivas, Criminal, Boas práticas e Multidisciplinar. Já o encerramento do evento, nesta sexta-feira, prevê a Conferência Magna – “A família brasileira ontem e hoje: rupturas e permanências”, com a historiadora, escritora e professora Maria Del Priore, seguida da Assembleia Geral do Fonavid. (Marcelo Santos Cardoso)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Vereador Wando do Natal deve assumir vice-presidência estadual do PRTB

Publicado

em

O Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), deve trocar sua direção estadual no Tocantins, nos próximos dias. O empresário palmense e suplente de vereador Agnaldo Ribeiro, mais conhecido como Agnaldo Gordinho, deve assumir a legenda.

O vereador araguatinense Wando do Natal, é cotado para ser o vice-presidente estadual.

A articulação conta com apoio e outros líderes partidários da direita do Tocantins, com objetivo de forma um bloco efetivo de candidatos de direita no estado.

Continue lendo

Bico do Papagaio

SÃO MIGUEL: ONG Fábrica de Sorriso faz doação de alimentos para desabrigados

Publicado

em

Durante esta semana, a Prefeitura de São Miguel, no Bico do Papagaio, recebeu da ONG Fábrica de Sorriso, 40 cestas básicas para os desabrigados. A distribuição foi realizada pela ONG com a ajuda da Secretaria de Assistência Social.

A Prefeitura de São Miguel reitera a importância das doações e agradece todos os voluntários que estão trabalhando todos os dias para ajudar com os desabrigados.

Continue lendo

Bico do Papagaio

SÃO MIGUEL: Saúde faz triagem de famílias atingidas por cheia que precisam de atendimento e medicamentos

Publicado

em

Na manhã desta sexta-feira (14) a equipe da Secretaria Municipal de Saúde de São Miguel, no Bico do Papagaio, está na Escola Municipal Turma da Mônica realizando triagem das famílias atingidas pela cheia do Rio Tocantins que precisam de atendimento e medicamentos.

A equipe realiza testes rápidos, aferição de pressão e temperatura. Além disso, a enfermeira está de plantão para encaminhar os casos de urgência para o médico.

A medida é uma forma de amenizar e atender as famílias desabrigadas. Todos os dias a equipe de saúde percorre os pontos com as famílias alagadas para realizar atendimento médico e de enfermagem.

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze