Connect with us

Araguatins

ARAGUATINS: Nemésio, Zé do Coco e Job terão de conseguir 15 mil votos para se eleger

Publicado

em

Nessa eleição 3 candidatos araguatinenses terão que se esforçar muito para conseguir se tornar deputado estadual. São eles Nemésio Parente, Zé do Coco e Job Carvalho. As dificuldades normais que todo candidato enfrenta como recursos financeiros, apoios fora do município e aceitação popular são apenas tempero perto das dificuldades conseqüentes de decisões mal tomadas e escolha errada de coligação.

Os três araguatinenses, Nemésio Parente, Zé do Coco e Job Carvalho, escolheram as piores coligações para se disputar uma eleição este ano. Pior, pois são as que exigirão a maior votação da história eleitoral do Tocantins se tratando de candidato a deputado estadual.

A coligação Força do Povo II, onde participam os candidatos Zé do Coco e Job Carvalho é considerada a mais difícil. Nessa coligação a previsão é de 15.000 votos para se eleger. Na coligação estão 9 deputados de mandato, são eles: Eli Borges, Josi Nunes, Sandoval Cardoso, Raimundo Palito, Sargento Aragão, Fabio Martins, Manoel Queiroz, Eduardo do Dertins e Iderval Silva. Ex-secretários de governo são 4: Aleandro Lacerda(Habitação), Ricardo Ayres(Juventude), Rainel Barbosa(Esportes), José Augusto(Itertins, este também ex-deputado), Herteb Buti(Segurança Pública) e Palmeri Bezerra(Esportes, este também ex-deputado). Vereador de grandes municípios: Elenil da Penha(presidente da Câmara de Araguaína), Geronimo Cardoso(Araguaína), Jorge Frederico(Araguaína), Vanderley Barbosa(Palmas), Cavalcante(Palmas) e Soldado Alcivan(Araguaína). Compõem a coligação ainda o atual vice-prefeito de Gurupi, Dr. Barcelos e o ex-governador Raimundo Boi.

A coligação “União Para Vitória” onde está situado o vereador e candidato Nemésio Parente também serão necessários um mínimo de 15.000 votos. A coligação de Nemésio é considerada por todos os analistas políticos como também a coligação mais pesada e difícil, pois existem diversos nomes de peso. Entre esses nomes estão 7 deputado com mandato, são eles: Luana Ribeiro, Amélio Cayres, Stalin Bucar, Paulo Roberto, Pastor Pedro Lima, José Geraldo e Dr Zé Viana. Na mesma coligação estão os vereadores Gipão(Araguaina), Marcão do Povo(Gurupi) e Lúcio Campelo(Palmas). Também compõem a coligação de Nemésio o ex-deputado federal, Homero Barreto, e estadual Geraldo Vaz, os ex-prefeitos, José Bonifácio, de Tocantinópolis, e Jr. Leite, de Xambioá.

Os três candidatos atuam politicamente apenas em Araguatins que possui pouco mais de 19 mil votos. Levando em conta que a previsão será de 15 mil votos válidos fica fácil imaginar que para um dos três conseguir se eleger seria necessário que 100% dos eleitores araguatinenses votacem em um dos nomes. Caso isso não aconteça e os votos se dividirem a previsão é que os três amargarão as últimas colocações dentro de suas coligações

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
22 Comments

Araguatins

ARAGUATINS: Técnicos em Agropecuária colam grau no IFTO

Publicado

em

A noite do último sábado, 10, foi especial para o Campus do Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia (IFTO), que celebrou a colação de grau de cerca de 100 estudantes do curso técnico em Agropecuária, integrado ao Ensino Médio.

A solenidade, que reuniu no Campus autoridades, amigos e familiares dos formandos, foi marcada pela emoção e alegria. Durante o evento os novos técnicos em Agropecuária proferiram o juramento e enfatizaram o sentimento de carinho e agradecimento pelo Campus Araguatins, que segundo eles proporcionou mais do que uma formação profissional, uma formação para a vida.

Na ocasião o diretor-geral do Campus, professor Décio dos Reis, destacou aos estudantes que a formatura é apenas o primeiro passo de uma nova jornada e desejou “que a ética, o respeito e a fé sejam sempre companheiras de vocês em todas as atividades que realizarem durante a vida”.  O diretor ressaltou ainda o esforço dos estudantes, lembrando que: “A persistência e a dedicação trouxeram vocês até aqui e acreditem, elas podem levá-los muito mais além. Sonhem, tenham atitude, foco e determinação, pois este é o caminho para o sucesso”.

Os formandos, que homenagearam no nome da turma o professor Mauro Gomes dos Santos, foram apadrinhados pelos professores Carla Marina da Silva e Paulo Hernandes Gonçalves. A patronesse da turma foi a prefeita do município de Augustinópolis, Maria do Carmo Alcântara. (ASCOM/IFTO)

Continue lendo

Araguatins

Araguatinense coordena plantio de espécies nativas no município de Campos Lindos

Publicado

em

Em atendimento ao pedido da Prefeitura de Campos Lindos do Tocantins, o Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), por meio da diretoria de Controle e Uso dos Recursos Hídricos, doou e contribuiu com o plantio de 660 mudas de espécies nativas do cerrado tocantinense. A ação ocorreu entre os dias 26 e 30 de dezembro, no perímetro urbano do município, sob o comando do araguatinense Maurivan Braga de Almeida, responsável direto por esse tipo de ação no Naturatins. (mais…)

Continue lendo

Araguatins

ARAGUATINS: AD realiza batismo antes a virada de ano

Publicado

em

Cinco integrantes pertencentes as congregações da igreja Assembléia de Deus (CIADSETA) em Araguatins, desceram as águas batismais na manhã do sábado, 31, ultimo dia de 2011, no balneário do Antonio Guedes, localizado no povoado Transaraguaia. (mais…)

Continue lendo
publicidade Bronze