Connect with us

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Noel Reis estará na elite da São Silvestre

Publicado

em

O atleta araguatinense Noel Reis vai largar na elite da Corrida Internacional de São Silvestre, no próximo dia 31 de dezembro, em São Paulo. A informação foi dada por ele em entrevista neste sábado (28), no CBN Tocantins Esportes. Ele será o único corredor morando no Tocantins a correr na elite este ano.

A partir deste ano, a Corrida de São Silvestre tem o Bronze Label da World Athletics (IAAF), como uma das principais provas do calendário mundial. A programação de largadas no dia 31 começará mais cedo, a partir das 7h25min, com a largada da categoria Cadeirantes. Em seguida, a partir das 7h40min, será a vez da Elite feminino, ficando para as 8h05min a Elite masculino, Pelotão C, e Cadeirantes com Guia e Pelotão Geral.

Segundo o atleta, os resultados obtidos em provas oficiais e homologadas pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), garantiram a ele o direito de sair no Pelotão de Elite A da São Silvestre, o que dá uma esperança a mais para ele representar bem o Tocantins na prova internacional. “Consegui através de resultados nas provas oficiais que disputei este ano, em julho e agosto. Os 10 km corridos, o atleta precisa correr abaixo dos 30 minutos. Nos 15 km tem que ter corrido o 48 minutos e na Meia Maratona 1h08. Como corri algumas provas de 15km abaixo do tempo exigido me inscreveram direto no Pelotão de Elite A”, explicou Noel dos Reis.

São Silvestre

Noel disse que participou da São Silvestre até hoje somente uma vez, no ano de 2010. Segundo ele, parou no KM 7 porque vinha de lesões e também, segundo ele, não estava condicionado suficientemente para a prova.

Mas hoje se sente bem, e tanto que correu várias provas pelo Brasil. A última foi a da Pampulha chegando em 15º lugar com o tempo de 1h2m4s.

“Não fui melhor porque fui de Araguatins a Belo Horizonte de carro, e foi uma viagem muito cansativa, e durante a corrida senti o cansaço. Mesmo assim consegui chegar entre os 15 melhores de mais de 25 mil inscritos”, comemorou o corredor. Mas agora, Noel dos Reis, teve o reconhecimento de um forte apoiador e vai de avião para a São Silvestre. Ele vai de Imperatriz (MA) a São Paulo neste domingo (29), chegando na Capital Paulista por volta das 6 horas da manhã. “Meu objetivo é aproveitar o fato de estar indo de avião e mais descansadno para tentar terminar entre os 20 melhores da São Silvestre”, finalizou o atleta, que corre há 12 anos e tem no currículo títulos importantes como tricampeonato da Corrida Femina de Palmas; bicampeonato da Corrida do Aniversário de Belém, e também bicampeão da Corrida de São Luís (MA). Tem no currículo ainda o título de campeão da Meia Maratona Ecológica de Goiânia e 7° colocado na Maratona Internacional de Foz do Iguaçu (PR), nos 42 km, com o tempo de 2h33m28s.

Delegação Atletas tocantinenses embarcaram rumo à Corrida de São Silvestre com apoio do Governo do Estado. A delegação do Tocantins, composta por 37 atletas, viajou na manhã da última sexta-feira, 27, com previsão de chegar neste sábado (28) à tarde à Capital Paulista. (Alô Esporte)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

Municípios do Bico ainda não sabem cota e quando iniciam imunização contra Covid-19

Publicado

em

Com a chegada do primeiro lote de vacinas CoronaVac, contra Covid-19, nesta segunda, 18, ao Tocantins, os municípios do Bico do Papagaio ainda não tem definida a data de inicio da vacinação e nem a quantidade de doses que serão recebidas.

É aguarda para esta terça, 19, que a Secretaria de Estado da Saúde (SES), informe as Secretaria Municipais de Saúde, cada cota.

A princípio, a SES recebeu o comunicado do Ministério da Saúde, que neste primeiro lote, seriam enviadas 29.840 doses da CoronaVac, depois, esse número cresceu para 44 mil.

As vacinas para os municípios do Bico, serão transportadas ainda nesta terça, para a Central de Distribuição, em Araguaína. De lá, os municípios farão a retirada e ficam responsáveis pela aplicação do imunizante e pela escolha das pessoas dos grupos prioritários indicados pelo Ministério da Saúde.

A CoronaVac foi desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac, e está sendo produzida, no Brasil, pelo Instituto Butantan, em São Paulo. O uso emergencial da vacina foi aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no último domingo, 17. A agência também aprovou o uso emergencial da vacina de Oxford.

Continue lendo

Bico do Papagaio

Vacinas CoronaVac para o Bico serão levadas para Centro de Distribuição em Araguaína

Publicado

em

Começou na noite desta segunda, 18, à campanha de vacinação contra a Covid-19. As três primeiras pessoas escolhidas, que pertencem aos grupos prioritários, já foram imunizadas durante a solenidade de lançamento da campanha, realizada no Laboratório Central do Estado (Lacen), em Palmas, capital do estado.

O secretário de Estado da Saúde, Edgar Tollini, ressaltou que as vacinas serão enviadas imediatamente para todos os municípios, sendo que o ente municipal será responsável pela aplicação do imunizante e pela escolha das pessoas dos grupos prioritários indicados pelo Ministério da Saúde.

As vacinas destinadas aos 27 municípios do Bico do Papagaio, serão enviadas ainda nesta terça, 19, para um centro de Distribuição, na cidade de Araguaína. Lá, cada município biquense fica responsável pela retirada de sua cota. “Cada município tem a responsabilidade por seus cidadãos e com as pessoas dos grupos prioritários”, frisou o secretário Edgar Tollini, ao adiantar que a expectativa é vacinar a maior parte da população tocantinense ainda neste semestre.

A CoronaVac foi desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac, e está sendo produzida, no Brasil, pelo Instituto Butantan, em São Paulo. O uso emergencial da vacina foi aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no último domingo, 17. A agência também aprovou o uso emergencial da vacina de Oxford.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Confira as vagas de emprego no Sine para esta terça, 19

Publicado

em

SINE – ARAGUATINS
Rua 13 de outubro, n° 1073, Centro.
Fone: 3474-3003 / 1100
CEP: 77.950-000 – Araguatins – TO
Veja as vagas de emprego em Araguatins e outras cidades do estado clicando AQUI

Continue lendo
publicidade Bronze