Connect with us

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Noel Reis estará na elite da São Silvestre

Publicado

em

O atleta araguatinense Noel Reis vai largar na elite da Corrida Internacional de São Silvestre, no próximo dia 31 de dezembro, em São Paulo. A informação foi dada por ele em entrevista neste sábado (28), no CBN Tocantins Esportes. Ele será o único corredor morando no Tocantins a correr na elite este ano.

A partir deste ano, a Corrida de São Silvestre tem o Bronze Label da World Athletics (IAAF), como uma das principais provas do calendário mundial. A programação de largadas no dia 31 começará mais cedo, a partir das 7h25min, com a largada da categoria Cadeirantes. Em seguida, a partir das 7h40min, será a vez da Elite feminino, ficando para as 8h05min a Elite masculino, Pelotão C, e Cadeirantes com Guia e Pelotão Geral.

Segundo o atleta, os resultados obtidos em provas oficiais e homologadas pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), garantiram a ele o direito de sair no Pelotão de Elite A da São Silvestre, o que dá uma esperança a mais para ele representar bem o Tocantins na prova internacional. “Consegui através de resultados nas provas oficiais que disputei este ano, em julho e agosto. Os 10 km corridos, o atleta precisa correr abaixo dos 30 minutos. Nos 15 km tem que ter corrido o 48 minutos e na Meia Maratona 1h08. Como corri algumas provas de 15km abaixo do tempo exigido me inscreveram direto no Pelotão de Elite A”, explicou Noel dos Reis.

São Silvestre

Noel disse que participou da São Silvestre até hoje somente uma vez, no ano de 2010. Segundo ele, parou no KM 7 porque vinha de lesões e também, segundo ele, não estava condicionado suficientemente para a prova.

Mas hoje se sente bem, e tanto que correu várias provas pelo Brasil. A última foi a da Pampulha chegando em 15º lugar com o tempo de 1h2m4s.

“Não fui melhor porque fui de Araguatins a Belo Horizonte de carro, e foi uma viagem muito cansativa, e durante a corrida senti o cansaço. Mesmo assim consegui chegar entre os 15 melhores de mais de 25 mil inscritos”, comemorou o corredor. Mas agora, Noel dos Reis, teve o reconhecimento de um forte apoiador e vai de avião para a São Silvestre. Ele vai de Imperatriz (MA) a São Paulo neste domingo (29), chegando na Capital Paulista por volta das 6 horas da manhã. “Meu objetivo é aproveitar o fato de estar indo de avião e mais descansadno para tentar terminar entre os 20 melhores da São Silvestre”, finalizou o atleta, que corre há 12 anos e tem no currículo títulos importantes como tricampeonato da Corrida Femina de Palmas; bicampeonato da Corrida do Aniversário de Belém, e também bicampeão da Corrida de São Luís (MA). Tem no currículo ainda o título de campeão da Meia Maratona Ecológica de Goiânia e 7° colocado na Maratona Internacional de Foz do Iguaçu (PR), nos 42 km, com o tempo de 2h33m28s.

Delegação Atletas tocantinenses embarcaram rumo à Corrida de São Silvestre com apoio do Governo do Estado. A delegação do Tocantins, composta por 37 atletas, viajou na manhã da última sexta-feira, 27, com previsão de chegar neste sábado (28) à tarde à Capital Paulista. (Alô Esporte)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Julgamento de Rocha Miranda volta à pauta do TRE nesta quinta, 29

Publicado

em

É prevista para esta quinta, 29, a decisão sobre a situação eleitoral do candidato a prefeito de Araguatins, Rocha Miranda (PTB), pela Coligação “De Volta ao Progresso”.

O julgamento que pede revisão da decisão de primeira instância, que indeferiu seu registro, começou a ser julgado na segunda, 26, pelo Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), durante sessão ordinária, no período da manhã e recebeu 1 voto pela confirmação do indeferimento, mas houve pedido de vistas, com previsão de retorno do julgamento para a sessão da tarde da mesma segunda-feira. Mas não ocorreu e foi transferido para esta quinta.

Ainda restam 6 juízes para proferirem o voto.

Acontecem duas sessões ordinárias nessa quinta e o caso de Rocha Miranda deve ser definido em uma das duas.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Mulheres tentam recuperar espaço na Câmara

Publicado

em

Os registros de candidaturas femininas em Araguatins, maior colégio eleitoral do Bico do Papagaio, subiram 38,7% se comparadas a eleição municipal de 2020 com a 2016. Agora são 43 postulantes, ante as 31 do pleito anterior.

As mulheres representam 34,4% dos registros deferidos pela Justiça Eleitoral para disputar cadeiras na Câmara de Araguatins.

A Lei 9.504 de 1997, alterada em 2009, determina que “cada partido ou coligação preencherá o mínimo de 30% e o máximo de 70% para candidaturas de cada sexo”. Dessa forma, o percentual mínimo de candidaturas femininas por partido é de 30%

As 43 candidatas vão tentar recuperar ou ampliar espaço no Poder Legislativo Municipal, que na atual legislatura não conta com nenhuma mulher.

A última vereadora eleita em Araguatins, foi Dora do Zé Guilherme, na eleição de 2012, quando disputou pelo PSB e acabou não sendo reeleita em 2016.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Veja a agenda dos candidatos a prefeito para esta quarta, 28

Publicado

em

Os candidatos à Prefeitura de Araguatins nas eleições de 2020 divulgaram suas agendas de campanhas para esta quarta, 28. Eles foram organizados em ordem alfabética a partir do nome de urna. Veja abaixo.

Desde o dia 27 do mesmo mês, estão liberados atos de campanha, como a realização de comícios, carreatas, distribuição de material gráfico e propaganda pela internet.

AQUILES DA AREIA (PP): Às 18h visita a Feira Ecosol e a partir das 19h reuniões de vereadores em bairros da cidade

CLÁUDIO SANTANA (MDB): Não divulgou agenda.

IAN CAVALCANTE (PL): Faz visitas no bairro Vila Cidinha durante todo o dia.

RONALDINHO: Não divulgou agenda.

ROCHA MIRANDA (PTB): Não divulgou agenda.

Continue lendo
publicidade Bronze