Connect with us

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: OAB recebe terreno para construção de sede

Publicado

em

A Subseção da OAB de Araguatins obteve legalmente, na semana passada, o terreno para a construção da sede própria da advocacia na cidade. Privilegiado, o local fica ao lado do Fórum da cidade. Atualmente, a OAB Araguatins tem apenas uma sala dentro do Fórum.

As negociações para que a Subseção de Araguatins conseguisse ter o terreno começaram ainda em 2017 e contaram com o apoio da OAB Tocantins. “Quero agradecer ao prefeito Claudio Santana que entendeu necessidade de Araguatins ter uma casa própria para advocacia e perto do principal local de trabalho, que é o Fórum da cidade”, ressaltou a presidente Cristiane Aparecida de Carvalho Costa.

Ela destacou esperar que a futura gestão estadual da OAB respalde os advogados e advogadas de Araguatins e região e consiga instalar essa sede.
O presidente da OAB-TO, Walter Ohofugi Júnior, parabenizou todo o esforço de Cristiane para obter a área. “A presidente de Araguatins negociou muito e conseguiu o resultado. Hoje temos uma OAB Estadual com as finanças reestruturadas e a próxima gestão estadual terá totais condições de tocar a obra”, destacou Ohofugi.

O presidente lembrou que a Seccional entregou, neste ano, três novas sedes e Araguatins chegou a fazer parte do projeto inicial. No entanto, problemas burocráticos acabaram adiando o início da obra. Antes da atual gestão, a última sede entregue havia sido em 2011, na cidade de Taguatinga. (Rafaela Lobato)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Veja os números da Covid-19 deste domingo, 25

Publicado

em

Continue lendo

Bico do Papagaio

ANGICO: Justiça barra candidatura de ex-esposa de Nego D’água, atual prefeito

Publicado

em

Com o registro da candidatura à prefeita de Raimunda Reis (PP) indeferido, em razão de a candidata ser ex-cônjuge do atual prefeito do município, Deusdete Borges Pereira, conhecido como Nego D’Agua. Em substituição a Raimunda Reis, o PP oficializou o nome Cleofan Barbosa.

A Justiça Eleitoral barrou o nome de Raimunda Reis, por ela ser ex-esposa do atual prefeito, tendo se divorciado no transcorrer do mandato e agora ser lançada candidata pelo próprio ex-marido.

Cleofan já foi vereador por dois mandatos, candidato a vice-prefeito de Nena nas eleições de 2016 e era candidato a vice-prefeito de Raimunda Reis.

Ieda Miranda que estava disputando pela segunda vez o cargo de vereadora foi escolhida pelo grupo do PP para ser a nova candidata a vice-prefeita. (Com informações de Michelle Brasil)

Continue lendo

Bico do Papagaio

RIACHINHO: Coligação “Trabalho, Confiança e Compromisso” muda candidato a prefeito

Publicado

em

A Coligação “Trabalho, Confiança e Compromisso” encabeçada pelo PSD e integrada pelos partidos PL e PT, oficializou na noite desta sexta, 23, a substituição de Valdir Chaves por seu filho Venâncio Chaves.

A mudança aconteceu após a candidatura de Valdir Chaves ter sido indeferida, em razão da queimada de uma roça ocorrida alguns anos atrás, rendendo multas e outras penalidades impostas pelo IBAMA. O empresário chegou apresentar recurso, porém, optou pela renúncia da disputa.

Valdir Chaves fez um discurso emocionado, onde explicou os motivos da mudança. O ex-candidato a prefeito também agradeceu todas as famílias de Riachinho que estão abraçando a campanha e confiando nas propostas.

O novo candidato a prefeito de Riachinho, Venâncio Chaves (PSD), afirmou que está preparado e seguro para disputar as eleições e assumir a gestão municipal com competência. O jovem de 27 anos também fez um discurso emocionado ao lado do pai, afirmando que esse é o maior desafio de sua vida e que não pretende decepcionar.

“É com responsabilidade e compromisso que encaro a maior missão de minha vida. Assim como o meu pai, conheço as necessidades da nossa gente e das áreas que mais necessitam de atenção, como a saúde, educação, assistência social e agricultura. Com apoio do povo de Riachinho e da Coligação “Trabalho, Confiança e Compromisso”, venceremos estas eleições. É preciso união de todos por uma Riachinho Melhor e mais próspera. Juntos somos mais fortes”, disse o candidato a prefeito. (Com informações de Michelle Brasil)

Continue lendo
publicidade Bronze