- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, 26 / abril / 2024

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ARAGUATINS: Pai procura Secretaria de Saúde por exame e quase vai preso

Mais Lidas

O autônomo Luiz Cláudio Santos Morbach, morador do bairro Nova Araguatins, esteve na redação do webjornal Folha do Bico, para tornar público um constrangimento que ele alega ter sido vítima na Secretaria Municipal de Saúde, na semana passada.

Segundo Luiz Cláudio, ele foi ao local tentar encontrar solução na realização de um exame para uma de suas filhas que está doente. Antes, Luiz Cláudio tentou no Laboratório Municipal, mas não estaria sendo realizado o procedimento que era de urgência.

Orientado por uma assistente social do município, Cláudio foi até a sede da Secretaria Municipal de Saúde, onde procurou a secretária Edna Veloso Gonçalves Antunes, sendo informado que a mesma não se encontrava no órgão. A chefe de gabinete Gislaine Aparecida Vilela Correia Labre, apareceu no local e conversou com Cláudio. Segundo ele, Gislaine teria indicado que ele procurasse uma das Unidades Básicas de Saúde (UBS) para fazer teste do dedo. O autônomo alega que os exames pela UBS não seriam os necessário, pois o pedido médico era de glicemia em jejum e só seria realizado pelo laboratório ou no particular, fato que não estava acontecendo.

Cláudio contou que questionou porque o município não estaria realizando os exames, foi quando a partir deste momento, Gislaine teria se alterado e passado a proferir acusações que Cláudio estaria promovendo tumulto no local e chamado a Polícia.

“Eu questionei ela porque fazem dias que o município não está realizando alguns exames. Aí ela se alterou e começou a dizer que eu sempre estava por lá fazendo barraco na Secretaria. Quando penso que não, chega a viatura da Polícia Militar (PM) e a irmã dela Fabiana me mostra para os policiais que me indagaram e quando eu ia falar alguma coisa, mandaram eu ficar calado. Só que eu como cidadão todas as vezes que procuro a Secretaria como usuário do SUS é para ser atendido com dignidade”, relatou Cláudio.

“Espero e peço a Deus que outras pessoas de Araguatins não estejam passando por essa dificuldade. Nosso povo é pobre e precisa da ajuda do poder público é nesses momentos de dificuldade em Saúde. Mas não ao invés de resolverem a situação, preferem chamar a polícia e agir com ameaças e intimidação”, finalizou.

O outro lado

Encaminhamos solicitação a assessoria de imprensa da Secretaria para se posicionar sobre o fato.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias