Connect with us

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Pai procura Secretaria de Saúde por exame e quase vai preso

Publicado

em

O autônomo Luiz Cláudio Santos Morbach, morador do bairro Nova Araguatins, esteve na redação do webjornal Folha do Bico, para tornar público um constrangimento que ele alega ter sido vítima na Secretaria Municipal de Saúde, na semana passada.

Segundo Luiz Cláudio, ele foi ao local tentar encontrar solução na realização de um exame para uma de suas filhas que está doente. Antes, Luiz Cláudio tentou no Laboratório Municipal, mas não estaria sendo realizado o procedimento que era de urgência.

Orientado por uma assistente social do município, Cláudio foi até a sede da Secretaria Municipal de Saúde, onde procurou a secretária Edna Veloso Gonçalves Antunes, sendo informado que a mesma não se encontrava no órgão. A chefe de gabinete Gislaine Aparecida Vilela Correia Labre, apareceu no local e conversou com Cláudio. Segundo ele, Gislaine teria indicado que ele procurasse uma das Unidades Básicas de Saúde (UBS) para fazer teste do dedo. O autônomo alega que os exames pela UBS não seriam os necessário, pois o pedido médico era de glicemia em jejum e só seria realizado pelo laboratório ou no particular, fato que não estava acontecendo.

Cláudio contou que questionou porque o município não estaria realizando os exames, foi quando a partir deste momento, Gislaine teria se alterado e passado a proferir acusações que Cláudio estaria promovendo tumulto no local e chamado a Polícia.

“Eu questionei ela porque fazem dias que o município não está realizando alguns exames. Aí ela se alterou e começou a dizer que eu sempre estava por lá fazendo barraco na Secretaria. Quando penso que não, chega a viatura da Polícia Militar (PM) e a irmã dela Fabiana me mostra para os policiais que me indagaram e quando eu ia falar alguma coisa, mandaram eu ficar calado. Só que eu como cidadão todas as vezes que procuro a Secretaria como usuário do SUS é para ser atendido com dignidade”, relatou Cláudio.

“Espero e peço a Deus que outras pessoas de Araguatins não estejam passando por essa dificuldade. Nosso povo é pobre e precisa da ajuda do poder público é nesses momentos de dificuldade em Saúde. Mas não ao invés de resolverem a situação, preferem chamar a polícia e agir com ameaças e intimidação”, finalizou.

O outro lado

Encaminhamos solicitação a assessoria de imprensa da Secretaria para se posicionar sobre o fato.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

Tocantinópolis e Esperantina tem novas confirmações de óbitos por Covid-19

Publicado

em

Mais duas mortes foram confirmadas como sendo pro Covid-19 no Bico do Papagaio. Os óbitos são nos municípios de Tocantinópolis e Esperantina. As informações são do Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde.

O óbito em Tocantinópolis é de um paciente do sexo masculino, de 64 anos, com obesidade, hipertensão e diabetes. Ele faleceu em 27 de agosto, no Hospital Regional de Augustinópolis.

Já a vítima de Esperantina, é mulher de 43 anos, com diabetes e obesidade. O óbito aconteceu no dia 17 de outubro, também no Hospital Regional de Augustinópolis.

Continue lendo

Bico do Papagaio

WANDERLÂNDIA: Carretas batem de frente na BR-153

Publicado

em

Um acidente envolvendo caminhões foi registrado na manhã desta terça-feira (20) na BR-153 entre Wanderlândia e Araguaína, no Bico do Papagaio. Os bombeiros informaram que foram chamados para retirar um corpo preso às ferragens. A pista está totalmente interditada para retirada dos veículos.

A colisão aconteceu próximo de uma ponte sobre o ribeirão Lajes.

A Polícia Rodoviária Federal informou que uma equipe também foi para o local atender a ocorrência. Ainda não há informações sobre o que provocou a colisão, mas chovia no momento do acidente. (G1)

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Caminhonete capota na TO-404 e vítimas são socorridas

Publicado

em

Nas primeiras horas desta terça-feira, 20, bombeiros militares foram acionados para atender vítimas de um capotamento na TO-404, na rodovia estadual que liga a cidade de Augustinópolis à TO-010, nas proximidades de Araguatins, sede da 3ª Companhia. Um casal estava no carro.

Segundo os militares, o acidente ocorreu por voltas das 7h43, no Km 30 da TO-404. Os ocupantes da camionete foram identificados como José Miranda Barbosa e Maria Olívia Maciel Barbosa. Ambos tiveram apenas escoriações, foram avaliadas pelos socorristas e levados para um hospital em Augustinópolis.

O carro é um pick up branca, com placa de Manaus (AM), que foi parar fora da pista com o capotamento.

Continue lendo
publicidade Bronze