sexta-feira, 26 / abril / 2024

- Publicidade -spot_img

ARAGUATINS: Paulom Miranda coloca nome na disputa

Mais Lidas

O ex-vereador Paulom Miranda (PMDB) disse na tarde desta quinta-feira, 21, ao site Folha do Bico que também gostaria de participar das conversas e colocar seu nome para ser avaliado pelo grupo de partidos PMDB, PTdoB, PTB, PSDB, PRB e PT, que tentam chegar a um acordo para fazer frente a aliança de partidos que está se formando em torno do pré-candidato do PSB, Lindomar Madalena.

Paulom avaliou como coerente e importante a maturidade do grupo de partidos que pretende apresentar um projeto alternativo a candidatura de Lindomar, que tem polarizado a pré-campanha. O ex-vereador afirmou que reuni condições de reverter apoios já anunciados por Lindomar, que podem fortalecer essa nova aliança de partidos.

Agora, Paulom juntasse à Cláudio Santana, Dr. Wiston, Marcos da Eticcam, João Antunes, Dona Ires e Beto do Incra na tentativa de se criar um acordo para enfrentar Lindomar.

4 Comentários

1. Paulon vc não tá vendo que estão te leiloando. O melhor nome deles seria vc, mais isso tinha que ser decidido antes, bem antes, eleições se ganham com trabalho e muito, agora é tarde. o povo tá com lindomar. Um conselho, prepara-te para próxima, e estaremos com vc.

2. Domioco você parecer ser uma sumidade no Direito, mas é bom sempre estarmos aprendendo algo, por isso se faz esse comentário para retificar uma inobservância sua junto ao Codigo Civil.
    Primeira Observação: A palavra correta é Paragrafo.
    Segunda observação: abra seu código civil no Art. 1.594. que diz, Contam-se, na linha reta, os graus de parentesco pelo número de gerações, e, na colateral, também pelo número delas, subindo de um dos parentes até ao ascendente comum, e descendo até encontrar o outro parente.
    se com essa explicação você tiver dificuldades de interpretação ainda, vou te explicar melhor, dizendo que o Paulon é parente do prefeito na linha colateral em terceiro grau.
    vou fazer mais um comentário e mandar uma tabelinha pra você conhecer mais sobre parentesco viu.
    Terceira Observação: Querendo falar difícil hein, ao se referir a constituição Federal.

3. conforme prometido domioco, segue abaixo, as informações necessárias para seu entendimento no que diz respeito a grau de parentesco:
    O parentesco se refere aos vínculos entre membros de uma família. Estes vínculos se organizam em linhas e se medem em graus. Os graus são o meio apto para a determinação da proximidade ou remoticidade nas relações de parentesco.

Há 3 tipos de linhas de parentesco:

A linha reta – São consanguíneos: há vínculos entre os descendentes e ascendentes de um progenitor comum. Ex: bisavós, avós, pais, filhos, netos, bisnetos… A linha reta é ilimitada. O grau se conta a cada geração. O filho é 1º grau, neto = 2º grau, bisneto = 3º …

Linha Colateral: São os irmãos, primos, tios, sobrinhos…
    Na linha colateral, embora não descendendo um do outro, são descendentes de um tronco ancestral comum.
    O parentesco começa no 2º grau. Exemplo:
    Irmão = 2º grau;
    Tios = 3º grau;
    Sobrinhos = 3º grau;
    Sobrinho-neto = 4º grau;
    Primos = 4º grau;
    Primo-segundo = 5º grau;
    Primo-terceiro = 6º grau.

Parentesco por afinidade: São os sogros, pais dos sogros, avós dos sogros. Os enteados e seus filhos, as noras, os genros, os cunhados (irmãos do cônjuge), tios, sobrinhos, primos e avós do cônjuge.

Ultima observação: Sendo professor de direito ficaria triste domioco ao ler seu comentário