Connect with us

Araguatins

ARAGUATINS: População enfrenta sol, calor e fila para se cadastrar em programa

Publicado

em

Sol, calor, demora e péssimo atendimento. Estas são as reclamações de pessoas em sua maioria idosos e mulheres que estiveram no SINE de Araguatins para tentar se cadastrar no programa “Nossa Oportunidade”, do governo do Estado.

O programa é de acesso simplificado ao crédito no valor de R$ 1.000,00 (um mil reais) para trabalhadores informais como vendedores ambulantes, costureiras, salgadeiras, pescadores artesanais e outros, sem consulta ao SPC/Serasa, com três meses de carência e financiado em 36 parcelas com juros de 0,5%. Em Araguatins o programa é coordenado pelo administrador regional, Francisco Aldivino em parceria com o SINE.

A idéia do governo é incentivar os trabalhadores autônomos a melhorar suas condições de prestação de serviço. Mas parece que os responsáveis pelo programa em Araguatins não estão preocupados com isso, pois a reclamação foi geral nos dias de cadastramento.

Uma longa fila se formou, em sua maioria formada por mulheres e idosos na busca do incentivo. Mas o tratamento não foi dos melhores. Sob o sol forte do verão araguatinense, a Administração Regional não disponibilizou um local adequado para que os interessados pudessem aguardar o momento do atendimento sem passar por diversos constrangimentos como: falta de água para beber, cadeiras para sentar em quanto aguardavam, cobertura para se proteger do forte sol e atendimento demorado.

A longa fila formada do lado de fora do SINE, forçou os interessados na busca pelo cadastramento a sentar nas calçadas, meio-fio e até mesmo no chão. Quem levou sombrinha ou guarda-chuva pôde se proteger do forte sol que incomodou durante todo o dia.

Não é a primeira vez que por falta de organização da Administração Regional, comandada pelo professor Francisco Aldivino, a população carente de Araguatins sofre para receber algum tipo de beneficio social do governo. As entregas de cestas básicas é um exemplo. Sempre causaram enormes transtornos à população pela péssima organização na distribuição, sempre fazendo os beneficiados passarem por longas esperas, grandes filas e muito sol acompanhado do calor.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
27 Comments

Araguatins

ARAGUATINS: Técnicos em Agropecuária colam grau no IFTO

Publicado

em

A noite do último sábado, 10, foi especial para o Campus do Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia (IFTO), que celebrou a colação de grau de cerca de 100 estudantes do curso técnico em Agropecuária, integrado ao Ensino Médio.

A solenidade, que reuniu no Campus autoridades, amigos e familiares dos formandos, foi marcada pela emoção e alegria. Durante o evento os novos técnicos em Agropecuária proferiram o juramento e enfatizaram o sentimento de carinho e agradecimento pelo Campus Araguatins, que segundo eles proporcionou mais do que uma formação profissional, uma formação para a vida.

Na ocasião o diretor-geral do Campus, professor Décio dos Reis, destacou aos estudantes que a formatura é apenas o primeiro passo de uma nova jornada e desejou “que a ética, o respeito e a fé sejam sempre companheiras de vocês em todas as atividades que realizarem durante a vida”.  O diretor ressaltou ainda o esforço dos estudantes, lembrando que: “A persistência e a dedicação trouxeram vocês até aqui e acreditem, elas podem levá-los muito mais além. Sonhem, tenham atitude, foco e determinação, pois este é o caminho para o sucesso”.

Os formandos, que homenagearam no nome da turma o professor Mauro Gomes dos Santos, foram apadrinhados pelos professores Carla Marina da Silva e Paulo Hernandes Gonçalves. A patronesse da turma foi a prefeita do município de Augustinópolis, Maria do Carmo Alcântara. (ASCOM/IFTO)

Continue lendo

Araguatins

Araguatinense coordena plantio de espécies nativas no município de Campos Lindos

Publicado

em

Em atendimento ao pedido da Prefeitura de Campos Lindos do Tocantins, o Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), por meio da diretoria de Controle e Uso dos Recursos Hídricos, doou e contribuiu com o plantio de 660 mudas de espécies nativas do cerrado tocantinense. A ação ocorreu entre os dias 26 e 30 de dezembro, no perímetro urbano do município, sob o comando do araguatinense Maurivan Braga de Almeida, responsável direto por esse tipo de ação no Naturatins. (mais…)

Continue lendo

Araguatins

ARAGUATINS: AD realiza batismo antes a virada de ano

Publicado

em

Cinco integrantes pertencentes as congregações da igreja Assembléia de Deus (CIADSETA) em Araguatins, desceram as águas batismais na manhã do sábado, 31, ultimo dia de 2011, no balneário do Antonio Guedes, localizado no povoado Transaraguaia. (mais…)

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze