- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
terça-feira, 17 / maio / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img

ARAGUATINS: Prefeitura requer Licença para funcionamento de bares no cais

Mais Lidas

Procurando uma forma de solucionar o impasse do fechamento dos quiosques que funcionam as margens do rio Araguaia em Araguatins, na avenida Pedro Ludovico, tradicionalmente chamada de Cais, a Prefeitura Municipal requereu junto ao Naturatins as Licenças Ambientais para a volta do funcionamento dos quiosques e empreendimentos de lazer e turismo.

Através de uma Ação Civil Pública, o juiz cível da Comarca de Araguatins, Jefferson Ramos, determinou, e no dia 27 de julho aconteceu o fechamento dos quiosques sob pena de multa diária no valor de R$ 2.000,00 em caso da não observância da determinação.

O juiz alega que os proprietários dos quiosques vinham cometendo constantes agressões ambientais além do fato de todos os contratos para exploração dos locais estarem vencidos. O juiz disse ainda que todos os donos de estabelecimentos sabiam da necessidade das licenças e do prazo de vigência do contrato.

- Publicidade -spot_img

11 Comentários

Assinar
Notificar-me
guest
11 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
observador

SENHOR JUIZ, O SENHOR FEZ BEM EM FECHAR OS QUIOSQUES DA BEIRA RIO, POIS ALI A HIGIENE DOS BANHEIROS É UMA CALAMIDADE, SEM CONTAR COM A QUEBRADEIRA DE GARRAFAS DE OS POVOS QUEBRAM E POLUI O RIO ARAGUAIA, QUE É MAIS DE UM MILHÃO DE ANO PARA SE DECOMPOR. SENHOR JUIZ TRABALHE EM CIMA DISSO, POIS MERCEMOS TER UMA BEIRA DE RIO LIMPA, COBRE HIGIENE DOS BANHEIROS, E COBRE TAMBEM LIMPEZA CONSTANTE DOS QUIOSQUES QUE NEM LATÃO PARA POR OLIXO ELES TÊM, SEM CONTAR COM A FALTA DE HIGIENE DOS BANHEIROS. VALEU PELA ATITUDE, POIS MERECEMOS COISAS MELHOR, E PROTEÇÃO DO MEIO AMBIENTE.

g -zuis

Sr juiz:
De uma passadinha de carro nas casas apos a Pousada do carlinhos e vera uma das ultimas com um banheiro externo cujo CANO DO BANHEIRO (DE COR BRANCA) DESCE DIRETAMENTE NO RIO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Passe de barco também…..
Aproveite sua onda verde e caminhe pelo rio taquari e veja que ha casas cujo o fundo dao pro rio que tem portaozinho e ao lado, montanhas de lixo!!!!!
Aproveite e caminhe na praça do cais(Igreja MAtriz) e veja que no local onde ficam as mesas do hot line ha cacos imensos de vrido de garrafas de cerveja e de copos quebrados, tendo ate proximo ao poste, um buraco CHEIO DE CACOS DE VIDRO e se uma criança correndo pela grama cair ali, com certeza SERA FATAL!

Se ele conseguir fazer isso, nossa cidade agradecera pois aqui ainda querem viver como se fosse a Araguatins de 140 anos atras: sem lei, sem culpa, sem nada!

Acorda povo!Mudaram as coisas……e para melhro…so vcs que nao viram!

todinho

Banheiros sujos, vidros por toda parte e um som automotivo de matar qualquer um, pela altura e a qualidade musical, além de menores se prostituindo, e dono de bar achando bom. Dá-lhe Robson. não é só de jiz que Araguatins precisa, é de um choque cultural e moral, pois um povo que aceita tudo da forma como está e aguenta calado. tem mais é que bater palmas para o ´pssível futuro prefeito… Cláudio Safado, desculpem, Santana.

felipe

sr juiz,acima fala do hot line beleza,mas si vc observar a frente do htl e o unico lugar da praça que esta verde,porque e aguado todas as noites, e o propio dono do htl quem agoa diariamente obrigado.

muito bem todinho

Muito bem colocado Sr. todinho, de fato Araguatins precisa de um choque cultural e moral, pois um povo que aceita toda a mesmice desde sempre, acomodadamente.
E ainda vem gente pra falar que a grama tá verda… nos poupe de tamanha idiotice felipe.

severo

O juiz tem é que mandar demolir todos os botecos da beira rio. Principalmente os quiosques….Só politicamente é que conseguirão obter as licenças ambientais. E todas de uma só vez…O processo de licenciamento é uma sequencia ordenada por fases… Os envolvidos atropelaram todas as fases…e agora na altura do campeonato querer regularizar o irregularizável é muita cara-de-pau…
Do ponto de vista ambiental, em nada acrescenta aqueles quiosques….Nem tem como regulizar haja vista que não são obras de relevante interesse social e nem tampouco cultural.
As resoluções do CONAMA (237 – 330) e Lei 10.459 são bem claras…além de outros dispositivos legais. São áreas de preservação permanente, cabendo proteção integral.
Poluição e nada mais é o que vemos naqueles locais: ambiental, visual, cultural, educacional, tradicional, social e policial, etc.

Veremos o que vai acontecer…

g -zuis

Felipe:
Para quem usa um BEM PUBLICO (ou seja, a praça la nao é do hot line e sim da população) o minimo é aguar (veja como escreve a palavra ta?) e limpar os cacos de vidros. Sem contar que quem quiser fazer caminhada na praça ou desvia das mesas ou corta caminho….que graça ne?
Porque o hot line nao fica na calçada a quem lhe pertence so? e aquele som altissimo e ruim?
Quem vai a PRAÇA e nao ao seu estabelecimento, nao pode usufruir da praça na totalidade, e ainda tem que ouvir o som…..é dose!!!!!!!!!!!!!!!!

Todinho: se Claudio Santana virar prefeito….é porque a população merece a mer….cadoria que virá! Nao é possivel que votem nele, que basta ver no jornal….nao faz NADA!

luk dub

rapaz 100 aqueles bares no cais araguatins vai afundar..o unico ponto turisco se foi,,aff juiz .;;;

macaco-vey

severo voce deve ser mesmo um idiota por fazer estes comentarios dos quiosques, voce entende alguma coísa de lei seu imbencil? em vez de voce ficar comentarios que não deve vai lavar as suas cuecas sujas e cuidar da sua vida.

FELIPE

SABE PORQUE O SOM DO HOT LINE E RUIM? E PORQUE É UM SOM AMBIENTE NAO ACETAM SOM AUTOMOTIVO LA, USAM TELAO TODAS AS NOITES, SE COLOCAM AS MESAS LA E PORQUE TEM AUTORIZACAO DOS RESPONSSAVEIS POR ELA FIZERAM ACORDO COM A PESSOA RESPONSSAVEL PELA A PRAÇA PRA COLOCAR AS MESAS EMBAIXO DA CALÇADA ATE O PESSOAL TERMINAR A CAMINHADA QUE É A 7:HRS DA NOITE APOS COLOCAM EM CIMA, E UM PONTO TURISTICO MUITOS TURISTAS GOSTAM DE LA E O UNICO BAR LANCHONETE QUE E MUITO DEFICIL FALTAR ALGUMA COISA,AONDE PODE LEVAR AS CRIANÇA PAI MAE IRMAOS TODO MUNDO, E UM AMBIENTE AGRADAVEL, AGORA PERGUNTO PORQUE QUEREM PREJUDICAR O HOT LINE? SE NAO TEM NADA HAVER COM OS OUTROS BARZINHOS,SO QUEREM TRABALHAR, NAO PREJUDICAM NIMGUEM E SOBRE AGRAMA TA VERDE SIM TA CENDO AGUADA TODOS OS DIAS NAO DEIXAM GARRAFAS QUEBRADAS E NEM COPOS,COMO DIZEM O COMENTARIO ACIMA,ESTAO CUIDANDO DA PRAÇA AONDE COLOCAM AS MESAS SIM, DEIXAM O POVO TRABALHAR.

g -zuis

ta bom felipe, ja deu pra sacar quem é vc.
Se ha UM responsavel pela praça, esse responsavel é p POVO que deve decidir oque fazer la ou nao.
vc ta dizendo que o guarda resposavel pela praça AUTORIZA o uso dela ou nao a vc?
Entao o caso é de promotoria publica!
E o hot line nao é o caso somente, mas se tiraram os cacos de vidro que otimo pois eu tenho FOTOS deles aqui……
E vou atras do caso das mesas na calçada e do som alto!

Agora se é para um,q eu seja para todos!

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias