- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, 26 / abril / 2024

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ARAGUATINS: Professores entram no terceiro dia de greve

Mais Lidas

A presidente do SINSEA – Sindicato dos Servidores da Educação de Araguatins, professora Wanderlangia Sampaio Mendes, declarou na noite de ontem, terça-feira, 13, que as negociações para debater sobre as reivindicações ainda não avançaram em nada com a Prefeitura. A presidente afirmou que ainda não foi convidada para nenhuma tratativa sobre o assunto com o executivo municipal.

Segundo Wanderlangia, o prefeito Rocha Miranda convidou apenas os vereadores para discutir o assunto e que os parlamentares receberam do prefeito a previsão de que na sexta-feira, 16, será apresentada uma proposta aos servidores. A presidente afirmou estar recebendo apoio dos nove vereadores.

Ontem foi realizado uma passeata solidária ao movimento grevista que contou com a participação de alunos e pais. Para hoje, quarta-feira, 14, acontecerá logo pela manhã um café da manhã com os pais de alunos para melhor explicar a situação e expor os motivos da paralisação. O acampamento montado na avenida Araguaia continua instalado e servindo de ponto central do grupo.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

20 Comentários

  1. Os Servidores Municipais da Educação de Araguatins têm lutado pela melhoria da Educação no Município. Os alunos agora sim, sentem-se melhor representados pelos seus educadores. Pois, não basta apenas querer formar cidadãos críticos, é necessário, antes de tudo, ser crítico e reflexivo para poder contribuir e até transformar conscientemente a população.
    Araguatins, agora sente-se mais segura com SEU LEGISLATIVO. Pois, enfim os vereadores demonstraram estar totalmente PREOCUPADOS COM A SITUAÇÃO DA CIDADE E AS NECESSIDADES DO POVO. A Educação é uma causa de todos, portanto todos temos obrigação de contribuir para a sua melhoria, seja com compromisso e mostrando trabalho eficiente, seja denunciando as irregularidades que se apresentam nesta área.

  2. SER PROFESSOR: UMA ESCOLHA DE POUCOS
    Nos últimos anos, tornou-se comum a noção de que cada vez menos jovens querem ser professores. Faltava dimensionar com mais clareza a extensão do problema. Um estudo encomendado pela Fundação Victor Civita (FVC) à Fundação Carlos Chagas (FCC) traz dados concretos e preocupantes: apenas 2% dos estudantes do Ensino Médio têm como primeira opção no vestibular graduações diretamente relacionadas à atuação em sala de aula – Pedagogia ou alguma licenciatura
    Portanto, o poder públco de uma forma geral deve valorizar esses profissionais de uma forma mais digna, com melhores condiçãoes de trabalho, melhores salários…Professores de araguatins lutem pelos seus direitos, estamos com vcs!

  3. Greve.É legal dentro da lei.As reivindicações pelas quais os professores aderiram-na é sobre reajuste salarial.Ótimo.Só que, é vergonhoso em se tratando de “Educação”, “Professores” e “reajuste salarial” no Município,sermos os piores no Brasil e os últimos no ENEM.Quando se fala em educadores aí sim, estamos nos referindo àqueles q realmente sabe o q é educar o ser humano e ñ ir para uma sala de aula só cumprir um horário pensando em salário no final do mês. Conheço a fundo “esses” q aí estão e tão somente nem falar sabem, porque se quer ousam ler algum livro para aprender a ler e a escrever para tranmitir conhecimentos. Se reeduquem primeiro, para depois irem cobrar tal valor merecido pelos seus conhecimentos.Tristes dos nossos filhos, coitados dos nossos sobrinhos em fim, funeral para um municipio e estado q ñ sabem escolher educadores a altura de futuros homens e mulheres críticos e reflexivos na defesa do cidadão. Francamente.

  4. Agora o Francisco, tem pepino pra resolver; não é osfalto e nem oculista do do Ex-vereador dandô.
    Ver se JOSÉ Augusto Pugliese; seu Deputado lhe ajude.
    Vamos formalizar melhor os pagtos dos funcinários públicos.
    Quem sofrem mesmo são os contratados,inventaram uma maracutaia para pagar os funcionários da educaçõa; os que são contratado ficam tipo ser prestadores de serviços para o município; sem direito a nada.
    PRA ONDE TA INDO ESSE DINHEIRO MESMO?????

  5. Eliene você deve está sentado em uma sala com ar-condionado, e batendo papo com as colegas não sabe o que é ser professor vai estudar para depois você criticar, pois você não deve entender nada sobre educação estude mais. Você não sabe o que é um professor trabalhar com pó de giz e mal remunerado fuiiiiiiiii

  6. Professores sou mãe de aluno da Escola Nair Duarte e estou com vocês nesta luta não desistam pois vocês são merecedores desta conquista e não aceitem críticas destrutivas, pois vocês tem pais e alunos torcendos nesta luta com vocês. Parabéns pela coragem vocês merecem um salário digno.

  7. RESPOSTA À COMENTARISTA ELIENE

    O COMENTÁRIO DA CIDADÃ É EM PRIMEIRO LUGAR INFELIZ, PORQUE REVELA O COMPLETO DESCONHECIMENTO DOS FATORES QUE OCASIONAM O ATRASO EDUCACIONAL QUE SE ENCONTRA EM NOSSO PAÍS, O PRINCIPAL DELES É A FALTA DE UMA POLÍTICA NACIONAL QUE DEMONSTRE A CONSCIÊNCIA DE QUE A EDUCAÇÃO É O PRINCIPAL INSTRUMENTO DE TRANSFORMAÇÃO SOCIAL E A PARTIR DISSO DESTINAR QUANTIDADE DE RECURSOS EM QUALIDADE DE APLICAÇÃO DOS MESMOS, OU SEJA O SEGUNDO FATOR É A AUSÊNCIA DE REDES DE ENSINO COM ESTRUTURAS SUFICIENTES PARA OFERECER INTERVENÇÕES MUITO CONSISTENTES AO ALUNO PODENDO TRANSFORMÁ-LOS, ISSO REQUER MUITO RECURSO SIM, A CORÉIA, ESPANHA, IRLANDA FIZERAM ASSIM E HOJE SÃO RICOS,MAS DESTINARAM 10% DO SEU PIB PARA O SETOR, AQUI, É SÓ 3% E O DESTINO DA MAIORIA DESTE DINHEIRO TODOS SABEM QUAL É. ENFIM, É PRECISO QUE OS GOVERNANTES NÃO CONDUZAM A EDUCAÇÃO PARA SERVIR AOS INTERESSES PARTIDÁRIOS E PARTICULARES, MAS TER O MÍNIMO DE SENSO DE PIEDADE DA MAIORIA DO POVO BRASILEIRO QUE ELES TEM TORNANDO MISERÁVEIS.

  8. REALMENTE FICO ENVERGONHADO COM A ATITUDE DOS PREFESSORES, TODOS ELES PRINCIPALMENTE OS LIDERES DO MOVIMENTO SÃO PAU MANDADO DO EX-PREFEITO BOLECHO. TODOS GARAM BEM MAS QUEREM MAMAR MAIS NAS TETAS DA PREFEITURA E ESTAO POUCO DE LIXANDO PARA OS ALUNOS COITADOS

  9. Resposta a Srª Eliene e a esse(a) covarde que se diz em defesa da ordem.

    Não sou EDUCADOR, más compreendo a categoria ao reividicar seus direitos, uma vez que cumprem com seus deveres.

    Quanto aos autores citados há erros graves de escrita e concordância. Olhem para os vossos rabos antes de fazerem qualquer crítica descabida e sem embasamento.

  10. os professores brasileiros, principalmente de escolas públicas, são desvalorizados e desrespeitados, não somente por parte dos alunos mas principalmente pela sociedade (Eliene). Precisa-se resgatar autoridade e respeito pelos profissionais da classe. Uma vez que,são eles os responsáveis pelo norteamento das nossas crianças, jovens e adultos, colaborando assim de forma direta para com o desenvolvimento de uma nova sociedade e um novo mundo.

    Boa Sorte aos nossos Educadores!

  11. os problemas na area educacional deste municipio, sao consequencia de pessoas dirigentes do setor, com ideias iguais as pessoas: ELIENE e EM DEFESA DA ORDEM. Greve é um direito constitucional assim, como a educação é uma obrigacao do poder publico.

  12. professores ta no momento de procurarem o Paulom ele sim entende e defende a educaçao, ja foi veriador, secretario de educação que tanto ajudou e socorreu voceis, agora na frente da Faiara continua prestando servisos serios na area de educação sugiro que voceis procurem esse grande lider aposto que ele terá uma sol~çao pra voceis

  13. Achei você muito corajosa em expor publicamente sua opinião sobre o que considera os motivos do movimento grevista, baseada em argumentos tão infundados.
    Você acha que os municípios que empregam corretamente seus recursos destinados à EDUCAÇÃO: oferecendo boas condições de trabalho e remunerando bem seus servidores seriam ” OS PIORES NO BRASIL E OS ÚLTIMOS NO ENEM?
    Embora você não demonstre postura de professor, suponho que faça parte da categoria, pois afirma que conhece a fundo os participantes do movimento. Afirma ainda que o Município e o Estado escolhem seus educadores, o que leva a crer que você foi uma escolhida. Pois os professores que têm a coragem e a consciência de participar do movimento grevista, reivindicando seus direitos, certamente são os que passaram por mérito próprio através de Concurso Público.
    Considerando o fato de que você faz parte da categoria, observa-se que também não lê livros, pois não sabe que conhecimento não se transmite, se produz.

  14. Cara ELIENE pelo o que observei, você não é e nunca será uma educadora, pois você não sabe nada de educação, ou seja, a ilustrissima pensa que esse periodo que você está ai somente no ar-condiciodo batendo papo sobre a vida alheia não vai acabar. Há vai!
    Espero que reflita sobre as bobagem que escreveu, porque você não oferedeu só os professores do municipio, mas sim, a classe de professores dessa cidade.

    F R A N C A M E N T E!!!!!!!!!!!!!

  15. Essa Eliene deve ser um frustada,não deve dar conta nem de educar os filhos se tem, porque para ter coragem de postar um comentário infeliz desse só pode fazer parte da bandidagem que se tornou o munícipio, vai procura o que fazer porque a tua batata tá asssando.Lembre-se (O poder não tem dono)Infeliz!!!!!

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias