Connect with us

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: SENAR inicia Projeto Travessia Leite e Inclusão Digital no P.A. Maringá

Publicado

em

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Tocantins (SENAR), realizou nesta quinta-feira, 19, os trabalhos de implantação do Programa Travessia Leite e Programa Inclusão Digital no Projeto de Assentamento Maringá, em Araguatins. A meta do Travessia Leite é atender cinco mil produtores rurais em todo o Tocantins.

O Projeto Travessia Leite no assentamento Maringá iniciou sua primeira turma com 25 produtores rurais, que estão recebendo completa assessoria técnica e técnicas para melhorar a qualidade e produtividade do leite, ampliando sua renda e gerando lucro. Com o projeto, os produtores poderão abastecer os laticínios da região com matéria prima de qualidade, gerando credibilidade ao consumidor. O primeiro produtor a receber a visita do assessor técnico, foi Valderi Pinheiro, proprietário da chácara São José que comentou estar bastante satisfeito em participar do programa: “moramos no assentamento há 15 anos e só agora estamos recebendo esta assessoria. Estamos todos muito gratos”, afirma.  Os produtores participantes do programa poderão transformar a cadeia produtiva do leite com produção e produtividade.

Inclusão Digital

O curso de Inclusão Digital foi iniciado com uma turma de 30 produtores, com 16 horas aula. O objetivo da capacitação é disponibilizar aos produtores rurais o conhecimento necessário para que todos saibam utilizar o computador e ter acesso ao sistema globalizado de informação.

Segundo Rosirene Martins, presidenta da Associação dos Moradores do P.A. Maringá, os cursos oferecidos pelo SENAR estão proporcionando aos produtores locais mais incentivos e organização no manejo de suas atividades: “O SENAR está dando oportunidade e mais conhecimento aos nossos produtores. Percebo que eles estão mais animados e unidos na melhoria da qualidade de seus produtos e organização de seus negócios”, comenta. Ao finalizar o curso, o concluinte recebe um certificado emitido pelo SENAR comprovando sua participação no programa. (ASCOM)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: Regional está com 80% das UTIs Covid ocupadas

Publicado

em

Segundo informações consolidadas da Secretaria de Estado da Saúde (SES), para esta quarta, 20, a taxa de ocupação de leitos UTI Covid-19, no Hospital Regional de Augustinópolis (HRAug), está em 80%. A unidade possui ao todo, 10 leitos, estando portanto, apenas 2 desocupados.

Os números só são menores que do Hospital Estadual de Combate a Covid-19 (Hospital de Campanha), que está com todos os seus 10 leitos de UTI ocupados.

A situação geral do estado, quanto aos leitos de UTI para Covid-19, é nesta quarta de 60% de ocupação. Ao todo, o estado tem 147 leitos, estando 88 ativos.

Com relação a ocupação de leitos clínicos, o HRAug está em uma situação um pouco melhor, com tomada de 67%. A unidade dispõe de 12 leitos, estando 8 com pacientes.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Confira as vagas de emprego no Sine para esta quarta, 20

Publicado

em

SINE – ARAGUATINS
Rua 13 de outubro, n° 1073, Centro.
Fone: 3474-3003 / 1100
CEP: 77.950-000 – Araguatins – TO
Veja as vagas de emprego em Araguatins e outras cidades do estado clicando AQUI

Continue lendo

Bico do Papagaio

XAMBIOÁ: Mercado Municipal e Feira Coberta passarão por reforma

Publicado

em

O Mercado Municipal Antônio Alves de Sousa e a Feira Coberta do Município Antônio Goiano de Lucena passarão por reformas e adequações na estrutura para melhor atender às necessidades da comunidade local.

As melhorias vão priorizar medidas sanitárias e de saúde pública. A ideia é que as obras ofereçam otimização do local, proporcionando maior segurança para atender aos moradores, turistas e profissionais locais.

Continue lendo
publicidade Bronze