A Escola Estadual Santa Gertrudes, localizada no distrito Vila Falcão, zona rural de Araguatins, no Bico do Papagaio, realizou na sexta, 25, o 3º Simpósio Gertrudiano, um projeto desenvolvido pela professora de Língua Portuguesa, Elianes Eduardo, dentro da disciplina de Aperfeiçoamento da Leitura.

O projeto é desenvolvido com os alunos do Ensino Médio, especificamente com a 2ª série e baseia-se na leitura de livros literários. No Simpósio foram trabalhados três livros do escrito, José de Alencar, sendo eles, Senhora, Til e Iracema. Os alunos da turma tiveram cerca de um mês para ler e estudarem detalhadamente o livro, e no dia da culminância apresentaram os trabalhos resumidamente para um determinado público.

O projeto também realiza a apresentação dos livros de forma poética.

O objetivo principal é fazer com que os alunos desenvolvam o hábito e a paixão pela leitura.

“Os alunos ficam encantados com os livros e sempre demonstram paixão e aprendizado no momento da apresentação para o público”, declarou a professora Elianes Eduardo, que continuou “É muito prazeroso e gratificante realizar este tipo de trabalho com os alunos, pois através disso eles desenvolvem o aperfeiçoamento e o amor pela leitura”.

- Publicidade -

FAÇA UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.