Connect with us

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Sine capacita trabalhadores sobre posturas no ambiente de trabalho

Publicado

em

ljg

Com o objetivo de ajudar os profissionais a desenvolverem uma postura adequada no ambiente de trabalho e na entrevista de emprego, a Secretaria do Trabalho e Assistência Social (Setas), por meio do Programa de Orientação Profissional e de Carreira (POPC) do Sistema Nacional de Emprego (Sine), finalizou na tarde de ontem, 26, o curso de Postura profissional e Relacionamento Interpessoais no ambiente de trabalho. Com carga horária de 30 horas, as aulas aconteceram no auditório do Sine de Araguatins e qualificou mais de 20 pessoas.

Para a diretora interina do Sine, Glaucia Branchinna, as capacitações tratam-se de mais uma opção para os profissionais apresentarem um diferencial ao se inserirem no mercado de trabalho ou conseguir o primeiro emprego. “O Sine oferece cursos de capacitação para quem está em busca de um emprego ou uma oportunidade de capacitação”, explica. Ela destaca ainda, que os cursos de qualificação são imprescindíveis para aqueles que almejam sucesso profissional.

Jhonatan Torres Fernandes, de 19 anos, que está à procura do primeiro emprego argumentou que as empresas estão cada vez mais seletivas na escolha de seus trabalhadores. “Sempre que tenho a oportunidade procuro fazer os cursos para aprimorar meu currículo. Não basta ter uma boa formação, o profissional precisa ter uma boa conduta que possa estabelecer bons relacionamentos no ambiente de trabalho”, disse.

“Aprendi muitas dicas que vão me orientar numa entrevista de emprego e conquistar uma vaga no mercado de trabalho”, destacou o estudante Rafael Jesus Costa.

POPC

O Sine, através do POPC, oferta ao longo do ano cursos gratuito de capacitação profissional nas áreas de: “Autogestão em Atendimento ao Cliente”, “Arte de Falar em Público” “Marketing Pessoal” e “Postura Profissional e Relações Interpessoais no Ambiente de Trabalho”.

O objetivo do programa é oferecer orientação profissional formativa, inovadora e criativa de desenvolvimento profissional que possibilite ao trabalhador a sua inserção, reinserção, permanência no mercado de trabalho e crescimento na carreira. (Adriana Grigolo)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Idosos acima de 70 anos recebem nesta quinta, segunda dose contra Covid

Publicado

em

Nesta quinta, 22, a Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), realiza Drive-Thru de vacinação, em segunda dose da vacina contra Covid-19, para idoso com 70 anos ou mais.

O local de vacinação será na praça da Rodoviária e o idoso deve comprovar ser morador de Araguatins e levar cartão de vacina, CPF, documento de identidade. O horário de atendimento será das 8h às 13h30.

Continue lendo

Bico do Papagaio

Araguatins, Tocantinópolis, Buriti e Xambioá tem mortes por Covid confirmadas pela SES nesta quarta, 22

Publicado

em

Neste feriado de quarta, 21, o Boletim Epodemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (SES), apontou a confirmação de cinco novas mortes por Covid-19, no Bico do Papagaio. Os óbitos confirmados são nos munícipios de Araguatins, Tocantinópolis, Buriti e Xambioá.

Algumas dessas mortes, já haviam sido confirmadas pelas Secretarias Municipal de Saúde, que continuam com seus dados divergindo na compactação com os dados estaduais. Não existe sintonia entre os órgãos.

Veja os óbitos confirmados nesta quarta:

Buriti – Homem de 49 anos. Comorbidades: Não relatado. Óbito em 20/04/21 no Hospital Regional de Augustinópolis.
Tocantinópolis – Homem de 85 anos. Comorbidades: hipertensão, doença pulmonar obstrutiva crônica e câncer de próstata. Óbito em 16/04/21 no Hospital Regional de Araguaína.
Tocantinópolis – Mulher de 60 anos. Comorbidades: hipertensão. Óbito em 17/04/21 no Instituto Sinai de Araguaína.
Xambioá – Homem de 63 anos. Comorbidades: Não relatado. Óbito em 15/04/21 no Instituto Sinai.
Araguatins – Mulher de 62 anos. Comorbidades: hipertensão e diabetes. Óbito em 14/04/21 no Instituto Sinai.

Comparação dos dados

Araguatins – Boletim Municipal: 49 | Boletim Estadual: 47
Tocantinópolis – Boletim Municipal: 32 | Boletim Estadual: 33
Xambioá – Boletim Municipal: * | Boletim Estadual: 22
Buriti – Boletim Municipal: * | Boletim Estadual: 06

*Prefeitura não publica boletim de forma confiável e constante em suas páginas de internet oficiais ou redes sociais oficiais. Durante dias incertos são espalhados em grupos de whatsapp sem nenhum tipo de comprovação.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ANANÁS: SAAE tem dívida de mais de R$ 1 milhão em energia elétrica

Publicado

em

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), do município de Ananás, no Bico do Papagaio, possui uma dívida milionária com a Energisa, concessionária que fornece energia elétrica. Segundo documento divulgado pela Prefeitura Municipal, gestões anteriores deixaram um débito de R$ 1.060.458,13.

Conforme a Prefeitura, o SAAE vem funcionando de forma limitada e afirmou que buscar tentar neste semestre, regularizar a dívida, evitando o corte de energia do SAAE e o colapso total no abastecimento de água de todo o município.

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze