Connect with us

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Solicitação de isenção de pagamento da taxa de inscrição para Vestibular IFTO deve ser realizada até terça, 8

Publicado

em

Termina na terça-feira, 8, o prazo para solicitação de isenção de pagamento da taxa de inscrição do vestibular do unificado do Instituto Federal do Tocantins (IFTO). O candidato que desejar obter isenção de pagamento da taxa de inscrição deverá enviar sua solicitação para o e-mail [email protected], anexando todos os documentos exigidos no edital do certame.  O e-mail deve ter como assunto a frase “ISENÇÃO DE TAXA DE INSCRIÇÃO”. Além disso, deve ser especificado o campus para o qual o candidato se inscreveu.

É importante destacar que em conformidade a Lei nº 12.799/13, pode solicitar a isenção de pagamento da taxa de inscrição para o certame o candidato que comprovar: renda familiar per capita igual ou inferior a 1,5 salário-mínimo; ser egresso integralmente de escola pública ou ter sido bolsista integral em escola da rede privada; e estar inscrito no vestibular por meio do cartão de inscrição.

Já as inscrições para o vestibular seguem abertas até dia 21 de dezembro e devem ser feitas via a Página Seja IFTO (seja.ifto.edu.br). O valor da taxa de inscrição é de R$ 20,00 para cursos de graduação e de R$ 15,00 para cursos técnicos e subsequentes ao ensino médio.

Neste ano, em decorrência da pandemia do novo coronavírus, não serão realizadas as provas presenciais, a seleção para ingresso nos cursos de nível médio integrado ao ensino técnico, subsequente e nível superior ocorrerá por meio de análise curricular.  

Em caso de dúvidas sobre o vestibular, o candidato deve entrar em contato por meio do envio de mensagens instantâneas para o Whatsapp (63) 99994-8064 / (63) 3474-4800, e-mail: [email protected], no horário de atendimento: das 8h às 11h e das 14h às 16h, de segunda a sexta-feira.

Cursos na unidade Araguatins

A unidade Araguatins do IFTO oferece vagas para os cursos de: Técnico em Agropecuária  (200 vagas) e Técnico em Redes de Computadores (35 vagas) integrados ao ensino médio. Já para nível superior são ofertadas vagas para os seguintes cursos: Bacharelado em Engenharia Agronômica (23 vagas), Licenciatura em Ciências Biológicas (23 vagas) e Licenciatura em Computação (20 vagas).

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

SÃO MIGUEL: Caminhonete cai no Rio Tocantins e motorista morre

Publicado

em

O empresário imperatrizense, Gilvan Cardoso, morreu na tarde deste domingo, 16, no Rio Tocantins, quando iria fazer a travessia em uma balsa, do povoado Bela Vista, município de São Miguel, no Bico do Papagaio para Imperatriz, no sul do Maranhão.

O motivo do fato ainda não foi esclarecido. O que se sabe, é que a empresário entrou na balsa com seu veículo e logo depois o automóvel se moveu e caiu no rio, afundando.

Pessoas que estavam na balsa, ainda tentaram prestar socorro, mas o veículo submergiu.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu encontrar o corpo do empresário já no período noturno.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Representantes da UNIRG estarão esta semana na cidade tratando sobre curso de Medicina

Publicado

em

Representantes da Universidade de Gurupi (UNIRG), estarão na tarde desta quarta, 18, na cidade de Araguatins, Bico do Papagaio, para se reunir com autoridades municipais e discutir a viabilidade de instalação de um campus da instituição.

A meta é a implantação do curso de Medicina, assim como ocorreu em Paraíso, no centro do estado.

A expectativa de implantação é ainda para 2021.

Continue lendo

Bico do Papagaio

PALMEIRAS: Saiu de Pedrinhas para Dia das Mães e foi pego roubando comércio

Publicado

em

Um homem de 25 anos, foi preso na manhã desta sexta-feira, 14, por volta das 10h, após uma tentativa de roubo em um estabelecimento comercial em Palmeiras do Tocantins.

A guarnição da Polícia Militar, foi acionada, via Central de Atendimento, para averiguar uma possível tentativa de roubo. No local, após constatar a veracidade dos fatos, a PM colheu informações de testemunhas que relataram que o acusado portava uma arma de fogo quando anunciou o assalto.


Durante o episódio, segundo relatos, o indivíduo chegou a efetuar disparos com a referida arma, vindo a atingir o vidro traseiro de uma caminhonete, porém ninguém ficou ferido.Não obtendo êxito, o indivíduo tentou empreender fuga, ocasião em que tentou roubar uma moto que estava estacionada em frente ao estabelecimento, momento em que foi contido por terceiros até a chegada da Polícia Militar. Com o indivíduo foi localizada uma arma de fogo, marca Taurus, calibre .38, uma munição deflagrada e, outras oito munições intactas.

Diante dos fatos, recebeu Ordem de Prisão e foi encaminhado, juntamente com todo o material apreendido, até a Delegacia de Polícia Civil, em Tocantinópolis, para as demais providências.

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze