Connect with us

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Twoflex poderá operar voo regional em 2020

Publicado

em

Polícia Turística foi um dos temas da reunião com a senadora Kátia Abreu

Com o objetivo de buscar parcerias para o desenvolvimento e a difusão do turismo no Estado do Tocantins, o governador Mauro Carlesse e o presidente da Agência de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), Tom Lyra, esteviveram em Brasília nessa quarta, 23, para participar de uma série de encontros no Ministério do Turismo (MTur), no Senado Federal, e com empresários.

No gabinete da senadora Kátia Abreu, a reunião tratou da apresentação do Plano Anual do Turismo, encabeçado pela senadora.

A viabilidade de instalação de rotas aéreas pela TWO Flex no Tocantins foi tema de encontro com o presidente da empresa, Rui Aquino e podem beneficiar diretamente a região do Bico do Papagaio.

A TWO opera com aviões de pequeno porte, com até nove passageiros, tipo Caravan, e atua em estados como Rio Grande do Sul, Ceará, São Paulo e Mato Grosso, onde mantém parceria com a Gol e a Latam, abastecendo os grandes aeroportos com passageiros do interior através de voos sub-regionais. O encontro contou com a participação dos prefeitos de Araguaína, Ronaldo Dimas, e Gurupi, Laurez Moreira, que seriam duas das cidades beneficiadas pela parceria.

Os deputados federais Tiago Dimas e Carlos Gaguim, o secretário da Fazenda do Tocantins, Sandro Henrique Armando, o diretor da Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC), Eduardo Bernardo, a representante do Ministério do Turismo, Thais Amaral, o diretor de Relações Institucionais da Associação Brasileira das Empresas Áereas (Abear), Airton Pereira, e os diretores da Esaero, empresa que administra o aeroporto de Araguaína, Antônio Mesquita e Liz Martins, também participaram do encontro.

Segundo Rui Aquino, a operação no Bico do Papagaio e em outros municípios do estado, seria possível com a redução do Imposto sobre Circulação em Mercadorias e Serviço (ICMS) do combustível para aviação, medida que já beneficia empresas aéreas de grande porte, medida que será avaliada pelo Governador. Também seriam necessários ajustes técnicos e administrativos nos aeroportos.

Caso a parceria se concretize, outros municípios seriam atendidos em um segundo momento, como Araguatins, no Bico do Papagaio que atenderia diretamente uma região com mais de 200 mil habitantes e Dianópolis, no sudeste do Tocantins, além de Balsas, no sul do Maranhão e Redenção, na região de Carajás, no Pará.

“A operação de voos regionais será um grande avanço para o Estado, pois promoverá aumento significativo das operações comerciais e turísticas nas cidades a serem atendidas, assim como seu entorno”, comemorou Tom Lyra.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: Contrato para sinalização viária é assinado

Publicado

em

Foi assinado esta semana, o contrato para execução de sinalização viária vertical e horizontal na cidade de Augustinópolis, no Bico do Papagaio. O contrato é de R$61.447,90, e os recursos são oriundos Governo Federal.

O prefeito Júlio Oliveira, disse que a obra vai beneficiar a comunidade e fluir melhor o trânsito, facilitando e dando segurança às pessoas nos deslocamentos, inclusive demonstrando os locais de travessia dos pedestres.

No projeto a gestão do município procurou especialmente sinalizar as proximidades das escolas e Unidades de Saúde, proporcionando garantia de acesso seguro à estes locais de atendimentos, assim todos poderão melhor gozar destes benefícios.

A obra está sendo implantada nas ruas Amazonas, Anicuns, Boa Vista, Ceará, Mangueiras, Planalto, Pedro Ludovico, Barão do Rio Branco, Presidente Kennedy, Tiradentes, 14 de maio, Dilson Martins, Santos Dumont, D. Pedro I e Av. Central.

Continue lendo

Bico do Papagaio

Araguatins, Augustinópolis e Ananás estão oferecendo vagas para médicos

Publicado

em

O Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Tocantins (COSEMS-TO) divulgou nesta quinta-feira, 02, a disponibilidade de nove vagas para médicos em três cidades do Bico do Papagaio.

O levantamento foi realizado pela equipe de apoiadores as regiões de saúde do Estado.

Os interessados devem procurar os contatos a baixo:

Continue lendo

Bico do Papagaio

TOCANTINÓPOLIS: Veja os números da Covid-19 desta quinta, 2

Publicado

em

Continue lendo
publicidade