Connect with us

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Veja a lista dos candidatos que disputam as eleições 2012

Publicado

em

Divididos em 3 Coligações majoritárias e seis proporcionais a eleição 2012 em Araguatins terá 3 candidatos a prefeito e 83 à vereador até o momento. O candidato petista Beto do Incra defende a Coligação Frente Nova, União Campo Cidade com 9 candidatos a vereador e 3 partidos PT, PSL e PSDC.

O peemedebista, Cláudio Santana, representa a coligação Unidos Por Araguatins, que envolve além do PMDB, o PTdoB, PRB e PTC, com 15 candidatos a vereador.

Lindomar Madalena vem com a Coligação Todos Por Uma Araguatins Melhor, compostas por PP, PSC, PR, PPS, DEM, PHS, PSB, PV, PSDB, PSD e PC do B, que juntos apresentam 45 candidatos a vereador, divididos em 2 Coligações: Todos Por Uma Araguatins Melhor e Todos Por Uma Araguatins Melhor 1, além do PSB que concorre isoladamente.

Já PTB, PRP, PMN e PSDB formaram a Coligação Chapa Renovação com 13 candidatos não coligados na majoritária com nenhum dos candidatos, com exceto o PSDB que está com Lindomar.

Confira a relação completa de candidatos:

1 – Coligação Frente Nova, União Campo Cidade

PT / PSL / PSDC

Prefeito: Beto do Incra

Vereadores: 9

Antonio Carlos (PT), Antônio Conceição (PT), Flávia Brito (PT), Costa (PT), Joselma (PT), Jobito (PT), Kelma (PT), Bigueta (PT) e Manoel (PSL).

2 – Coligação Unidos Por Araguatins

PRB / PMDB / PTC / PT do B

Prefeito: Cláudio Santana

Vereadores: 15

Unidos Por Araguatins

Serginho do Chagas (PMDB), Jocival Maranhão (PMDB), Leocy (PMDB), Lucilia (PMDB), Marcionil Amaral (PMDB), Humberto (PRB), Ita (PRB), Léo Pontes (PRB), Irmão Paulo (PRB), Professora Regina (PRB), Wendell Miranda (PRB), Irmão Joseph Menezes (PTdoB), Mário Morais (PTdoB), Odélia Enfermeira (PTdoB), Professor Luciano (PTC)

3 – Coligação Todos Por Uma Araguatins Melhor

PP / PSC / PR / PPS / DEM / PHS / PSB / PV / PSDB / PSD / PC do B

Prefeito: Lindomar Madalena

Vereadores: 45

PSB sem Coligação

Tonhão, Coló, Conceição, Delmar, Domingos Mariana, Dora do Zé Guilherme, Janete, Professor José de Mar, Zé Osmar, Zé do Coco, Rangel, Romulo, Ronaldinho, Bira, Valdi da Vila Cidinha e Goiano.

Todos Por Uma Araguatins Melhor

Abraão (PP), Darlan Pernambuco (PR), Djacy (PR), Baú do Espetinho (PV), Jairo Ribeiro (PV), Ian Cavalcante (PPS), Traira (PP), Messias Filho (PPS), Pedro Madalena (PPS), Sérgio Gomes (PP), Professora Vanderlangia (PR), Walakson (PR) e Wanderlei Cabeleireiro (PPS).

Todos Por Uma Araguatins Melhor I

Acelmy (PCdoB), Vava (DEM), Rick Martinho (PSD), Durreis (PSC), Nóbrega (PHS), Eleomarcos Mototaxi (PSD), Girley Mototaxi (PSC), Gleides (PSD), Jô Soares do INSS (PHS), Irmão Azevedo (PSC),  Marcelio (PSD), Márcia Amado (DEM), Marcos do PCdoB (PCdoB), Railda Gomes (DEM), Pastor Raimundo Filho (PHS) e Salú do Esporte (PHS).

4 – Vereadores Independentes: 13

Chapa Renovação

Antônio Evangelista (PSDB), Cléia Pastor Miro (PSDB), Professor Fredson (PSDB), Manoel Merença (PSDB), Paulo Alberto (PSDB), Professora Zuldenira (PSDB), Raimundo do Sindicato (PTB), Valdenan (PTB), Wando do Natal (PTB), Cícero do Bar (PRP), Cosmo Feitosa (PRP), Garaldo Dantas (PRP) e Aparecido da Belina (PRP).

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: fol[email protected] que iremos analisar.
24 Comments

Bico do Papagaio

SÍTIO NOVO: Após assumir comando do PL, Murilo é demitido por Jair Farias

Publicado

em

Logo após assumir o comando do Partido Liberal (PL), no município de Sítio Novo, no Bico do Papagaio, com as bençãos do deputado federal, Vicentinho Júnior e do ex-senador, Vicentinho Alves, o líder Murilo Farias, que tem despontado como um dos principais nomes para a sucessão do prefeito, Alexandre Farias (MDB), foi demitido do gabinete político do deputado Jair Farias (MDB).

A informação foi confirmada pelo próprio Murilo para nossa reportagem. Ainda conforma Murilo, medida drástica do deputado, veio em seguida a oficialização da filiação.

Além de sobrinho do deputado, Murilo era considerado um dos principais articuladores e suporte da base de Jair Farias, com atuação política e técnica.

Murilo disse ao webjornal Folha do Bico, que foi surpreendido pela decisão do deputado, mas que não recuará do apoio a Vicentinho Júnior e de uma pré-candidatura a prefeito em 2024.

Outros companheiros de Jair Farias, que falaram em off com nossa reportagem, lamentaram a situação e a falta de diálogo, levando em consideração, a importância de Murilo na articulação do grupo.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Instituto Líber diz que manifestação da FAIARA/Faculdade Aberta tenta ludibriar alunos e opinião pública

Publicado

em

Após o Ministério Público Federal (MPF) propor uma Ação Civil Pública contra a Fundação Educacional do Bico do Papagaio (mantenedora da Faculdade Integrada de Araguatins, atual Faculdade Aberta do Tocantins), o Instituto Líber e a União Brasiliense de Ensino Superior e Pesquisa Eireli (mantenedora da Faculdade Albert Einstein – Falbe), pela oferta irregular de cursos de graduação e a informação ser divulgada pela Folha do Bico, e outros veículos de imprensa, a FAIARA/Faculdade Aberta divulgou uma Nota, direcionada a alguns veículos de imprensa, comentando o caso. Não concordando com as afirmações, o Instituto Líber rebateu nesta segunda-feira, 18, as declarações.

O Instituto Líder chamou de fatídica a Nota da FAIARA/Faculdade Aberta e afirmou que a mesma está eivada de vícios e completamente fora da realidade dos fatos, além de considerar uma clara tentativa de ludibriar alunos e opinião pública.

Clique AQUI e leia toda argumentação do Instituo.

Continue lendo

Bico do Papagaio

TOCANTINÓPOLIS: Município chega a 55 mortes por Covid-19

Publicado

em

A Secretária de Estado da Saúde (SES), através de seu Boletim Epidemiológico, oficializou mais dois óbitos provocados pela Covid-19, no município de Tocantinópolis. As mortes foram confirmadas no boletim de sábado, dia 16 e desta segunda, dia 18.

Vítimas:

Mulher, 79 anos. Comorbidades: doença pulmonar obstrutiva crônica. Óbito em 10/10/21 no Hospital Regional de Augustinópolis.

Homem, 67 anos. Comorbidades: não relatada. Óbito em 06/10/21 no Hospital Regional de Augustinópolis.

O município desde o início da pandemia acumula 2.512 infectados.

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze