Connect with us

Bico do Papagaio

Associação dos Contabilistas do Bico busca apoio para implantação da Receita Federal e Junta Comercial

Publicado

em

Presidente do CRC-TO, Sebastião Célio; delegado da Receita Federal José Márcio Bittes e o vice presidente da Ascobip, Leonardo Soares.

Na última quarta-feira, 1ª, o vice-presidente da Associação dos Contabilistas do Bico do Papagaio (Ascobip) e conselheiro do Conselho Regional de Contabilidade do Tocantins (CRC-TO), Leonardo Soares, acompanhado do presidente do CRC-TO, Sebastião Célio, estiveram em Palmas, em uma reunião com o delegado da Receita Federal no estado do Tocantins, José Márcio Bittes e com o presidente da Junta Comercial, Carlos Alberto Dias, para protocolar ofício da Ascobip e CRC, solicitando um ponto de atendimento da Receita Federal e outro solicitando um escritório da Jucetins, em Augustinópolis.

O delegado da Receita Federal, José Márcio, demostrou total apoio ao projeto. “É de grande importância o pedido da associação que tem demonstrado comprometimento com a classe contábil e empresários da região do Bico do Papagaio. Há anos, a Receita Federal fez estudo sobre a viabilidade de uma unidade de atendimento na região, mas que no momento, não existe possibilidades para uma unidade, por motivos de recursos financeiros e demais problemas que o Brasil vem enfrentando”, esclareceu o delegado, mas que sinalizou com a possibilidade de um ponto de atendimento. “Com o apoio da Ascobip e de gestores municipais, seria possível a instalação de um ponto de atendimento, onde poderão ser feitos diversos serviços da Receita Federal”, finalizou.

Entregando ofício com o pedido ao presidente da Junta Comercial, Carlos Alberto Dias.

Já o presidente da Jucetins agradeceu o apoio da Ascobip no Fórum de Desenvolvimento Econômico do Tocantins, realizado em Araguatins. “Estou agradecido pelo trabalho dos contadores no Bico do Papagaio. Eles tem mostrado comprometimento e compromisso para buscar melhoras para a classe e para os empresários. Estamos concluindo o processo de implantação do Simplifica. O pleito para implantação do escritório da Jucetins em Augustinópolis, tem nosso apoio, mas dependemos de apoios do gestor da cidade e demais entidades”, disse Carlos Alberto Dias.

“Nossa manifestação em prol de nossos contadores e empresários de nossa região que sofrem por falta de apoio do poder público, vem reiterar a necessidade de uma unidade da Receita federal e um escritório da Jucetins, visto que para que possamos resolver certos processos, precisamos nos deslocar aproximadamente 280 km para a unidade mais próximas que é localiza em Araguaína. Será de suma importância termos um apoio desses órgãos em Augustinópolis, visto que é a cidade centralizada do Bico do Papagaio e compõe aproximadamente 26 cidades, vai permitir uma grande evolução e agilidade nos processos de abertura, legalização e demais atividades pertinentes para os contribuintes”, afirmou Leonardo Soares, vice-presidente da Ascobip.

Para o presidente do CRC, Sebastião Célio, o trabalho conjunto deve fortalecer os pleitos. ” Temos trabalhado sempre em conjunto com a Ascobip e nosso objetivo é de união em busca de melhores soluções para nossos contadores. Estamos a disposição para qualquer eventualidade e que todos tem nosso total apoio”, finalizou.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Novas medidas para enfrentamento à Covid devem ser anunciadas

Publicado

em

Diante do contexto atual da pandemia do Covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde promoveram na sexta, 5, uma reunião com os profissionais da saúde, membros do Conselho de Saúde, além de representantes de diversas entidades do município.

O encontro, realizado no auditório do CAPS, teve como objetivo debater assuntos pertinentes ao atual cenário da pandemia do Covid19. Foram abordados temas como dados atuais do Coronavírus, as novas medidas que serão adotadas, além de um debate de novas estratégias, ações a serem executadas diante do crítico cenário atual.

Estivaram presentes na reunião representantes da Secretaria Municipal de Saúde de Araguatins, membros do conselho de saúde, Aciat, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil, Sebrae, Vigilância Sanitária, além dos secretários de Educação, Cultura e Desenvolvimento Social.

Ainda não foram anunciadas as medidas que serão adotadas. (Com informações da Ascom)

Continue lendo

Bico do Papagaio

Municípios do Bico têm até 31 de março para solicitar apoio ao fomento do setor agropecuário

Publicado

em

A Plataforma +Brasil disponibilizou o Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Setor Agropecuário, vinculado ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. 

O objetivo é apoiar projetos de desenvolvimento e fomento ao setor agropecuário para incentivo à produção agro de pequeno e médio porte, disponibilizando meios para aquisição de máquinas e equipamentos agrícolas e de processamento agroindustrial. Os municípios interessados em participar do programa têm até o dia 31 de março de 2021. 

O programa também oferece oportunidade de realização de obras agropecuárias de desenvolvimento rural, tais como construção e readequação de estradas vicinais.

Critérios para Seleção

• Existência de dotação orçamentária para atendimento aos projetos;

• Aprovação dos aspectos técnicos das propostas apresentadas;

• Atender a critérios de legalidade estabelecidos pelo Decreto n 6170/2007 e alterações, pela Portaria Interministerial 424/2016 e alterações;

• Estar em situação de adimplência na União, mediante ao SIAFI, CADIN, CAUC e, ainda, nas administrações Estadual e Municipal.

Os interessados devem se cadastrar na Plataforma +Brasil, até o próximo dia 31 de março de 2021. (Brasil 61)

Continue lendo

Bico do Papagaio

TOCANTINÓPOLIS: Verdão do Bico vai à Paraíso em busca de reabilitação

Publicado

em

O Tocantinópolis Esporte Clube (TEC), busca reabilitação neste sábado, 6, diante do NC Paraíso, no estádio Pereirão, na cidade de paraíso, região central do estado. O Verdão do Bico perdeu na última rodada dentro do estádio Ribeirão, para o Interporto, por 1 a 0 e ocupa a quarta colocação no Campeonato Tocantinense 2021. O técnico Neto Costa tem todo grupo à disposição.

NC/Paraíso também busca reabilitação nesta rodada. O time que vinha de uma sequência de duas vitórias acabou empatando na última rodada com o Araguacema. Para o duelo deste sábado, o técnico Wilcemo Rodrigues, tem todo elenco à disposição. A equipe ganhou ainda o reforço do centroavante Tony Júnior (inscrito no BID).

A partida pode ser acompanhada pelo Canal Boa Vista, no Youtube clicando AQUI

Continue lendo
publicidade Bronze