Connect with us

Bico do Papagaio

Associação dos Contabilistas do Bico busca apoio para implantação da Receita Federal e Junta Comercial

Publicado

em

Presidente do CRC-TO, Sebastião Célio; delegado da Receita Federal José Márcio Bittes e o vice presidente da Ascobip, Leonardo Soares.

Na última quarta-feira, 1ª, o vice-presidente da Associação dos Contabilistas do Bico do Papagaio (Ascobip) e conselheiro do Conselho Regional de Contabilidade do Tocantins (CRC-TO), Leonardo Soares, acompanhado do presidente do CRC-TO, Sebastião Célio, estiveram em Palmas, em uma reunião com o delegado da Receita Federal no estado do Tocantins, José Márcio Bittes e com o presidente da Junta Comercial, Carlos Alberto Dias, para protocolar ofício da Ascobip e CRC, solicitando um ponto de atendimento da Receita Federal e outro solicitando um escritório da Jucetins, em Augustinópolis.

O delegado da Receita Federal, José Márcio, demostrou total apoio ao projeto. “É de grande importância o pedido da associação que tem demonstrado comprometimento com a classe contábil e empresários da região do Bico do Papagaio. Há anos, a Receita Federal fez estudo sobre a viabilidade de uma unidade de atendimento na região, mas que no momento, não existe possibilidades para uma unidade, por motivos de recursos financeiros e demais problemas que o Brasil vem enfrentando”, esclareceu o delegado, mas que sinalizou com a possibilidade de um ponto de atendimento. “Com o apoio da Ascobip e de gestores municipais, seria possível a instalação de um ponto de atendimento, onde poderão ser feitos diversos serviços da Receita Federal”, finalizou.

Entregando ofício com o pedido ao presidente da Junta Comercial, Carlos Alberto Dias.

Já o presidente da Jucetins agradeceu o apoio da Ascobip no Fórum de Desenvolvimento Econômico do Tocantins, realizado em Araguatins. “Estou agradecido pelo trabalho dos contadores no Bico do Papagaio. Eles tem mostrado comprometimento e compromisso para buscar melhoras para a classe e para os empresários. Estamos concluindo o processo de implantação do Simplifica. O pleito para implantação do escritório da Jucetins em Augustinópolis, tem nosso apoio, mas dependemos de apoios do gestor da cidade e demais entidades”, disse Carlos Alberto Dias.

“Nossa manifestação em prol de nossos contadores e empresários de nossa região que sofrem por falta de apoio do poder público, vem reiterar a necessidade de uma unidade da Receita federal e um escritório da Jucetins, visto que para que possamos resolver certos processos, precisamos nos deslocar aproximadamente 280 km para a unidade mais próximas que é localiza em Araguaína. Será de suma importância termos um apoio desses órgãos em Augustinópolis, visto que é a cidade centralizada do Bico do Papagaio e compõe aproximadamente 26 cidades, vai permitir uma grande evolução e agilidade nos processos de abertura, legalização e demais atividades pertinentes para os contribuintes”, afirmou Leonardo Soares, vice-presidente da Ascobip.

Para o presidente do CRC, Sebastião Célio, o trabalho conjunto deve fortalecer os pleitos. ” Temos trabalhado sempre em conjunto com a Ascobip e nosso objetivo é de união em busca de melhores soluções para nossos contadores. Estamos a disposição para qualquer eventualidade e que todos tem nosso total apoio”, finalizou.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

TOCANTINÓPOLIS: Paulinho lidera disputa pela Prefeitura com 61,6%

Publicado

em

Segundo pesquisa Instituto Skala divulgada nesta sexta, 23, aponta os seguintes percentuais de intenção de voto para o cargo de prefeito de Tocantinópolis, segundo maior Colégio Eleitoral do Bico do Papagaio, nas Eleições 2020.

Na pergunta direcionada, onde aparece o nome dos candidatos a prefeito, o resultado foi o seguinte:

Paulinho (PSD) – 61,6%

Salomão Barros (SD) – 19,2%

Não sabe – 11,2%

Nenhum – 8%

Na espontânea, onde o nome dos candidatos a prefeito não é lembrado ao entrevistado, o resultado ficou assim:

Paulinho (PSD) – 54,4%

Salomão Barros (SD) – 14,8%

Não opinaram – 30,8%

Perguntado aos eleitores, em qual dos candidatos eles não votariam de jeito nenhum, ficou assim:

Salomão Barros (SD) – 18,8%

Paulinho (PSD) – 9,6%

Não rejeitam nenhum – 63,2

Não opinaram – 8,4%

Sobre a pesquisa

Período de realização: de 15 a 16 de outubro de 2020

Margem de erro: 3,5 pontos percentuais, para mais ou para menos, sobre os resultados obtidos em um intervalo de confiança de 95%.

Número de entrevistas: 250

Número do registro: TO-00900/2020

Continue lendo

Bico do Papagaio

TOCANTINÓPOLIS: Mais de 70% da população diz aprovar gestão de Paulinho

Publicado

em

A pesquisa Skala divulgada nesta sexta, dia 23, mostra que 70,4% da população de Tocantinópolis, segundo maior município do Bico do Papagaio, aprova a gestão do prefeito Paulo Gomes, o Paulinho (PSD).

15,6% dos tocantinopolinos reprovam a administração e 14% não souberam responder.

O levantamento foi feito entre os dias 15 e 16 de outubro, com 250 entrevistados, que também foram ouvidos sobre o processo eleitoral deste ano. Na pesquisa direcionada, Paulinho alcançou 61,6%, contra 19,2% de Salomão Barros (SD). 11,2% não souberam responder e 8% em nenhum.

A margem de erro da pesquisa é de 3,5 pontos percentuais, para mais ou para menos e a confiança de 95%.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com número: TO-00900/2020.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Rocha Miranda diz que vai fazer pista de caminhada da Avenida Castelo Branco

Publicado

em

Quem se aventura fazer caminhada pelas avenidas de Araguatins, sem dúvidas já correu algum risco. Na principal pista, Avenida Castelo Branco, as pessoas disputam espaço com carros e motos. O candidato a prefeito Rocha Miranda (PTB), disse estar comprometido a mudar essa realidade, construindo uma via segura para todos e uma academia popular, caso seja eleito.

O candidato disse ainda que pretende dar início das obras já no primeiro dia de mandato.

A estudante Layse Almeida, ressalta a importância de um governo democratizar o acesso a exercícios, principalmente quando todos precisam de saúde. “Estamos vivendo um momento onde todos precisam se cuidar, ter mais saúde e qualidade de vida. A caminhada é um exercício que todo mundo pode fazer. É muito importante termos um lugar para fazer isso. Na br e nas ruas é perigoso estarmos caminhando”, explica ela.

Para o candidato Rocha, as pessoas não precisarão mais se submeter a situações de risco, tal como a citada por Layse. A meta é clara: “desenvolver a cidade e proporcionar melhor qualidade de vida para o povo”, afirma ele.

Continue lendo
publicidade Bronze