- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, 26 / abril / 2024

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Associação dos Contabilistas do Bico busca apoio para implantação da Receita Federal e Junta Comercial

EM AUGUSTINÓPOLIS

Mais Lidas

Presidente do CRC-TO, Sebastião Célio; delegado da Receita Federal José Márcio Bittes e o vice presidente da Ascobip, Leonardo Soares.

Na última quarta-feira, 1ª, o vice-presidente da Associação dos Contabilistas do Bico do Papagaio (Ascobip) e conselheiro do Conselho Regional de Contabilidade do Tocantins (CRC-TO), Leonardo Soares, acompanhado do presidente do CRC-TO, Sebastião Célio, estiveram em Palmas, em uma reunião com o delegado da Receita Federal no estado do Tocantins, José Márcio Bittes e com o presidente da Junta Comercial, Carlos Alberto Dias, para protocolar ofício da Ascobip e CRC, solicitando um ponto de atendimento da Receita Federal e outro solicitando um escritório da Jucetins, em Augustinópolis.

O delegado da Receita Federal, José Márcio, demostrou total apoio ao projeto. “É de grande importância o pedido da associação que tem demonstrado comprometimento com a classe contábil e empresários da região do Bico do Papagaio. Há anos, a Receita Federal fez estudo sobre a viabilidade de uma unidade de atendimento na região, mas que no momento, não existe possibilidades para uma unidade, por motivos de recursos financeiros e demais problemas que o Brasil vem enfrentando”, esclareceu o delegado, mas que sinalizou com a possibilidade de um ponto de atendimento. “Com o apoio da Ascobip e de gestores municipais, seria possível a instalação de um ponto de atendimento, onde poderão ser feitos diversos serviços da Receita Federal”, finalizou.

Entregando ofício com o pedido ao presidente da Junta Comercial, Carlos Alberto Dias.

Já o presidente da Jucetins agradeceu o apoio da Ascobip no Fórum de Desenvolvimento Econômico do Tocantins, realizado em Araguatins. “Estou agradecido pelo trabalho dos contadores no Bico do Papagaio. Eles tem mostrado comprometimento e compromisso para buscar melhoras para a classe e para os empresários. Estamos concluindo o processo de implantação do Simplifica. O pleito para implantação do escritório da Jucetins em Augustinópolis, tem nosso apoio, mas dependemos de apoios do gestor da cidade e demais entidades”, disse Carlos Alberto Dias.

“Nossa manifestação em prol de nossos contadores e empresários de nossa região que sofrem por falta de apoio do poder público, vem reiterar a necessidade de uma unidade da Receita federal e um escritório da Jucetins, visto que para que possamos resolver certos processos, precisamos nos deslocar aproximadamente 280 km para a unidade mais próximas que é localiza em Araguaína. Será de suma importância termos um apoio desses órgãos em Augustinópolis, visto que é a cidade centralizada do Bico do Papagaio e compõe aproximadamente 26 cidades, vai permitir uma grande evolução e agilidade nos processos de abertura, legalização e demais atividades pertinentes para os contribuintes”, afirmou Leonardo Soares, vice-presidente da Ascobip.

Para o presidente do CRC, Sebastião Célio, o trabalho conjunto deve fortalecer os pleitos. ” Temos trabalhado sempre em conjunto com a Ascobip e nosso objetivo é de união em busca de melhores soluções para nossos contadores. Estamos a disposição para qualquer eventualidade e que todos tem nosso total apoio”, finalizou.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias