Na manhã desta quarta, 6, na cidade de Imperatriz, no sul do Maranhão, o 50º Batalhão de Infantaria de Selva (50º BIS), recebeu a visita de alunos da Escola Estadual Girassol de Tempo Integral Augustinópolis, do município de Augustinópolis, no Bico do Papagaio.

Acompanhados do diretor, Hédio da Silva Oliveira e um grupo de professores os alunos do 6º ao 9º ano puderam aprender sobre o trabalho do Exército Brasileiro. A visita ao 50º BIS é alusiva aos 130 anos da Proclamação da República e faz parte da disciplina eletiva que desenvolve um estudo sobre a pátria brasileira.

Dentro do batalhão, o tenente Ponciano, apresentou as instalações da sede e a rotina diária dos militares aos alunos e professores. Na sequência, estudantes puderam visitar as sessões de cães de guerra, o serpentário, Banda Musical do 50º BIS, dentre outros setores. (Ascom)

- Publicidade -

FAÇA UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.