- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, 26 / abril / 2024

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

AUGUSTINÓPOLIS: Detran encerra atividades do programa Trânsito Jovem

EDUCAÇÃO

Mais Lidas

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) do Tocantins, por meio da Gerência de Educação para o Trânsito, encerrou suas atividades no município de Augustinópolis.

Com conteúdos voltados para a prevenção de acidentes de trânsito, mediante palestras e apresentações teatrais, o programa é destinado a alunos de escolas estaduais e municipais do Estado. Com as ações, cerca de 4 mil futuros condutores, do 6º ao 9º ano do ensino médio, já foram formados pelo programa e mais de 10 mil Manuais Escolares de Trânsito foram distribuídos nas unidades de ensino.

Em Augustinópolis, o programa beneficiou 439 alunos. Com início no dia 10 de março deste ano e término no dia 4 de novembro, o programa contou com apresentação do teatro de fantoches e a entrega de certificados aos alunos participantes. A pedagoga Temes Teresa Ribeiro desenvolveu as atividades que ocorreram na Escola Comunidade de Augustinópolis.

A formatação do programa Trânsito Jovem tem os seguintes conteúdos: O Comportamento do Pedestre no Trânsito; O Condutor do Veículo Automotor; Direção Defensiva; Legislação de Trânsito; Convívio Social e Meio Ambiente; Primeiros Socorros; Noções de Veículos e Sinalização.

A equipe de educadoras do Detran, liderada por Temes Teresa, ministrou aulas e organizou palestras durante a aplicação do Programa nos municípios tocantinenses. Na ocasião, foram abordadas formas de comportamento, diante determinadas situações de trânsito.

Para a gerente de Educação para o Trânsito do Detran, Hádylla da Costa, “o programa está em fase de encerramento, mas terá continuidade em 2018, com a possibilidade de ampliação para outras escolas. Um esforço contínuo com o objetivo de fomentar boa práticas no trânsito”, disse.

O Detran visa melhorar o relacionamento entre pedestres e condutores, promovendo atividades educativas em escolas do Estado.  A implementação do programa Trânsito Jovem se afirma como uma importante política pública do Governo do Estado no combate à violência no trânsito e na formação de agentes multiplicadores por meio de ações educativas. (Umbelina Costa)

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias