Connect with us

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: Justiça volta a suspender cassação de vereadores. Suplentes devem deixar cargo nesta quinta, 25

Publicado

em

A Justiça deferiu nesta quarta-feira, 24, pedido de liminar para suspender o Processo Administrativo nº 001/2019 e o Decreto Legislativo nº 009/2019, da Câmara Municipal de Augustinópolis, no Bico do Papagaio, que julgou e cassou os 10 vereadores afastados pela Operação Perfídia, feita em conjunto pela Polícia Civil e Ministério Público, que acusa os parlamentares Luizinha (PP), Toinho (PTB), Antônio Barbosa (SD), Antônio Queiroz (PSB), Neguin da Civil (MDB), Ozeas (PR), Nildo Lopes (PSDB), Ângela da Rapadura (PSDB), Marcos da Igreja (PRB) e Vaguin do Hospital (MDB), de exigirem propina em troca da aprovação de projetos. A Operação Perfídia indica que os vereadores recebiam mesada desde o início da legislatura, em 2017.

A decisão judicial considerou ilegal os atos de cassação comandados pelo presidente da Câmara, Cícero Moutinho (PR), bem como da Comissão Processante e da votação em Plenário.

A Justiça leva em conta que possa ter havido afronta aos princípios da impessoalidade e moralidade; do desrespeito à liminar concedida no mandado de segurança nº 0001558-37.2019.827.2710; suspeição dos vereadores em exercício; vício de iniciativa na instauração do processo político-administrativo; impedimento do presidente de Cícero Moutinho; incompetência da Câmara Municipal para julgar crimes comuns cometidos por vereador e desrespeito ao prazo de 90 dias para conclusão do processo.

Com a medida e até que se julgue o mérito, os parlamentares que estão afastados, podem reassumir a titularidades dos cargos, a partir desta quinta-feira, 25, pois a decisão de afastamento, referente a Operação Perfídia, cumpre seu prazo de 180 dias nesta quarta, 24, retornando os atuais aos postos de suplentes.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: 30ª morte por Covid-19 é oficializada

Publicado

em

Nesta quarta, 25, a Secretaria de Estado da Saúde, confirmou mais uma morte por Covid-19 no município de Araguatins, no Bico do Papagaio. A informação foi publicada no Boletim Epidemiológico.

A vítima é uma mulher de 28 anos, com obesidade. Ela morreu no dia 19 de novembro no Hospital Regional de Augustinópolis.

Araguatins lidera o número de morte na região do Bico do Papagaio, com 30 óbito, seguido por Tocantinópolis, com 21 e Xambioá 15.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Confira as vagas de emprego no Sine para esta quarta, 25

Publicado

em

SINE – ARAGUATINS
Rua 13 de outubro, n° 1073, Centro.
Fone: 3474-3003 / 1100
CEP: 77.950-000 – Araguatins – TO

Veja as vagas de emprego em outras cidades do estado clicando AQUI

Continue lendo

Bico do Papagaio

ANANÁS: Jovem é acusado de receptação

Publicado

em

Na manhã desta terça-feira, 24,  os policiais civis da 18ª DP em diligências foram até uma residência na cidade de Ananás, onde efetuaram a prisão de um homem de 18 anos, o qual é suspeito pelo crime de receptação de motocicletas roubadas na cidade de Araguaína, em 2020. O delegado Teofábio ressalta que o indivíduo já foi indiciado formalmente pelo crime mencionado e foi capturado mediante cumprimento a mandado de prisão preventiva, expedido pelo juízo da Comarca local.

Ainda conforme a autoridade policial, as motos foram apreendidas e após passarem por perícia, restituídas aos legítimos proprietários.

Continue lendo
publicidade Bronze