Connect with us

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: Promotores de Justiça avaliam necessidade de estruturação de leitos de UTI para coronavírus

Publicado

em

Os promotores de Justiça que participaram da reunião online realizada esta semana pelo Centro de Apoio Operacional da Saúde (Caosaúde) do Ministério Público do Tocantins (MPTO) demandam a necessidade de estruturação de UTI em Augustinópolis para tratamento específico dos casos de Covid-19 na região do Bico do Papagaio.

Segundo a promotora de Justiça e coordenadora do Caosaúde, Araína Cesárea D’Alessandro, os promotores relataram a preocupação com o número crescente de infectados e óbitos apresentados no Boletim Epidemiológico da Covid-19 divulgado pelo Governo do Tocantins. “Somente as UTIs do Hospital Regional de Araguaína e do Hospital Dom Orione não serão suficientes para atender toda a demanda de pacientes com a Covid-19 nesta região”, observou.

Dos 932 casos confirmados com a Covid-19 no Boletim divulgado nesta quarta-feira, 13, 562 foram notificados na Região Norte, sendo 115 na Região do Bico do Papagaio. E dos 21 óbitos registrados pelo Boletim, 12 aconteceram em municípios da Região Norte, dos quais nove ocorreram no extremo norte do Estado.

Para o promotor de Justiça Paulo Sérgio Ferreira de Almeida, a disparidade entre os casos notificados e o alto índice de mortes no Bico do Papagaio sinaliza que há subnotificação de casos nesses municípios. Os promotores devem avaliar quais medidas podem ser tomadas por parte do Estado visando à estruturação de leitos de UTI para a Covid-19 no Hospital Regional de Augustinópolis.

Participaram da reunião as promotoras de Justiça Juliana da Hora Almeida, da 2ª PJ de Araguatins, e Laryssa Santos Machado Filgueira Paes, da PJ de Xambioá; e os promotores de Justiça Leonardo Gouveia Olhe Blanck, da 5ª PJ de Araguaína, Paulo Sérgio Ferreira de Almeida, da PJ Augustinópolis, e Rui Gomes Pereira da Silva Neto, da PJ de Ananás. A reunião contou ainda com a participação dos servidores do MPTO Alane Torres de Araújo Martins e Fáustone Bandeira M. Bernardes. (Luiz Melchiades)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Rocha Miranda é o segundo a protocolar pedido de registro. Conheça a proposta de Governo

Publicado

em

A Coligação “De Volta ao Progresso”, formada por PTB e DEM, apresentou junto a Justiça Eleitoral o pedido de registro das candidaturas de Rocha Miranda (PTB) a prefeito e Lindomar Madalena (DEM), a vice.

Rocha Miranda foi o segundo candidato ao Palácio Araguaia a protocolar o pedido de registro. O primeiro foi o petista Ronaldinho.

Os pedidos aguardam deferimento da Justiça Eleitoral.

Junto com toda a documentação e as certidões exigidas pela Justiça, Rocha Miranda e Lindomar também protocolaram suas propostas para o município. Clique AQUI e conheça o Plano de Governo.

Continue lendo

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: Escola Fazenda Dezesseis se destaca no Bico em resultado do Ideb 2019

Publicado

em

A Escola Estadual Fazenda Dezesseis, localizada na Zona Rural do município de Augustinópolis, atende atualmente 369 alunos, matriculados nas etapas iniciais e finais do Ensino Fundamental, Ensino Médio Regular, Educação de Jovens e Adultos com 2 e 3 segmentos, Educação Prisional e Educação Especial, participou da edição do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2019, com a turma do 5ª ano, onde 22 alunos realizaram a Prova Brasil, garantindo a média de 6.7, considerada a maior na história da Diretoria Regional de Araguatins, a qual é vinculada.

A diretora da Unidade de Ensino, Tatiane Maria Padilha Targino , atribui o resultado positivo a diversos fatores, destacando o trabalho em equipe, e avalia que cada servidor contribuiu muito no processo de preparação dos alunos. “A participação efetiva muito forte da comunidade escolar e local, na rotina da escola. O acompanhamento sempre com caráter orientador e colaborativo da equipe da Diretoria Regional e em destaque, o desempenho da professora Cleane Sales Moreira, regente da turma, que se dedicou em ofertar aulas de reforço, no contraturno de forma voluntária, são fatores que contribuíram significativamente para o bom resultado”, disse Tatiane Padilha .

Outro ponto forte dessa Unidade Escolar, são as parcerias realizadas com a Unitins, Secretaria Municipal de Educação, de Meio Ambiente e de Saúde, para realização de ações que fomentam o processo de ensino, por ela ofertado.

Esse ano está inscrita no Prêmio Gestão, através do Projeto “Passos que buscam, caminhos que trazem”, que objetivou garantir a conclusão dos alunos matriculados nas turmas do 3 período/ Ensino Médio EJA, com práticas que foram desde a busca ativa de cada um , à garantia da permanência da frequência, nas aulas não presenciais .

Continue lendo

Bico do Papagaio

TOCANTINÓPOLIS: Veja os números da Covid-19 deste terça, 22

Publicado

em

Continue lendo
publicidade Bronze