A  Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDE) em Parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Corpo de Bombeiros está realizando nos dias 25, 26 e 27 a capacitação e treinamento dos brigadistas dos municípios de Ananás, Xambioá e Riachinho.

Sobre a coordenação do Corpo de Bombeiros de Araguatins, comandados nesta missão pelo Subtenente Deusimar, auxiliado pelo Soldado Wesley.

Os brigadistas serão capazes de desenvolveram atividades teóricas, instruídas nos dias 25 e 26 e partir para a prática sobre prevenção e combate a incêndios e também primeiros Socorros, no dia 27.

A capacitação permitirá aos municípios maior eficácia no direcionamento das ações de prevenção, preparação e resposta aos possíveis casos de incêndios florestais.

Conforme a Engenheira Ambiental Helivânea Borges “O curso será de grande importância, pois devemos nos preparar para o enfrentamento de incêndios que possam vir a ocorrer no território de nossos municípios, seja de forma Natural ou não, e é preciso poupar vida da natureza.”

Na capacitação e treinamento os participantes aprenderão sobre técnicas de combate a incêndios florestais, causas, propagação, classificação dos incêndios, ferramentas entre outros temas organizados na grade curricular. (Ascom)

- Publicidade -

FAÇA UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.