Connect with us

Bico do Papagaio

BRK Ambiental é notificada por cobrança irregular de taxa de esgoto em municípios do Bico

Publicado

em

Escritório da BRK em Aguiarnópolis

Em atendimento à denúncia referente à cobrança de esgotamento sanitário nas unidades consumidoras com ausência de conexão em decorrência de desnível da rede, foram realizadas ações de fiscalização pela Agência Tocantinense de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (ATR) nos municípios de Aguiarnópolis, Tocantinópolis e Carrasco Bonito, todos no Bico do Papagaio, onde foram verificadas cobranças indevidas.

A equipe de fiscalização do saneamento da ATR desenvolveu inspeções nos municípios, com vistorias em dezenas de residências, tendo constatado a inviabilidade técnica na conexão das residências à rede pública de esgoto, com caracterização de falha técnica na implantação da rede, pelo que não poderia haver a cobrança da tarifa de esgoto, uma vez que o domicílio não se encontra conectado.

A Concessionária BRK Ambiental foi notificada e autuada pela  ATR para devolver todos os valores cobrados indevidamente aos usuários. O gerente de fiscalização do Saneamento, Robson Gabriel, relatou que oportunamente a população se manifestou gerando denúncias e a ATR foi a campo e constatou a veracidade”. Robson ainda ressalta que o procedimento realizado pela ATR resultou na determinação da devolução dos valores cobrados indevidamente.

O presidente da ATR, Virgílio Azevedo, enfatiza sobre a importância da manifestação da população quando não estiver sendo bem atendida. “A ATR está sempre à disposição para atender o usuário e fazer cumprir as obrigações da concessionária”, ressalta.

Os usuários podem fazer suas denúncias por meio da Ouvidoria Geral do Estado, no telefone 162 (ligação gratuita) ou no site www.ouvidoria.to.gov.br. Também é possível registrar sua reclamação, denúncia, sugestão ou tirar dúvidas no e-mail [email protected].

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

AXIXÁ: Traficante é surpreendido por policiais com mais de R$ 3 mil e maconha

Publicado

em

Uma equipe policial da cidade de Axixá, estava em deslocamento no último domingo, 5, em direção a cidade de Araguatins, pelo rodovia TO-201, quando nas proximidades do povoado Passagem Franca, observou um cidadão conduzindo uma motocicleta em atitude suspeita. Foi dado voz de parada ao motociclista, que ao ser abordado e revistado, foi encontrado quatro papelotes com maconha, um aparelho celular sansung J4 e R$ 3.091.

Imediatamente foi dado voz de prisão ao infrator, que juntamente com o material apreendido foram apresentados na Central de Flagrantes da Polícia Civil em Araguatins.

Foi constatado após consulta em banco de dados policial, que o cidadão já possui histórico desta prática delitiva na cidade de Sítio Novo.

Continue lendo

Bico do Papagaio

SAMPAIO: Baderneiros provocam incômodos a moradores

Publicado

em

Por volta das 19 horas, deste domingo, 5, quatro pessoas com idades de 23, 25, 26 e 34 anos tiveram o som apreendido pela equipe policial por estarem causando perturbação ao trabalho e sossego de moradores, na cidade de Sampaio, no Bico do Papagaio.

O grupo ainda desacatou e desobedeceu ordem policial.

Na ocasião, foi registrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência no qual os autores irão responder em liberdade e prestarem esclarecimentos em juízo.

Continue lendo

Bico do Papagaio

SÍTIO NOVO: Famílias de alunos da Escola Duque de Caxias receberam kits de alimentação escolar

Publicado

em

Na última terça, 7, a Escola Municipal Duque de Caxias, fez a terceira entrega de kits de alimentação para as famílias dos alunos matriculados nesta instituição de ensino. Foram entregues 185 kits de alimentação com os produtos que seriam usados na Merenda Escolar. Assim como aconteceu no mês de maio, a entrega foi realizada somente na escola e a família precisou procurar a escola onde a criança estuda para a retirada do kit.

A iniciativa segue a resolução do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), que facultou aos municípios a distribuição dos alimentos aos estudantes. Na primeira entrega, ocorrida em abril, 54 kits de alimentos da Merenda Escolar foram destinados às famílias, na segunda entrega no mês de maio, foram 101 kits totalizando com as três ações 340 kits entregues até o momento.

A intenção é garantir o direito à alimentação e auxiliar para que menos estudantes entrem em situação de insegurança alimentar e nutricional neste período de Pandemia do novo coronavírus (COVID 19). Desta forma, mesmo com as aulas suspensas, os alunos ainda podem usufruir, junto as suas famílias, da alimentação que recebiam diariamente em sua escola.

Continue lendo
publicidade