Connect with us

Bico do Papagaio

CACHOEIRINHA: Câmara aprova projeto do Executivo que cria programa habitacional

Publicado

em

Em Cachoeirinha, município do Bico do Papagaio, o prefeito Paulo Macedo (PSDB), teve o projeto de Lei nº 04/2019, que cria programa habitacional, autorizando a doação de lotes e abertura de um novo bairro, aprovado pela Câmara Municipal.

Na Câmara o projeto foi emendado por parlamentares, que deram o nome ao novo bairro de Vila Adão Barbosa da Silva, em homenageia o ex-vereador e ex-presidente da Câmara (in memória). Os parlamentares também estabeleceram critérios para a distribuição dos lotes que deverão ser feitos por meio de sorteio, outro requisito apresentado pelos parlamentares é que os contemplados precisarão ter domicílio eleitoral na cidade.

O projeto foi aprovado na quarta, 4, em sessão ordinária e segue para sanção do prefeito municipal.

O presidente da Câmara, disse reconhecendo a necessidade do projeto que contemplará às famílias que mais precisam. “O Poder Legislativo cumpriu seu papel buscando o melhor para a população cachoeirense, votando e aprovando o projeto de lei com as respectivas alterações julgadas necessárias pelos nobres parlamentares”, disse Ranniery.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Apoiadores e militantes fazem festa e prometem intensificar campanha de Rocha Miranda

Publicado

em

A manhã desta quinta, 29, foi de festa para os apoiares e simpatizantes da candidatura de Rocha Miranda (PTB), da Coligação “De Volta ao Progresso”, após o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), reformar decisão de primeira instância e deferir seu registro de candidatura.

Em diversos pontos da cidade, foram registradas comemorações e na frente do comitê central, dezenas de pessoas foram até o local comemorar.

Rocha Miranda que acompanhou o julgamento de Palmas, deve chegar ainda nesta quinta em Araguatins e acelerar a campanha.

Aliados de Miranda, disseram ao webjornal Folha do Bico, que a partir do momento que o candidato chegar em Araguatins, a campanha será continua. Uma série de ações já está sendo preparada, com o objetivo de recuperar o tempo perdido até o julgamento.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Vagas na Câmara sobem para 13, mas concorrência também cresce

Publicado

em

No último mês de julho, os atuais vereadores aprovaram o aumento de 11 para 13 cadeiras na Câmara Municipal. Esse número já passa a valer para esta eleição.

Mesmo com duas cadeiras a mais, a concorrência por elas também cresceu, dado o grande número de postulantes das vagas.

Em 2016, com 11 cadeiras em disputa, foram solicitadas junto a Justiça Eleitoral, 106 pedidos de registro, mas houve um falecimento e um indeferimento, deixando 104 candidatos na disputa, ficando uma média de 9,45 por vaga.

Agora em 2020, foram solicitados 130 registro. Houveram duas renúncias e três indeferimentos. Sobraram 125 candidatos para concorrer às 13 vagas, dando uma média de 9,61 por cadeira.

De 2016 para 2020 a concorrência pelas cadeiras cresceu 0,16, mesmo com mais vagas oferecidas.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Candidatura de Rocha Miranda é aprovada pelo TRE

Publicado

em

Por 5 a 1 , a candidatura de Rocha Miranda (PTB), da coligação “De Volta ao Progresso”, foi aprovado pelo Plenário do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), na manhã desta quinta, 29.

Com a decisão, Rocha Miranda se torna apto a disputar a eleição.

Continue lendo
publicidade Bronze