Connect with us

Bico do Papagaio

Comprovação de vacinação contra febre aftosa encerra no próximo dia 31

Publicado

em

A Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) alerta os produtores rurais do Estado para ficarem atentos ao fim do prazo obrigatório para declaração da primeira etapa da campanha de vacinação contra febre aftosa que encerra na próxima segunda-feira, 31 de agosto. 

Para fazer a declaração, o produtor rural deve apresentar a nota fiscal da compra da vacina e a carta-aviso preenchida. A multa para quem deixou de vacinar é de R$ 5,32 por animal e R$ 127,69 por propriedade não declarada, além de outras sanções.

“O Tocantins sempre alcançou altos índices de cobertura vacinal contra a aftosa, graças ao compromisso dos nossos produtores rurais, por isso, alertamos aqueles que ainda não declararam a vacinação que procure os escritórios da Adapec esta semana e se regularizem,” afirmou o presidente da Adapec, Alberto Mendes da Rocha.

Nesta etapa, a expectativa é de que tenham sido vacinados cerca de 8,5 milhões de animais de todas as faixas etárias. O Estado conta com mais de 56,4 mil pecuaristas vinculados à exploração pecuária. A vacinação contra aftosa encerrou no dia 15 de junho.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Campanha de Aquiles cria Movimento “Mulheres Progressistas em Ação”

Publicado

em

Nesta noite de quarta, 30, em Araguatins, no Bico do Papagaio, a Coligação “Uma Nova Política, Para Um Novo Tempo”, composta por (PP/PSD/REPUBLICANOS), realizou mais uma ação de campanha. O encontro foi para criar o Movimento “Mulheres Progressistas em Ação”, para mobilizar, discutir e elaborar política públicas na campanha do candidato a prefeito Aquiles da Areia (PP).

Idealizado pela candidata a vice-prefeita, Professora Elizabete (PSD), junto com a esposa de Aquiles, Dona Ivonete, o lançamento do movimento teve a participação de candidatas a vereadoras, esposas de candidatos e mulheres da comunidade.

A assessoria de Aquiles, disse que houve a participação de cerda de 150 mulheres no encontro.

Continue lendo

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: Veja os números da Covid-19 desta quarta, 30

Publicado

em

Continue lendo

Bico do Papagaio

TOCANTINÓPOLIS: Veja os números da Covid-19 desta quarta, 30

Publicado

em

Continue lendo
publicidade Bronze