Connect with us

Bastidores

Deputado Antônio Andrade destaca passagem pelo Executivo

Publicado

em

Após 7 dias como governador em exercício do Estado do Tocantins, o deputado Antônio Andrade (PTB), passou o cargo ao governador Mauro Carlesse (DEM), em solenidade informal, na sala de reuniões do Palácio Araguaia, na manhã desta quarta-feira (25). “Foi uma semana especial para mim, pois tive mais uma oportunidade de trabalhar pelo Tocantins. Um experiência onde foi possível cumprir uma agenda de ações graças ao relacionamento harmonioso com o governador Carlesse e demais poderes constituídos do nosso Estado” disse Andrade.

Ainda em seu pronunciamento, o deputado destacou alguns pontos de sua agenda de trabalho no breve período, como a visita ao canteiro de obras da ponte sobre o Rio Tocantins, que está sendo construída na cidade de Porto Nacional. Ele declarou que ficou satisfeito por constatar que as obras estão avançando, e anunciou o início da construção dos primeiros pilares da ponte, previsto para de dia 20 de dezembro deste ano.

A Ordem de Serviço para a construção da nova ponte de Porto Nacional foi assinada em setembro de 2019. A obra constitui o principal elo de ligação de Porto Nacional à rodovia BR-153.

Licença

No mesmo ato, Antônio Andrade informou que inicia nesta quarta-feira, 25, outro período de licença da Assembleia Legislativa, por sete dias, para tratamento de saúde. Em seu lugar, permanece interinamente no comanda da Casa, o deputado Eduardo Bonagura (Cidadania), que já responde pelo Poder Legislativo desde o dia 18 deste mês.

A solenidade contou com a presença dos parlamentares Eduardo Bonagura (presidente em exercício), Claiton Cardoso (PTC), Amélio Cayres (Solidariedade) e Valderez Castelo Branco (PP), além do vice-governador licenciado Wanderlei Barbosa, o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Severiano Costandrade e a primeira-dama da Aleto, Virginha Andrade. (Penaforte Dias / Foto: Clayton Cristus)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bastidores

Terceiro prefeito no Tocantins morre por Covid

Publicado

em

O prefeito de Dois Irmãos do Tocantins, João Carlos Botelho (PSD), morreu na manhã desta quinta-feira (13), vítima da Covid-19. Ele ficou mais de 50 dias internado tratando da doença. A informação foi confirmada pelo superintendente de administração Gustavo Neto.

João Carlos tinha 57 anos. Ele teve confirmação de coronavírus em março e foi internado em Palmas. Depois, no dia 18 de março, foi transferido para a UTI do Instituto do Coração do Hospital das Clínicas (Incor), em São Paulo.

Continue lendo

Bastidores

Comitê de Crise de Combate à Covid-19 se reúne

Publicado

em

Nesta quinta-feira, 13, o Comitê de Crise de Combate à Covid-19 se reuniu virtualmente para discutir sobre as ações de combate à pandemia no Tocantins.

Durante a reunião o secretário da Saúde, Edgar Tolini, falou que o Tocantins hoje tem fila zero de pacientes esperando por leitos clínicos e por leitos de UTI.

A secretária da Educação, Adriana Aguiar, falou sobre os vários pontos favoráveis para o retorno das aulas presenciais.

Já o governador Mauro Carlesse afirmou que o Estado precisa voltar à normalidade, mas priorizando todos os protocolos de segurança.

Continue lendo

Bastidores

Secretaria Extraordinária de Enfrentamento à Covid-19 é criada pelo Governo Federal

Publicado

em

Foi publicada, em edição extra do Diário Oficial da União desta segunda-feira (10), a criação de uma Secretaria Extraordinária de Enfrentamento à Covid-19, que será vinculada ao Ministério da Saúde.

De acordo com nota encaminhada pela Secretaria-Geral da Presidência da República, a Secretaria vai exercer a função de representante da pasta na coordenação das medidas que serão executadas durante a Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional em decorrência da pandemia da Covid-19.


Além disso, caberá ao órgão “propor diretrizes nacionais e ações de implementação das políticas de saúde para o enfrentamento à covid-19, em articulação com os gestores estaduais, municipais e o Distrito Federal, bem como definir e coordenar as ações do Plano Nacional da Vacinação”. (Brasil 61)

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze