Connect with us

Bico do Papagaio

Diretores dos Hospitais de Augustinópolis e Xambioá discutem integração de rede hospitalar do TO

Publicado

em

Reunião entre diretores fortalece integração de rede hospitalar no Tocantins

Com vistas a promover discussão de assuntos importantes e pertinentes para as 2 unidades hospitalares do Estado instaladas nos municípios de Augustinópolis e Xambioá, além de outras 16 espalhadas pelo restante do estado, a Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio da Superintendência de Unidades Próprias, promoveu nesta terça-feira, 30, reunião com os diretores gerais e técnicos dos hospitais públicos geridos pelo Executivo Estadual. Na pauta, assuntos como orientações sobre procedimentos judiciais, recomendações quanto à formulação de escalas, discussão em torno do Opera Tocantins e sobre a Resolução CIB nº279/2018, que trata do novo fluxo das referências hospitalares.

“Nesta portaria definimos as referências das unidades hospitalares. Estamos colocando de forma oficial e institucional qual será a referência para Média e Alta Complexidade de cada unidade hospitalar”, explicou o superintendente de Unidades Próprias, Ullannes Passos Rios.

Na prática essa resolução institui o protocolo de transferências inter-hospitalares de pacientes no Estado. Foi verificada a necessidade de revisão das referências para as transferências de pacientes de urgência e emergência entre os hospitais, atendendo as especificidades e complexidade dos serviços prestados pelas unidades hospitalares, onde se observa a importância de manter os níveis de segurança e qualidade do cuidado ao paciente.

Como forma de melhorar a rede de assistência hospitalar as transferências dos usuários das unidades hospitalares deverão ocorrer de forma regulada, e obedecer às respectivas ordens de referências estipuladas na resolução.

Rede Hospitalar

Ainda segundo Ullannes, essa reunião é importante para o planejamento e preparação de ações para os próximos anos, principalmente 2019, além disso, promover a integração dos diretores dos hospitais da gestão estadual. “São 18 hospitais, cada um tem seu diretor geral e são uma só equipe, temos que trazer todos, orientar os trabalhos, buscar que eles conversem entre si e resolvam problemas locais, sem precisar que a gestão central na secretaria tenha que atuar em casos simples, da rotina normal de trabalho”.

Para a diretora geral do Hospital Infantil de Palmas, Leiliane Alves, esse tipo de reunião enriquece o processo de trabalho e facilita a articulação de todos entre a rede. “Reuniões como essa melhoram o fluxo de trabalho, ajudam na tomada de decisões, fortalecem o serviço e contribuem para o atendimento da população”, disse a diretora.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

SÍTIO NOVO: Após assumir comando do PL, Murilo é demitido por Jair Farias

Publicado

em

Logo após assumir o comando do Partido Liberal (PL), no município de Sítio Novo, no Bico do Papagaio, com as bençãos do deputado federal, Vicentinho Júnior e do ex-senador, Vicentinho Alves, o líder Murilo Farias, que tem despontado como um dos principais nomes para a sucessão do prefeito, Alexandre Farias (MDB), foi demitido do gabinete político do deputado Jair Farias (MDB).

A informação foi confirmada pelo próprio Murilo para nossa reportagem. Ainda conforma Murilo, medida drástica do deputado, veio em seguida a oficialização da filiação.

Além de sobrinho do deputado, Murilo era considerado um dos principais articuladores e suporte da base de Jair Farias, com atuação política e técnica.

Murilo disse ao webjornal Folha do Bico, que foi surpreendido pela decisão do deputado, mas que não recuará do apoio a Vicentinho Júnior e de uma pré-candidatura a prefeito em 2024.

Outros companheiros de Jair Farias, que falaram em off com nossa reportagem, lamentaram a situação e a falta de diálogo, levando em consideração, a importância de Murilo na articulação do grupo.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Instituto Líber diz que manifestação da FAIARA/Faculdade Aberta tenta ludibriar alunos e opinião pública

Publicado

em

Após o Ministério Público Federal (MPF) propor uma Ação Civil Pública contra a Fundação Educacional do Bico do Papagaio (mantenedora da Faculdade Integrada de Araguatins, atual Faculdade Aberta do Tocantins), o Instituto Líber e a União Brasiliense de Ensino Superior e Pesquisa Eireli (mantenedora da Faculdade Albert Einstein – Falbe), pela oferta irregular de cursos de graduação e a informação ser divulgada pela Folha do Bico, e outros veículos de imprensa, a FAIARA/Faculdade Aberta divulgou uma Nota, direcionada a alguns veículos de imprensa, comentando o caso. Não concordando com as afirmações, o Instituto Líber rebateu nesta segunda-feira, 18, as declarações.

O Instituto Líder chamou de fatídica a Nota da FAIARA/Faculdade Aberta e afirmou que a mesma está eivada de vícios e completamente fora da realidade dos fatos, além de considerar uma clara tentativa de ludibriar alunos e opinião pública.

Clique AQUI e leia toda argumentação do Instituo.

Continue lendo

Bico do Papagaio

TOCANTINÓPOLIS: Município chega a 55 mortes por Covid-19

Publicado

em

A Secretária de Estado da Saúde (SES), através de seu Boletim Epidemiológico, oficializou mais dois óbitos provocados pela Covid-19, no município de Tocantinópolis. As mortes foram confirmadas no boletim de sábado, dia 16 e desta segunda, dia 18.

Vítimas:

Mulher, 79 anos. Comorbidades: doença pulmonar obstrutiva crônica. Óbito em 10/10/21 no Hospital Regional de Augustinópolis.

Homem, 67 anos. Comorbidades: não relatada. Óbito em 06/10/21 no Hospital Regional de Augustinópolis.

O município desde o início da pandemia acumula 2.512 infectados.

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze