A Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) implementa em agosto ações alusivas ao Dia do Estudante, lembrado no próximo dia 11. Todas as atividades planejadas fazem parte do projeto Mês do Estudante e envolvem exposições, olimpíadas, aulões para o Enem, ações nas escolas, além da ampliação do Centro de Línguas, que passa a ser denominado Aprendendo Idioma nas Escolas com aulas ministradas em unidades de ensino nas 2 Diretorias Regionais de Educação do Bico, sedias em Araguatins e Tocantinópolis.

A mobilização para as matrículas no programa Aprendendo Idioma nas Escolas começará nesta quinta-feira, 1º. Por meio do programa, serão ofertados cursos de inglês, espanhol, redação e Língua Brasileira de Sinais (Libras). Poderão fazer as inscrições alunos do 9º ano do ensino médio e servidores públicos estaduais.

Para os alunos da rede estadual, é necessário apresentar uma declaração da escola onde estuda, e os servidores necessitam levar cópias do contracheque. A proposta da Seduc é ampliar o programa para mais escolas, a cada semestre.

O chefe da Unidade Executiva de Programas Especiais em Educação, Marizan Di Carvalho, contou que o início das aulas está previsto para o dia 10 de agosto. Ele ressaltou a oportunidade que o governo do Estado está proporcionando para jovens e adultos. “Os estudantes terão acesso a esses cursos de línguas, que irão ampliar o conhecimento, o currículo e as oportunidades de serem inseridos no mercado de trabalho”, explicou.

Os interessados deverão efetivar as matrículas nas secretarias das unidades escolares que irão ofertar os cursos:

Araguatins – Colégio Estadual Denise Gomes Amui

Tocantinópolis – Colégio Dom Orione

- Publicidade -

FAÇA UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.