Connect with us

Bico do Papagaio

Educação abre em Araguatins e Tocantinópolis matrículas para cursos do programa Aprendendo Idiomas

Publicado

em

A Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) implementa em agosto ações alusivas ao Dia do Estudante, lembrado no próximo dia 11. Todas as atividades planejadas fazem parte do projeto Mês do Estudante e envolvem exposições, olimpíadas, aulões para o Enem, ações nas escolas, além da ampliação do Centro de Línguas, que passa a ser denominado Aprendendo Idioma nas Escolas com aulas ministradas em unidades de ensino nas 2 Diretorias Regionais de Educação do Bico, sedias em Araguatins e Tocantinópolis.

A mobilização para as matrículas no programa Aprendendo Idioma nas Escolas começará nesta quinta-feira, 1º. Por meio do programa, serão ofertados cursos de inglês, espanhol, redação e Língua Brasileira de Sinais (Libras). Poderão fazer as inscrições alunos do 9º ano do ensino médio e servidores públicos estaduais.

Para os alunos da rede estadual, é necessário apresentar uma declaração da escola onde estuda, e os servidores necessitam levar cópias do contracheque. A proposta da Seduc é ampliar o programa para mais escolas, a cada semestre.

O chefe da Unidade Executiva de Programas Especiais em Educação, Marizan Di Carvalho, contou que o início das aulas está previsto para o dia 10 de agosto. Ele ressaltou a oportunidade que o governo do Estado está proporcionando para jovens e adultos. “Os estudantes terão acesso a esses cursos de línguas, que irão ampliar o conhecimento, o currículo e as oportunidades de serem inseridos no mercado de trabalho”, explicou.

Os interessados deverão efetivar as matrículas nas secretarias das unidades escolares que irão ofertar os cursos:

Araguatins – Colégio Estadual Denise Gomes Amui

Tocantinópolis – Colégio Dom Orione

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Acidente de trânsito provoca mortes na TO-010

Publicado

em

Na madrugada deste deste quinta, 29, um acidente envolvendo um veículo na rodovia TO-010, deixou vítimas fatais. Segundo a assessoria de comunicação da Polícia Militar, são quatro vítimas. Os nomes ainda não foram confirmados pela PM.

Corpo de Bombeiros, Polícia Técnica e Instituto Medico Legal chegaram no local logo cedo, assim que populares avistaram o veículo em meio a vegetação e comunicação as autoridades.

As circunstâncias do acidente ainda não foram confirmadas.

Mais atualizações em breve…

Continue lendo

Bico do Papagaio

IMPERATRIZ: Policial diz que tiro em médico foi acidental e provocado por desavença com amigo

Publicado

em

Momento em que Adonias sai da delegacia para fazer exame de corpo de delito

Após ser preso, na noite desta terça 27, o policial militar Adonias Sadda, acusado de matar o médico, Bruno Calaça, de 23 anos, na madrugada da última segunda, 26, em uma festa na cidade de Imperatriz, na região Tocantina, no Maranhão, foi levado para prestar depoimento na delegacia, depois conduzido para exame de corpo de delito e colocado a cela do 3º Batalhão da Polícia Militar.

Nesta quarta, 28, ele deve ser ouvido novamente pelo delegado Praxisteles Martins e detalhar sua versão.

Após ser preso, o militar disse que o tiro foi acidental e relatou que antes do crime, aconteceu uma desavença entre um de seus amigos que aparece nas imagens da câmera de segurança no momento do crime e o médico.

Continue lendo

Bico do Papagaio

RIACHINHO: Homem de 61 anos é a 8ª vítima da Covid

Publicado

em

A oitava morte por Covid-19, no município de Riachinho, no Bico do papagaio, foi oficializada pela Secretaria de Estado da saúde (SES), nesta quarta, 28, por meio de seu Boletim Epidemiológico.

A vítima é uma home de 61 anos, sem comorbidades. Ele morreu no dia 24 de junho no Hospital Regional de Porto Nacional.

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze