Connect with us

Bico do Papagaio

Fabic e Faiara têm até dia 25 para aderirem ao ProUni

Publicado

em

A Faculdade do Bico do Papagaio (Fabic) e a Faculdade Integrada de Araguatins (Faiara), assim como as demais instituições de ensino superior privadas no restante do Brasil, têm até a próxima segunda-feira (25) para manifestar interesse em participar do Programa Universidade Para Todos (ProUni) do primeiro semestre de 2020. Todos os procedimentos operacionais serão efetuados exclusivamente por meio do Sistema Informatizado do Prouni (Sisprouni).

O edital que torna público o cronograma e os procedimentos para emissões de termos de adesão e aditivo ao processo seletivo do primeiro semestre de 2020 está disponível na página do programa.

O ProUni oferece bolsas de estudos integrais e parciais (50%) em instituições particulares de ensino superior, com base no desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e em critérios de renda. Cerca de 1,1 mil instituições em todo país oferecem vagas pelo programa e, em contrapartida, são isentas de tributos pelo governo federal.

No primeiro semestre deste ano foram ofertadas cerca de 244 mil bolsas de estudo em 1,2 mil instituições particulares de ensino. No segundo semestre, o total de bolsas foi 169 mil, em 1,1 mil instituições em todo o país.

O prazo para a adesão das instituições começou em 7 de novembro. Para as universidades que ainda não participaram do programa o prazo foi mais curto e terminou no dia 14.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

TOCANTINÓPOLIS: Homem mata mulher com 3 tiros em plena via pública

Publicado

em

Uma mulher de 21 anos foi assassinada a tiros em Tocantinópolis, na região norte do Tocantins. De acordo com a Polícia Militar (PM), ela foi atingida por disparos no meio da rua durante uma discussão com um homem. O suspeito é procurado.

O crime aconteceu neste sábado (16) no setor Alto da Boa Vista. Ao chegar no local, testemunhas disseram que o suspeito teria fugido para a casa da mãe.

Uma ambulância da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) chegou a ser chamada, mas a vítima já estava sem vida. A área foi isolada para realização da perícia e corpo da jovem foi levado ao Instituto Médico Legal (IML).

A PM esteve na casa da mãe do suspeito, mas ele não foi encontrado. A companheira dele informou que viu o crime acontecer e que tudo começou porque o homem e a vítima tiveram uma discussão no meio da rua. Ele teria sacado uma arma e atirado três vezes na mulher.

A PM não informou que tipo de relação o suspeito tinha com a vítima.

A companheira do suspeito foi levada à delegacia como testemunha. Os militares fizeram buscas, mas até a última atualização desta reportagem ele não tinha sido preso. (G1)

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Servidores do município serão pagos até dia 5

Publicado

em

O secretário de Administração, Wendell Miranda, informou que o prefeito Aquiles da Areia (PP), determinou que os salários dos servidores municipais de Araguatins, sejam pagos até o dia 5 de cada mês.

A informação foi dada durante entrevista na Rádio Sucesso FM e são referentes ao período da nova gestão, que começou em 1º de janeiro.

Salários atrasados

A gestão também começou a quitar salários atrasados de servidores deixados pela gestão anterior. No final de semana foi quitada a folha de dezembro com servidores da Saúde e novembro para médicos.

A Prefeitura se prepara para também quitar a folha pendente com as demais pastas e 13ª.

Continue lendo

Bico do Papagaio

No dia que Brasil começa vacinação contra Covid-19, Bico acumula mais de 12 mil infectados

Publicado

em

Logo após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) ter aprovado o uso emergencial da CoronaVac, vacina contra o novo coronavírus produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac, neste domingo, 17, foi aplicada a primeira dose no país.

A primeira pessoa vacinada fora dos estudos clínicos foi Mônica Calazans, de 54 anos, enfermeira, negra e moradora da zona leste da capital. Ela, que atua na linha de frente contra a Covid-19 no Instituto de Infectologia Emílio Ribas, foi vacinada no fim da tarde no Instituto Butantan. Até então, as únicas pessoas do país que haviam tomado a vacina faziam parte dos testes clínicos.

A vacina chega, nove meses depois do registro do primeiro caso no Bico do Papagaio. Durante esses noves meses, a região acumula 12.010 casos de pessoas que se infectaram com o vírus Sars-Cov-2. A quantidade configura 12.4% de todos os 96.319 casos identificados no Tocantins.

188 pacientes dos 12.010 infectados morreram na região. Isso representa 1.56%. Em comparação ao número de mortes no Tocantins, os óbitos no Bico, corresponde a 14.3% dos 1.313 registrados em todo o estado.

Tocantinópolis é o município do Bico do Papagaio que mais teve moradores infectados, com 1.374, seguido de Araguatins, com 1.148 e Xambioá com 1.125.

Quanto ao número de mortes, quem lidera é Araguatins, com 31 óbitos, seguido de Tocantinópolis, com 24 e Ananás com 16.

Continue lendo
publicidade Bronze