Connect with us

Bico do Papagaio

Governo proporciona mais conforto para estudantes do Bico do Papagaio

Publicado

em

9501-Esequias_Araújo_Secom-O governador Marcelo Miranda inaugurou a Escola Padrão Raimundo Nonato Torres, no município de Cachoeirinha, e a Escola Padrão Aldinar Gonçalves de Castro, em Araguatins. As entregas de benefícios aconteceram nos períodos da manhã e da tarde desta quarta-feira, 2. Também foi inaugurado no município de São Bento um Telecentro da Juventude.

Em Cachoeirinha, centenas de pais e alunos da unidade escolar receberam Marcelo Miranda e sua comitiva com palavras de agradecimento e homenagens. Tudo pelo reconhecimento da importância da obra, que tem capacidade para atender a 1.000 alunos dos ensinos fundamental e médio. “Não sou professor, mas sei da importância que tem a educação. Fico feliz por saber que os recursos do governo estão sendo empregados em importantes obras que ficarão marcadas na história deste Estado”, disse o Governador. A escola conta com oito salas de aula, quadra poliesportiva e salas para administração.

A Escola Padrão Aldinar Gonçalves de Castro, construída pelo Governo do Estado no município de Araguatins, segue o mesmo padrão de qualidade da escola de Cachoeirinha e conta com toda a estrutura necessária para todos os tipos de atividades. Estão matriculados 749 estudantes. Segundo a secretária estadual da Educação e Cultura, Maria Auxiliadora Seabra (Dorinha), as duas escolas são sonhos antigos da população. “Na escola de Cachoeirinha ainda vamos construir uma quadra de esportes coberta e um parque de diversões. Essas obras são resultado do trabalho de um governador que respeita seu Estado”, concluiu.

Inclusão digital

A era digital chegou ao alcance da comunidade carente do município de São Bento. O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Juventude, implantou o Telecentro da Juventude, com 11 computadores voltados para a realização de cursos de capacitação. “Aqui, como em todos os telecentros implantados no Tocantins, serão desenvolvidos os cursos da Escola da Juventude, para a capacitação dos jovens”, explicou o secretário estadual da Juventude, Ricardo Ayres, dizendo ainda que as inscrições para os cursos estão abertas.

As obras na região do Bico do Papagaio demandaram recursos na ordem de R$ 3,6 milhões, oriundos de parcerias entre os governos federal e estadual.

Programa Social

Chegando em São Bento, a comitiva do governador Marcelo Miranda presenciou as ações do programa social da prefeitura local, que oferece serviços básicos aos cidadãos, como a entrega de óculos. A prefeita da cidade, Lafaete Milhomem, disse que a iniciativa foi inspirada no Governo do Estado. “Estou realizando aqui um ‘Mini Governo Mais Perto de Você’, porque a população aprovou e considero muito importante”, ressaltou.

Ainda em São Bento Marcelo Miranda andou pelas ruas e conversou com a população. O Governador também realizou um encontro com vereadores da cidade e visitou o primeiro delegado do município, Raimundo Pinheiro de Sousa, com 99 anos de idade. (Samuel Daltan)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
2 Comments

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Juliano Ribeiro já assumiu Saúde informalmente

Publicado

em

O substituto da médica Simydarkuia Araújo da Silva, no comando da Secretaria Municipal de Saúde, já está trabalhando. A nomeação ainda não foi publicada no Portal da Transparência da Prefeitura Municipal, mas Juliano Ribeiro de Souza, segue desempenhando a função normalmente.

Iderlan Borges Pinheiro, chegou a ser cotado para o cargo, indicado pelo contador e conselheiro da gestão Aquiles, Jailson Pontes, que anteriormente já havia emplacado os nomes de Wendell Silva Miranda, secretário de Administração e Finanças e Boleslaw Daroszewski Júnior, o Bolecho, como secretário de Governo e Relações Institucionais.


Todavia, Jailson conseguiu emplacar Iderlan, como o “número 2” da Saúde, será uma espécie de subsecretário municipal. Iderlan também já exerce a função sem a publicação da nomeação.

Juliano Ribeiro é técnico em contabilidade e bacharel em Administração Pública. Foi secretário municipal de Saúde em Natividade e Chapada de Natividade; foi diretor geral do Hospital Regional de Arraias; superintendente em Saúde no município de Dianópolis, além de diretor administrativo e vice-presidente do Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Estado Tocantins.

Continue lendo

Bico do Papagaio

Deputados do Bico ainda não se manifestaram sobre afastamento de Carlesse

Publicado

em

Mais de uma semana após mais uma operação da Polícia Federal, causar devastação no meio político tocantinense, com novo afastamento de governador, os deputados estaduais biquenses, Jair Farias (MDB), Fabion Gomes (PL) e Amélio Cayres (SD), seguem calados.

Mauro Carlesse (PSL) afastado por 180 dias, por decisão unânime do Superior Tribunal de Justiça (STJ), por conta de um suposto pagamento de propina e obstrução de investigações e a ascensão do governador interino, Wanderlei Barbosa (Sem Partido), não esboçou reações públicas dos parlamentares que representam o Bico do Papagaio.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Confira as vagas de emprego no SINE para esta quinta, 28

Publicado

em

SINE – ARAGUATINS
Rua 13 de outubro, n° 1073, Centro.
Fone: 3474-3003 / 1100
CEP: 77.950-000 – Araguatins – TO
Veja as vagas de emprego em Araguatins e outras cidades do estado clicando AQUI

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze