- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
domingo, 22 / maio / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img

Irajá Abreu inclui no PPA recursos para construção de ponte Tocantinópolis/Porto Franco-MA

Mais Lidas

A assessoria do deputado federal, Irajá Abreu (PSD), informou que o parlamentar recursos para a construção de ponte sobre o Rio Tocantins que liga Tocantinópolis à Porto Franco-MA. Os investimentos são provenientes de emenda de autoria do parlamentar ao Plano Plurianual do governo federal 2012/2015.

Os recursos que serão destinados para a construção da ponte são do Programa de Desenvolvimento Regional, Territorial Sustentável e Economia Solidária do Ministério da Integração Nacional.

De acordo com Irajá Abreu, o valor de investimento no primeiro ano é de R$ 150 milhões e nos anos subseqüentes o complemento de R$ 200 milhões. A construção da ponte tem como principal objetivo oferecer infra-estrutura de transporte e possibilitar a integração de importantes regiões produtivas do Tocantins, Maranhão e Pará.

 “Tocantinópolis tem uma localização estratégica, por ser separada, apenas pelo rio Tocantins, da cidade de Porto Franco no Maranhão que tem ligações importantes com a Ferrovia Norte-Sul, a BR-153 (Belém- Brasília) e outras rodovias. A ponte é um anseio antigo da população e representa um passo importante para a logística de transporte beneficiando a comercialização da produção tocantinense de grãos e de fruticultura”, enfatiza Irajá Abreu.

O deputado afirma que vai atuar de forma incisiva no acompanhamento do processo de liberação dos investimentos e no cumprimento do cronograma da execução das obras.

 “Tenho como compromisso buscar junto ao governo federal que esse benefício relevante para o desenvolvimento do Tocantins, a construção da ponte do rio Tocantins em Tocantinópolis, esteja concluída até 2015, final do PPA que se debateu este ano no Congresso Nacional. Essa obra é um marco para que o Tocantins possa romper as barreiras naturais de isolamento ainda existentes, se integrar a estrutura multimodal de transporte que está sendo elaborada a partir da Ferrovia Norte-Sul, e ainda oferecer condições para a consolidação do grande potencial de desenvolvimento econômico do município e da região do Bico do Papagaio. Sem dúvida é um sonho de muitos anos, talvez um anseio de séculos, que vamos alcançar”, disse o deputado.

- Publicidade -spot_img

3 Comentários

Assinar
Notificar-me
guest
3 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
fernanda

Ate quefim apareceu alguem para reparar os desatinos dos policos(familias:gomes e queiroz),

ANTONIO FRANCISCO

assim acaba akela humilhação da balsa… eles fazem o q kerem com nos q somos usuários dakele transporte… boa iniciativa… mas tem q sair do papel…tá?….

Nagelle

Muito bom saber que temos políticos comprometidos com a população. Parabéns pelo esforço dedicação e compromisso com o povo de Tocantinópolis. Sabemos que fizemos a escolha correta.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias