- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, 26 / abril / 2024

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ITAGUATINS: Promotoria de Justiça terá sede própria

Mais Lidas

Local onde será construída a obra

A Promotoria de Justiça de Itaguatins contará em breve com uma nova sede. Durante solenidade realizada nesta segunda-feira, 16, na Prefeitura de Itaguatins, foi oficializada a doação de um terreno de 2 mil metros quadrados, destinado à construção da sede própria do Ministério Público do Tocantins (MPTO) na comarca. A cerimônia contou com a presença do procurador-geral de Justiça, José Omar de Almeida Júnior; da prefeita Maria Ivoneide Matos Barreto; do promotor de Justiça de Itaguatins, Elizon de Sousa Medrado; da chefe de gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça, promotora de Justiça Cynthia Assis de Paula; além de autoridades locais.

O terreno encontra-se localizado a 100 metros do Fórum e vai abrigar uma construção ampla e moderna, cujas obras deverão ser iniciadas já no ano de 2020, conforme informou José Omar. Ele destacou ser este um dos últimos atos da sua gestão. “O recurso para a construção da Promotoria de Itaguatins já está assegurado no orçamento e a previsão é de que a obra tenha início em 2020”, enfatizou o PGJ.

Promotor de Justiça titular em Itaguatins desde 2015, Elizon Medrado ressaltou o trabalho do procurador-geral enquanto chefe do MPTO, em especial na estruturação das promotorias de Justiça do interior. “A população precisa de um espaço melhor, pois vamos dobrar o atendimento e este crescimento requer uma estrutura adequada”, destacou, considerando a previsão de extinção da Comarca de Axixá.

Além de Itaguatins, a Comarca abrange os municípios de São Miguel do Tocantins e Maurilândia do Tocantins. Com a extinção da Comarca de Axixá, os municípios de Axixá e Sítio Novo passarão a também ser atendidos pela Promotoria de Itaguatins.

A prefeita Maria Ivoneide agradeceu a deferência à cidade e ao povo de Itaguatins, falou da importância da permanência da comarca, que contribui para o desenvolvimento da cidade, e também elogiou o trabalho e a carreira de José Omar desde o início do Estado. “Não medimos esforços para atender à demanda do MPTO, pois esta é uma obra que vai engrandecer a nossa cidade”, considerou.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias