- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, 26 / abril / 2024

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Janad contesta secretário de Saúde e dispara: “Os dados são inconsistentes e fajutos”

Mais Lidas

A presidente da Câmara de Palmas, vereadora professora Janad Valcari (Podemos), foi segura ao contestar o relatório apresentado pelo Secretário Municipal de Saúde, Thiago Marconi, durante a Audiência Pública de prestação de contas da pasta, referentes ao 2° quadrimestre de 2021, ocorrida na terça-feira, 29.

Valcari iniciou o discurso na tribuna, afirmando que o relatório é frágil, apresenta falhas e mostra a falta de trabalho da secretaria de saúde na realização dos atendimentos. A parlamentar afirmou que verificou contradição de informações com dados inconsistentes e fajutos. Ela citou, por exemplo, o aumento dos casos de covid-19 sem atendimento diferenciado para a população, a falta de informações sobre a terceira dose para os imunossuprimidos, a suspensão temporária da vacinação para grupos como os profissionais da educação e ausência de informações detalhadas sobre os óbitos por covid-19.

Janad destacou a falta de vacina da gripe nas unidades de saúde “mas no Twitter a prefeitinha diz o seguinte “vão lá vacinar”, mas não tem vacina meu secretário, falta teste de covid, o povo vai lá pra fazer o que mesmo? cara de palhaço? mas no twitter tá tudo maravilhoso”.

Janad também cobrou a vacinação dos moradores de rua, ações contra a dengue e contestou o alto gasto com kits de higiene por parte da prefeitura sem a devida comprovação do uso, além da indisponibilidade do sistema transparente de acompanhamento da fila de espera na rede de saúde. “O povo precisa fazer exames e não tem lista para dizer quem é o próximo. Dizem que contrataram médicos e a gente não acha nos postinhos de saúde e os medicamentos continuam faltando”. Afirmou.

Valcari também relatou as visitas que fez nas unidades de saúde da capital recentemente. “Tem médico que está dormindo em serviço e outros estão atendendo em dois locais ao mesmo tempo. O senhor sabia secretário que seus médicos estão assinando segunda-feira toda a lista de presença?”A parlamentar se reportou ao representante do Ministério Público, promotor Thiago Ribeiro, solicitando agilidade no processo de investigação sobre as denúncias, afirmando que devido a essa situação a prefeita e os secretários responsáveis precisam ir para a cadeia.

Recado final

“Mais uma audiência pública com os mesmos problemas pertinentes na saúde de palmas. Todos os dias eu recebo reclamação sobre a saúde. É falta de remédios nos postinhos e UPA´S, falta de médicos e exames. Tenha compaixão secretário, se coloque no lugar dos outros. O senhor e a prefeita não estão sabendo os problemas reais de Palmas”, finalizou.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias