Connect with us

Bico do Papagaio

LUZINÓPOLIS: Com nome inspirado em Elvis Presley, jovem se divide entre arbitragem e trabalho de gari

Publicado

em

“Pelo o que eu sei é que foi através das revistas e do rádio que ela [Madalena Rodrigues – mãe] colocou esse nome [Helves Presley]”. A declaração é de Helves Presley, 27 anos, assistente de arbitragem do futebol profissional no Tocantins, e gari concursado Prefeitura de Luzinópolis, no Bico do Papagaio. Segundo o assistente, a mãe era fã do primeiro astro do rock mundial – morto em 1977- e por esse motivo tentou registrar o filho com o mesmo nome, porém, com pequenas diferenças na escrita.

-Não sei muito sobre a parte do cartório, acho que minha mãe foi registrar e só levou anotado em um papel ou coisa assim. E no momento não sei como foi colocado a letra ‘H’, acho que foi o pessoal do cartório que colocou essa letra mesmo, junto com a letra ‘E’, daí ficou Helves. Pelo o que eu sei é que foi através das revistas e do rádio que ela colocou esse nome – explica Helves Presley, que nasceu em Ananás.

A mãe do assistente, dona Madalena Rodrigues, confirma a história que foi através do rádio a ideia de registrar o filho de Helves Presley.

– Eu ouvia falando o nome [Elvis Presley] no rádio e achava muito bonito e gostava das músicas. Foram eles [cartório] lá que colocaram, eu falei que queria o nome de Elvis Presley –afirma dona Madalena Rodrigues.

Apesar da mãe ser fã, Helves diz que nunca pesquisou sobre o primeiro astro do rock mundial.

-Eu não sei nada de Elvis Presley, só ouvi falar, mas nunca pesquisei. Eu não sou fã dele, de vez em quando até ouço algumas músicas em alguns lugares, mas nunca parei para ouvir muito. Eu nem cheguei a conversar muito com a minha mãe sobre, porque foi ela que registrou. Não tenho muito o que falar do meu nome.

Helves Presley está na arbitragem tocantinense desde 2014, e é concursado no cargo de gari há dois anos. Na carreira de assistente ele sonha alto.

-Olha, sonhar até a gente sonha. Mas até chegar nesse nível de CBF, FIFA é muita luta, muita luta mesmo. Porém, é sofrendo que se conquista, apesar das dificuldades que para cá são muitas, temos o exemplo do Fabio Pereira, que conseguiu chegar a FIFA. Mas eu sei que ele enfrentou muitas dificuldades para chegar onde ele chegou, então acho que com o passar do tempo, a gente agarra as oportunidades – conclui. (Globo Esporte)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Julgamento de Rocha Miranda volta à pauta do TRE nesta quinta, 29

Publicado

em

É prevista para esta quinta, 29, a decisão sobre a situação eleitoral do candidato a prefeito de Araguatins, Rocha Miranda (PTB), pela Coligação “De Volta ao Progresso”.

O julgamento que pede revisão da decisão de primeira instância, que indeferiu seu registro, começou a ser julgado na segunda, 26, pelo Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), durante sessão ordinária, no período da manhã e recebeu 1 voto pela confirmação do indeferimento, mas houve pedido de vistas, com previsão de retorno do julgamento para a sessão da tarde da mesma segunda-feira. Mas não ocorreu e foi transferido para esta quinta.

Ainda restam 6 juízes para proferirem o voto.

Acontecem duas sessões ordinárias nessa quinta e o caso de Rocha Miranda deve ser definido em uma das duas.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Mulheres tentam recuperar espaço na Câmara

Publicado

em

Os registros de candidaturas femininas em Araguatins, maior colégio eleitoral do Bico do Papagaio, subiram 38,7% se comparadas a eleição municipal de 2020 com a 2016. Agora são 43 postulantes, ante as 31 do pleito anterior.

As mulheres representam 34,4% dos registros deferidos pela Justiça Eleitoral para disputar cadeiras na Câmara de Araguatins.

A Lei 9.504 de 1997, alterada em 2009, determina que “cada partido ou coligação preencherá o mínimo de 30% e o máximo de 70% para candidaturas de cada sexo”. Dessa forma, o percentual mínimo de candidaturas femininas por partido é de 30%

As 43 candidatas vão tentar recuperar ou ampliar espaço no Poder Legislativo Municipal, que na atual legislatura não conta com nenhuma mulher.

A última vereadora eleita em Araguatins, foi Dora do Zé Guilherme, na eleição de 2012, quando disputou pelo PSB e acabou não sendo reeleita em 2016.

Continue lendo

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: Veja a agenda dos candidatos a prefeito para esta quarta, 28

Publicado

em

Os candidatos à Prefeitura de Augustinópolis nas eleições de 2020 divulgaram suas agendas de campanhas para esta quarta, 28. Eles foram organizados em ordem alfabética a partir do nome de urna. Veja abaixo.

Desde o dia 27 do mesmo mês, estão liberados atos de campanha, como a realização de comícios, carreatas, distribuição de material gráfico e propaganda pela internet.

AGAMEMNON PELLEGRINI (PSB): Caminhada na comunidade Bandeirante

ANTÔNIO DO BAR (PSC): Caminhada e reunião no bairro Santa Rita

GILTÃO (PV): Não divulgou agenda

JÚLIO OLIVEIRA (SD): Caminhada e reunião na Vila Vitória

PROFESSOR HERCULANO (PT): Não divulgou agenda

Continue lendo
publicidade Bronze