O Governo do Tocantins, por meio da Agência Tocantinense de Saneamento (ATS) realizará nos dias 26 e 27 de setembro etapa do Educa Sanear, programa de educação ambiental realizado a partir de convênio com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa).

Até dezembro deste ano, a equipe responsável pela execução do programa irá percorrer todos os municípios contemplados para avaliação de ações implementadas em prol do saneamento ambiental. O evento final para apresentação dos resultados alcançados ocorrerá no mesmo mês com a presença de gestores municipais e estaduais.

Para o engenheiro ambiental, Sued Magno, o Educa Sanear promoveu um despertar de consciência. “Quando sensibilizamos os outros nós também somos sensibilizados a mudar nossos hábitos e comportamentos para a preservação do meio ambiente”. Outro aspecto importante destacado pelo engenheiro foi o que ocorreu no município de Centenário, que recebeu o programa em setembro de 2017. “A população da cidade começou a desenvolver algumas atividades que até então não desenvolviam, um exemplo é o programa Zé do Óleo, onde a prefeitura implantou pontos de entrega de óleos e gorduras saturadas para reutilização na produção de sabão líquido das próprias instituições”, contou.

- Publicidade -

FAÇA UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.