Connect with us

Bico do Papagaio

Militares entregam brinquedos para crianças carentes em Araguatins e Tocantinópolis

Publicado

em

A Polícia Militar, por meio do 9º Batalhão da PM (9º BPM) em Araguatins, realizou a na manhã desta segunda-feira, 12, a entrega de quase 900 brinquedos às crianças de famílias de baixa renda moradoras de diversos bairros de Araguatins, norte do Estado. A aquisição dos brindes foi fruto de arrecadação por meio da campanha solidária voltada ao Dia da Criança com o objetivo de arrecadar brinquedos para serem distribuídos nessa data.

A entrega dos brinquedos realizada nos bairros ocorreu logo após a live através do Instagram do 9º BPM (@9bpm_pmto). A abertura da programação através da rede social foi feita pelo comandante do 9º BPM, tenente-coronel Valdemi Silva Reis. O oficial esteve acompanhado da equipe de Força Tática e alunos do Colégio Militar (CM) de Araguatins.  

Para estimular a campanha, durante a live foram realizados o sorteio de três mini viaturas personalizadas da Força Tática aos participantes que se inscreveram doando um ou mais brinquedos.

Apesar da atual pandemia do novo coronavírus, que impossibilitou a realização da tradicional corrida com a equipe de Força Tática do 9º Batalhão, a unidade militar se mobilizou fazendo com que a campanha solidária acontecesse e a data da criançada não passasse em branco.

A campanha solidária com o objetivo de arrecadar brinquedos já é o quarto evento consecutivo realizado pela equipe de Força Tática do 9º BPM. A ação que também já virou tradição é realizada visando a socialização e a integração entre a Polícia Militar e a comunidade.

Tocantinópolis

Em Tocantinópolis, além dos brinquedos os pequenos também ganharam sorvetes. A ação é fruto do empenho dos militares que durantes as semanas que antecederam o dia das crianças, se empenharam em arrecadar e adquirir os brinquedos, para tornar o dia delas muito mais felizes. O evento de entrega dos brinquedos ocorreu nos bairros, Sol Nascente e Vila Palmeiras, locais carentes do município, onde as crianças já aguardavam ansiosas pelos policiais.

A Polícia Militar é uma força de segurança inserida na comunidade e ações como essa buscam acentuar ainda mais a integração da instituição com a população em geral, e nesse dia das crianças, em especial com os pequenos, que aproveitaram o evento para tirar fotos com os militares, sempre com um sorriso no rosto. Algumas crianças afirmavam, com toda a sinceridade que lhes é peculiar, que quando crescessem gostariam de ser policiais.

Para a senhora Cleudina Sampaio de Jesus Souza, moradora do bairro Sol Nascente, a entrega dos brinquedos realizada pelos policiais militares torna o dia dessas crianças muito mais alegre e que ações como está deveria acontecer todos os anos e com um envolvimento maior das pessoas em geral.

O comandante da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar, Dernivaldo da Costa Tirello, reafirmou o empenho da unidade com a causa social, e que a felicidade presente no rostinho de cada pequeno, que recebia um presente, torna os dias muitos mais felizes, e nos enche de força e determinação no cumprimento da missão policial militar, ele relembra que muitos militares vieram de famílias carentes e que a polícia militar é inspiração para crianças e jovens.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Falta de água continua em diversos bairros. Problema dura mais de uma semana

Publicado

em

Equipe do SEMUSA entrou a noite desta quinta trabalhando para tentar reestabelecer o sistema

Moradores de Araguatins, no Bico do Papagaio, já estão há mais de uma semana sem abastecimento de água. O problema começou a acontecer na quinta, dia 29. Nesse período a cidade chegou a ficar totalmente desabastecida.

O fornecimento chegou a ser retomado em alguns bairros, porém de maneira inconstante. A maiorias dos setores permanecem sem água.

Também foi registrado desabastecimento em distritos no município.


O problema, segundo o Serviço Municipal de Saneamento (SEMUSA), autarquia responsável pelo tratamento de fornecimento de água, teria sido provocado por bombas queimadas.

Em Nota divulgada na manhã desta sexta, 7, o SEMUSA informou que foi instalada uma bomba que deve dar conta de atender toda demanda de abastecimento de água na cidade. Também disse providenciou uma bomba reserva revisada e pronta pra ser utilizada assim que necessário. Ainda comentou que efetuou a compra de uma nova bomba e aguarda a chegada.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Falta de água: Galdioso responde Rafael. “Deixou queimar a bomba por irresponsabilidade”

Publicado

em

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Confira as vagas de emprego no SINE para esta sexta, 7

Publicado

em

SINE – ARAGUATINS
Rua 13 de outubro, n° 1073, Centro.
Fone: 3474-3003 / 1100
CEP: 77.950-000 – Araguatins – TO
Veja as vagas de emprego em Araguatins e outras cidades do estado clicando AQUI

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze