Connect with us

Bico do Papagaio

Militares entregam brinquedos para crianças carentes em Araguatins e Tocantinópolis

Publicado

em

A Polícia Militar, por meio do 9º Batalhão da PM (9º BPM) em Araguatins, realizou a na manhã desta segunda-feira, 12, a entrega de quase 900 brinquedos às crianças de famílias de baixa renda moradoras de diversos bairros de Araguatins, norte do Estado. A aquisição dos brindes foi fruto de arrecadação por meio da campanha solidária voltada ao Dia da Criança com o objetivo de arrecadar brinquedos para serem distribuídos nessa data.

A entrega dos brinquedos realizada nos bairros ocorreu logo após a live através do Instagram do 9º BPM (@9bpm_pmto). A abertura da programação através da rede social foi feita pelo comandante do 9º BPM, tenente-coronel Valdemi Silva Reis. O oficial esteve acompanhado da equipe de Força Tática e alunos do Colégio Militar (CM) de Araguatins.  

Para estimular a campanha, durante a live foram realizados o sorteio de três mini viaturas personalizadas da Força Tática aos participantes que se inscreveram doando um ou mais brinquedos.

Apesar da atual pandemia do novo coronavírus, que impossibilitou a realização da tradicional corrida com a equipe de Força Tática do 9º Batalhão, a unidade militar se mobilizou fazendo com que a campanha solidária acontecesse e a data da criançada não passasse em branco.

A campanha solidária com o objetivo de arrecadar brinquedos já é o quarto evento consecutivo realizado pela equipe de Força Tática do 9º BPM. A ação que também já virou tradição é realizada visando a socialização e a integração entre a Polícia Militar e a comunidade.

Tocantinópolis

Em Tocantinópolis, além dos brinquedos os pequenos também ganharam sorvetes. A ação é fruto do empenho dos militares que durantes as semanas que antecederam o dia das crianças, se empenharam em arrecadar e adquirir os brinquedos, para tornar o dia delas muito mais felizes. O evento de entrega dos brinquedos ocorreu nos bairros, Sol Nascente e Vila Palmeiras, locais carentes do município, onde as crianças já aguardavam ansiosas pelos policiais.

A Polícia Militar é uma força de segurança inserida na comunidade e ações como essa buscam acentuar ainda mais a integração da instituição com a população em geral, e nesse dia das crianças, em especial com os pequenos, que aproveitaram o evento para tirar fotos com os militares, sempre com um sorriso no rosto. Algumas crianças afirmavam, com toda a sinceridade que lhes é peculiar, que quando crescessem gostariam de ser policiais.

Para a senhora Cleudina Sampaio de Jesus Souza, moradora do bairro Sol Nascente, a entrega dos brinquedos realizada pelos policiais militares torna o dia dessas crianças muito mais alegre e que ações como está deveria acontecer todos os anos e com um envolvimento maior das pessoas em geral.

O comandante da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar, Dernivaldo da Costa Tirello, reafirmou o empenho da unidade com a causa social, e que a felicidade presente no rostinho de cada pequeno, que recebia um presente, torna os dias muitos mais felizes, e nos enche de força e determinação no cumprimento da missão policial militar, ele relembra que muitos militares vieram de famílias carentes e que a polícia militar é inspiração para crianças e jovens.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

SÃO MIGUEL: Qualiquanti Gauss mostra disputa acirrada pela Prefeitura. Alberto tem 45,38% contra 40,77% de Elisângela

Publicado

em

Pesquisa Qualiquanti Gauss, realizada no dia 15 de outubro, aponta disputa acirrada pela Prefeitura Municipal de São Miguel, no Bico do Papagaio. O candidato do SD, Alberto Moreira, lidera com 45,38% das intenções de votos. A prefeita e candidata à reeleição, Elisângela (PP), aparece na segunda colocação com 40,77%.

Ronaldo Barbalho (PATRIOTA) e João da Farmácia (PT), vem respectivamente com 3,08% e 2,31%.

Não sabe ou não opinou são 7,69%; Branco e nulo 0,77%; Nenhum 0%.

Espontânea

Na espontânea, a prefeita Elisângela lidera, com 39,23%. Alberto Moreira vem com 37,69%; Ronaldo Barbalho 3,08%; João da Farmácia 1,54%; Não Sabe/Não Opinou 18,46%.

Rejeição

Elisângela é a candidata mais rejeitada, com 27,69%. Em segundo lugar na rejeição vem João da Farmácia com 21,54%, seguido por Alberto Moreira com 13,08% e o menos rejeitado é Ronaldo Barbalho 6,15%. Não sabe/Não opinou 30% e 1,54% não rejeita nenhum dos candidatos.

Dados

O Instituto Qualiquanti Gauss ouviu 130 eleitores. Margem de erro de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos. Nível de confiança: 95%. Registro no TRE: TO-05800/2020.

Continue lendo

Bico do Papagaio

CARRASCO BONITO: Segundo Apraico Pesquisas, Nego do Foguim tem 60,8% contra 28% de Pinduca e 0,4% de Chico

Publicado

em

Se as eleições fossem hoje, o candidato a prefeito pelo DEM, Nego do Foguim (DEM), seria eleito com larga vantagem. Levantamento da Apraico Pesquisas, realizado no último dia 19, ele aparece com 60,8% das intenções de votos, na pesquisa direcionada, onde o nome do candidato é apresentado ao entrevistado. Em segundo lugar vem Pinduca (PV), com 28% e em terceiro, Chico do Açougue (PL) com 0,4%. Não Sabem ou não responderam somam 10,8%.

Na espontânea quando não são apresentados os nomes dos candidatados aos eleitores, Nego do Foguim tem 60% das intenções de voto, seguido por Pinduca, com 27,6% e Chico do Açougue não pontuou. Outros nomes citados, mas que não disputam eleição, somaram 0,4% Não sabe ou não opinou são 12%.

O candidato mais rejeitado é Chico do Açougue, com 44,8%, seguido de Pinduca 15,6% e Nego do Foguim 9,6%. Não sabe ou não opinou somam 30%.

A Apraico Pesquisas ouviu 250 eleitores e a pesquisa tem margem de confiança de 95%, com margem de erro de 3,5 pontos percentuais, para mais ou para menos.

O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com número de identificação: TO-06796/2020.

Continue lendo

Bico do Papagaio

SAMPAIO: Arma de fogo e munições são apreendidas

Publicado

em

A Polícia Militar apreendeu na madrugada desta segunda-feira, 26, no centro de Sampaio, Norte do Estado, um revólver calibre 38 com cinco munições intactas. A arma apreendida é suspeita de pertencer a dois indivíduos, entre eles, um menor de idade, acusados de praticarem roubo de aparelho celular naquela cidade.

A guarnição da PM realizava patrulhamento quando recebeu informação por parte das vítimas comunicando que dois homens armados de revólver haviam acabado de roubar seus aparelhos celulares. Uma das vítimas ainda chegou a entrar em luta corporal com um dos criminosos.

Com a chegada da PM, os autores abandonaram o revólver no local e conseguiram fugir por um matagal próximo. A guarnição realizou diligências, mas ninguém foi localizado. A dupla conseguiu subtrair das vítimas aparelhos celulares e carteira com documentos pessoais. A arma e munições foram apresentadas na Delegacia de Polícia para as demais providências.

Continue lendo
publicidade Bronze