Connect with us

Bastidores

Ministro do Turismo em Araguaína nesta quinta, 15

Publicado

em

Araguaína receberá nesta quinta-feira, 15, a visita do ministro do Turismo, Gilson Machado. Ele será recepcionado pelo prefeito Wagner Rodrigues e secretários municipais, pela manhã, no Aeroporto Regional de Araguaína, e percorrerá as obras da Prefeitura em parceria com o Governo Federal. Na oportunidade, conhecerá também as demandas e potencialidades turísticas da região norte do Tocantins para inclusão no Plano Nacional de Turismo.
 
Para a secretária do Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Fernanda Ribeiro, a visita é importante para consolidação de Araguaína como um polo turístico. “Abrangemos diversas modalidades, incluindo turismo de negócios, saúde, praias fluviais, pesca e de natureza. Nossa região abrange a serra das mesas, as cachoeiras da região de Wanderlândia e principalmente o turismo de descanso na região dos Rios Jacuba, Lontra e Araguaia”.
 
Agenda
O ministro será levado para conhecer a construção da 1ª etapa do Centro de Convenções, obra que faz parte do Complexo de Turismo e Negócios da Via Lago, sendo o objetivo desenvolver econômica e socialmente a região, gerando emprego e renda para a comunidade local. Também o Eco Parque Cimba, que desde 2015 é uma referência para prática esportivas e de lazer para todos os araguainenses, e ainda preserva a nascente do Córrego Canindé.
 
Ainda que conte com recursos de outros Ministérios, o ministro também passará pelo Complexo Poliesportivo Pedro Quaresma, que fica às margens do Lago Azul, e área onde será construída a 1ª Etapa do Centro de Canoagem, com previsão de início de obra neste ano. Além da própria Via Lago, maior cartão postal de Araguaína.
 
Durante a visita, haverá reunião com prefeitos da região para discutir estratégias e projetos que vão impulsionar o setor turístico. (Marcelo Martin)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bastidores

Wanderlei vai acabar com “mamata” da segurança pessoal para ex-governadores do Tocantins

Publicado

em

O governador em exercício do Estado do Tocantins, Wanderlei Barbosa, encaminhou na tarde dessa quinta-feira, 2, para a Assembleia Legislativa, o Projeto de Lei nº 14, revogando a Lei nº 3.735/2020 que instituiu o serviço de segurança pessoal aos ex-governadores, prestado por policiais militares.

Em mensagem enviada à Casa de Leis, o governador Wanderlei Barbosa destacou que, de acordo com a Constituição Federal, a Segurança Pública é um dever do Estado, direito e responsabilidade de todos. “Compete à Polícia Militar do Tocantins assegurar o cumprimento de tais garantias, sempre com foco na coletividade”, ressaltou.

O Governador destacou ainda o déficit de policiais no Tocantins. “Não é plausível, que diante de uma situação de grande déficit de efetivo que passa a Corporação, havendo inclusive alguns municípios no Estado sem policiamento, manter uma legislação que disponibilize policiais militares para atender exclusivamente uma pessoa, sem que esta esteja no exercício do cargo de governador, em detrimento de tantas outras”, pontuou.

Continue lendo

Bastidores

Vanda Monteiro prestigia inauguração do Núcleo de Saúde do 6° Batalhão da PM na região Sul de Palmas

Publicado

em

O governador em exercício do Estado do Tocantins, Wanderlei Barbosa, entregou na manhã desta quinta-feira, 2, o novo Núcleo de Saúde do 6° Batalhão da Polícia Militar do Estado do Tocantins, localizado na região sul de Palmas. A unidade de saúde, que foi construída com verba da Fundação Pró-Tocantins, atenderá o efetivo do Batalhão, bombeiros, policiais da reserva e familiares dos militares. 

Quem também prestigiou o evento foi a deputada estadual, Vanda Monteiro (PSL). “Garantir a saúde do trabalhador é fortalecer a segurança pública da nossa cidade”, disse a parlamentar durante o evento.

Mantido com recursos do Fundo de Assistência aos Militares (FAM), o Núcleo de Saúde conta com atendimentos: odontológico, fisioterapia, enfermagem, clínica geral, além de serviços de assistência social e atendimento de urgência e emergência.

Continue lendo

Bastidores

Halum assume Secretaria Executiva da Governadoria do Tocantins

Publicado

em

César Halum deixou o comando da Secretaria de Agricultura Familiar e Cooperativismo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Ele assumiu a Secretaria Executiva da Governadoria (Segov) do Tocantins.

Halum assumiu a Secretaria de Agricultura Familiar no início de julho deste ano. Anteriormente, o ex-deputado federal esteve à frente da Secretaria de Política Agrícola do ministério, no qual permaneceu por um ano.

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze