Connect with us

Bico do Papagaio

Municípios do Bico são orientados a adotarem medidas menos danosas aos cofres públicos no combate a Covid-19

Publicado

em

Promotores de Justiça de Comarcas que atendem os municípios de Araguatins, Tocantinópolis, Xambioá, Ananás, Angico, Aguiarnópolis, Axixá, Buriti, Cachoeirinha, Darcinópolis, Itaguatins, Luzinópolis, Maurilândia, Nazaré, Palmeiras, Riachinho, Santa Terezinha, São Bento, São Miguel, Sítio Novo, Wanderlândia e Xambioá, expediram recomendações aos gestores dessas localidades para que adotem medidas menos lesivas aos cofres públicos no combate à pandemia do novo coronavírus, em vez da concessão de ponto facultativo.

No documento, os membros do Ministério Público do Tocantins orientam as prefeituras a implementarem práticas como antecipação de feriados, concessão de férias e utilização de banco de horas no interesse da Administração e instituição de regime de teletrabalho sempre que possível, como práticas menos lesivas ao erário público e que podem contribuir com o distanciamento social e combater a disseminação do coronavírus.

Os promotores de Justiça qualificam como discutível a concessão de ponto facultativo como medida para combate ao Covid-19 e cita recomendação da Corregedoria-Geral do Ministério Público, no sentido de que o fato de servidor público receber sem trabalhar é caso de enriquecimento sem causa, com repercussões na área de improbidade administrativa.

As recomendações destacam que a adoção de medidas que visam proteger a saúde dos servidores, mas da forma menos lesiva ao erário, revela-se não apenas racional, mas em atendimento aos princípios da proporcionalidade e perseguindo os princípios de eficiência, economicidade e continuidade do serviço público.

Municípios que receberam recomendação do MPTO: Almas, Ananás, Angico, Aragominas, Araguaçu, Araguanã, Araguatins, Aguiarnópolis, Axixá do Tocantins, Babaçulândia, Barra do Ouro, Brejinho de Nazaré, Buriti, Cachoeirinha, Campos Lindos, Carmolândia, Chapada de Natividade, Darcinópolis, Fátima, Filadélfia, Formoso do Araguaia, Formoso do Araguaia, Goiatins, Ipueiras, Itaguatins, Jaú do Tocantins, Luzinópolis, Maurilândia do Tocantins, Monte do Carmo, Muricilândia, Natividade, Nazaré, Nova Olinda, Oliveira de Fátima, Palmeiras do Tocantins, Peixe, Piraquê, Porto Alegre do Tocantins, Porto Nacional, Riachinho, Sandolândia, Santa Fé do Araguaia, Santa Rita do Tocantins, Santa Rosa do Tocantins, Santa Terezinha, São Bento, São Miguel do Tocantins, São Valério, Silvanópolis, Sítio Novo do Tocantins, Tocantinópolis, Wanderlândia e Xambioá.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

TOCANTINÓPOLIS: Caminhão boiadeiro tomba na TO-126

Publicado

em

Um caminhão de transporte de animais tombou na rodovia TO-126, no trecho que liga os municípios de Tocantinópolis e Maurilândia, próximo à entrada da Aldeia Mariazinha na reserva indígena Apinagé, no Bico do Papagaio. O veículo estava carregado com 20 animais.

O motorista identificado como Antônio Carlos Sousa e Silva, foi socorrido por indígenas e levado para atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Tocantinópolis.

Parte dos animais morreram. (Imagens Tocnotícias)

Continue lendo

Bico do Papagaio

Três mortes por Covid no Bico foram oficializadas no final de semana

Publicado

em

A Secretaria de Estado da Saúde (SES), oficializou óbitos em três municípios do Bico do Papagaio, durante o final de semana. As mortes foram em Axixá, Buriti e Sampaio.

Vítimas:

Mulher, 54 anos, residente em Axixá do Tocantins. Comorbidades: não relatado. Óbito em 22/04/21 no Hospital Geral de Palmas.

Mulher, 44 anos, residente em Buriti do Tocantins. Comorbidades: doença cardiovascular crônica. Óbito em 21/07/21 no Hospital Regional de Augustinópolis.

Homem, 53 anos, residente em Sampaio. Comorbidades: não relatada. Óbito em 13/05/21 no Instituto Sinai.

Agora segundo a SES, Axixá soma 21 mortes, Buriti 19 e Sampaio 10.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Veja as vagas de emprego no SINE para esta segunda, 2

Publicado

em

SINE – ARAGUATINS
Rua 13 de outubro, n° 1073, Centro.
Fone: 3474-3003 / 1100
CEP: 77.950-000 – Araguatins – TO
Veja as vagas de emprego em Araguatins e outras cidades do estado clicando AQUI

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze