- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quinta-feira, 18 / agosto / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img

NAZARÉ: Prefeito reclama de problemas na Saúde

Mais Lidas

A saúde do município de Nazaré passa por problemas, segundo informação do próprio prefeito da cidade, Cleiton Paulo Rodrigues (PTB). O prefeito reclama dos baixos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e acredita que a gestão do hospital fica comprometida, por não receber nenhuma ajuda do governo Estadual. “O único hospital municipal recebe apenas o repasse de R$ 17,8 mil mensalmente da União”, afirma.

Ainda de acordo com ele, o hospital realiza apenas pequenas cirurgias e pequenas internações, sem condições para fazer partos. Com o atendimento, cerca de dez gestantes são encaminhadas mensalmente aos hospitais de referências de Augustinópolis ou Araguaína, segundo o prefeito.

Segundo o prefeito, o recurso que recebe é desproporcional, porque somente com a parte médica, o município paga R$ 28 mil mensalmente. “Temos remanejados recursos da saúde do município e colocados no hospital para mantê-lo.”

Segundo a assessoria de comunicação da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), uma reunião está marcada com os prefeitos no próximo dia 13, às 15 horas, na sede da secretaria, para discutir os problemas enfrentados pela saúde do município. (Jornal do Tocantins – W. D.)

- Publicidade -spot_img

1 Comentário

Assinar
Notificar-me
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
ISAC

dESDE O PRIMEIRO DIA QUE ASSUMIU A PREFEITURA O cLEITON SÓ SABE RECLAMAR, CARA JA TA PASSANDO DA HORA DE TRABALHAR ACORDA CUXILAO

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias