- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, 26 / abril / 2024

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

PA: Fora de casa, Paysandu vence o Guarany de Sobral de virada

Mais Lidas

Em partida bastante movimentada, com os times alternando boas e más atuações, o Paysandu conseguiu a segunda vitória consecutiva na tarde deste sábado, em Sobral, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Com uma virada por 2 a 1 sobre o Guarany de Sobral, no Estádio do Junco, o Papão é o líder do Grupo A da competição nacional, com seis pontos em dois jogos, enquanto que o Bugre sobralense ainda não venceu e soma apenas um ponto.

Se a Terceirona não passar por nenhum novo imbróglio na Justiça, o Guarany de Sobral joga novamente no Estádio do Junco, dessa vez contra o Salgueiro, no próximo sábado, enquanto que o Paysandu recebe o Fortaleza no dia 16 (segunda-feira), no mesmo horário, jogando no Estádio Mangueirão.

Cacique do Vale abre o placar no primeiro tempo

Enquanto o Guarany manteve o time que empatou em 1 a 1 com o Santa Cruz na estreia da Série C, o técnico Roberval Davino teve que fazer duas modificações, mas segurou o esquema com apenas um atacante. Logo com um minuto, parecia que o Papão não sentiria a pressão de atuar fora de casa, quando o zagueiro Marcus Vinicius cabeceou com perigo, após cobrança de escanteio.

Contudo, nos 15 minutos seguintes, o Guarany pressionou e perdeu duas oportunidades de abrir o placar. Primeiro com Bismark que, após jogada individual, chutou para o gol, mas a bola passou rente a trave esquerda da equipe paraense. Porém, o lance mais perigoso aconteceu com Ribinha. O meia recebeu passe de Átila e só não marcou graças à defesa do goleiro Paulo Rafael.

A partir daí, os times começaram a se estudar mais, e o ritmo da partida caiu. O Paysandu só foi assustar aos 20 minutos, com Kiros. As jogadas mais perigosas do Papão saíam pelo lado direito, com a velocidade de Yago Pikachu. Já o Bugre sobralense tinha as principais chances de gol na movimentação da dupla de meias Ribinha e Bismarck.

Com problemas pelo lado esquerdo, o Paysandu não conseguia conter as investidas do experiente Átila. Com domínio de bola maior, o Guarany abriu o placar aos 39 minutos. Após receber bastante elogio na partida contra o Luverdense, a zaga do Paysandu falhou na cobrança de escanteio, o zagueiro Joécio pulou sozinho e marcou o gol, fazendo a alegria do torcedor cearense.

Melhor no início do segundo tempo, Papão consegue a virada

Quase o Guarany ampliou logo aos dois minutos do segundo tempo. Mais uma vez Joécio subiu mais do que a defesa do Paysandu e, de cabeça, marcou o que seria o segundo gol do Guará, mas o árbitro marcou falta de ataque. Com a mudança do técnico Roberval Davino, o time paraense melhorou nas jogadas pelo lado esquerdo e empatou aos 13 minutos. O meia Harison deu passe com perfeição e o atacante Kiros chutou forte, sem chances para o goleiro Marcelo Silva.

Demonstrando cansaço, o Guarany não ditou o mesmo ritmo da primeira metade do embate. Harison melhorou as ações do meio-campo bicolor e era um dos destaques do jogo. Aos 18 minutos, o jogador deu passe para Pikachu, que cruzou livre para Thiago Potiguar. O meia perdeu o gol que seria a virada dos visitantes.

Apesar de pressionar, o Paysandu errava na finalização. Thiago Potiguar e Rafael Oliveira perdiam inúmeras oportunidades na área do clube cearense. Melhor no jogo, o Papão conseguiu viraro placar aos 47 minutos, com Yago Pikachu. O ala recebeu passe de Thiago Potiguar, que não derperdiçou. O Guarany ainda tentou empatar o jogo, mas sem tempo, saiu de campo derrotado. (Globo Esporte)

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias