- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
domingo, 28 / abril / 2024

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

PA: Paysandu goleia São Francisco e está na final da Taça Cidade Belém

Mais Lidas

Sem títuloA forte chuva que caiu durante todo o sábado na capital paraense não tirou o ânimo do Paysandu, que, mesmo podendo perder por 2 a 0 para o São Francisco, não tomou conhecimento do Leão santareno e aplicou uma goleada por 6 a 1, garantindo vaga na final da Taça Cidade de Belém.

O atacante Rafael Oliveira foi o destaque da partida, com três gols. O Papão começou a partida de forma eletrizante, fazendo três gols em 10 minutos. Logo aos dois, Rafael Oliveira abriu o placar. Cinco minutos depois quem balançou as redes foi João Neto. Já aos 9, Rafael Oliveira mostrou presença de área e ampliou a vantagem, e quando parecia que o jogo ia acalmar, João Neto recebeu livre na área e fez 4 a 0, aos 19 minutos. O gol de honra dos santarenos foi marcado por Caçula, de pênalti, aos 41 minutos do primeiro tempo. Já no segundo tempo os gols foram marcados por Djalma, aos 10 minutos, e Rafael Oliveira, aos 27, que assumiu a artilharia do Campeonato Paraense, com 9 gols, ao lado de Aleilson, do Paragominas.

Para os bicolores, o ponto baixo da partida foi o zagueiro Raul, que recebeu o terceiro amarelo e vai desfalcar a equipe na partida de ida da final. Thiago Costa será seu substituto.

Agora, o Paysandu espera pelo confronto de Remo e Paragominas, neste domingo, para saber qual seu adversário na final da Taça Cidade de Belém, que vai acontecer nos próximos dois domingos. Por outro lado, o São Francisco vai se preparar para a estreia na Taça Estado do Pará, que equivale ao Segundo Turno, marcada para o dia 7 de março, com os santarenos recebendo os próprios bicolores, no Colosso do Tapajós.

O detalhe fica por conta da classificação geral da competição. Com a vitória, o Papão assumiu a liderança com 22 pontos, dois a mais que o Remo. Caso o Leão vá à final com um empate, o Paysandu vai para a decisão com a vantagem de dois empates para ser campeão.

Primeiro tempo teve cinco gols e show do Papão

Quando Rafael Oliveira tentou de letra, logo no primeiro minuto, nem o mais otimista torcedor bicolor imaginava o que estaria por vir. No minuto seguinte, a zaga do São Francisco bateu cabeça e a bola sobrou para Rafael Oliveira, que chutou da entrada da área para abrir placar.

Cinco minutos depois, Rafael deu uma de garçom. Ele ganhou na corrida do zagueiro, limpou o goleiro e tocou pra pequena área. João Neto dominou, deixou o adversário no chão e mandou pro gol: 2 a 0 Papão.

E o dia parecia ser mesmo de Rafael, dois minutos depois, ele recebeu grande cruzamento de Rodrigo Alvim, e só teve o trabalho de empurrar para as redes, fazendo 3 a 0.

O atacante bicolor ainda faria mais um. Aos 15, após cobrança de falta, ele cabeceou pro gol, mas a arbitragem marcou falta em cima do goleiro Jader. Só que quatro minutos depois não teve jeito. Yago Pikachu deu belo lançamento para João Neto, que apenas tocou na saída de Jader: 4 a 0.

O Papão podia ter feito o quinto, mas, após contra-ataque puxado por Rafael Oliveira, Jader salvou o que seria o gol do meia Eduardo Ramos. Em seguida, Raul acabou derrubando Rodrigão na área e arbitragem apontou pênalti. Caçula cobrou e diminuiu, aos 41 minutos.

Segundo tempo também teve gol, mas ritmo foi menor

Com 4 a 1 no placar, o treinador Lecheva fez duas mudanças no intervalo, tirando Raul, que havia levado o terceiro amarelo, para a entrada de Thiago Costa e colocando Lineker no lugar de Eduardo Ramos, que estava pendurado.

Apesar do início não ter sido igual ao do primeiro tempo, o Papão também balançou as redes. Aos 10 minutos, Djalma dominou fora da área e bateu com categoria, fazendo um golaço: 5 a 1.

E pensa que parou? Nada, aos 27 minutos, João Neto retribuiu o presente de Rafael e deixou o atacante na cara do gol, que driblou Jader e fez o terceiro dele no jogo.

Rafael Oliveira ainda teve tempo para marcar o quarto dele, mas acabou perdendo um gol incrível, digno do Inacreditável Futebol Clube, deixando o placar do mesmo jeito: Paysandu 6 x 1 São Francisco. (Globo Esporte)PA:

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias