- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quinta-feira, 09 / maio / 2024

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

PA: Paysandu vence São Raimundo-RR e se classifica para a segunda fase

Mais Lidas

10-04-13_-_rodrigo_litaiff_-_jogo_paysandu

Com dois gols ainda no primeiro tempo, o Paysandu venceu o São Raimundo-RR por 2 a 0 nesta quarta-feira, dia 10, no Estádio Raimundo Ribeiro, em Boa Vista (RR). O resultado eliminou a partida de volta e, agora, o time de Belém aguardará o vencedor do duelo entre Naviraiense e Portuguesa de Desportos.

O Papão abriu o placar logo aos 23 minutos com o Eduardo Ramos. Três minutos mais tarde, com Helliton, depois de boa jogada de Djalma e Iarley, deu números finais ao jogo. O São Raimundo-RR, agora, volta suas atenções ao Campeonato Roraimense, enquanto o Paysandu seguirá sem partidas oficiais pelo estadual, já que a competição está paralisada desde o último final de semana.

Paysandu domina o primeiro tempo a abre boa vantagem

Foi o Paysandu que deu o pontapé inicial na Ribeirão, mas foi o São Raimundo-RR que teve uma boa chance de abrir o placar com Stanley, logo aos dois minutos. Depois disso, o jogo ficou sem muita objetividade, com a equipe de Belém tentando inserir seu ritmo e o time da casa parecia sentir um pouco a falta de ritmo jogo. Raul, contudo, perdeu uma bela oportunidade quando ficou sozinho de frente para o goleiro aos dez minutos da etapa inicial.

A resposta do São Raimundo veio três minutos mais tarde. O mesmo Raul cochilou e o atacante Stanley não aproveitou mesmo sozinho, de frente para a meta bicolor. Paulo Rafael saiu bem e evitou o primeiro gol do jogo. O Papão não se apresentava bem até aquela altura, apesar de demonstrar mais qualidade técnica quando tinha a posse de bola. O lateral-direito Yago Pikachu e o meio-campista Eduardo Ramos eram os mais acionados e sofriam com a marcação especial do time adversário a pedido do técnico Chiquinho Viana.

Aos 23 minutos, o maestro do Paysandu abriu o placar. Djalma cruzou, Iarley recebeu e rolou para Eduardo Ramos tocar com categoria para o fundo das redes: 1 a 0 Papão. O São Raimundo conseguiu o empate logo em seguida com Stanley, mas já estava assinalado o impedimento. O time da capital paraense ampliou a vantagem aos 26 da etapa inicial. Vanderson, num jogo de corpo, tirou a marcação adversária e o atacante Helliton não desperdiçou e fez o segundo do jogo: 2 a 0 para o Paysandu.

No final do primeiro tempo, o Paysandu diminui o ritmo, mas ainda assim teve chance de fazer o terceiro, mesmo errando muitos passes e sem criar nenhum lance de efeito. Já o São Raimundo buscava o contra-ataque, porém, o meio-campo não colaborava, mostrava fragilidade e as jogadas não conseguiam chegar ao atacante Stanley, o jogador mais importante do time.

Segundo tempo de poucas emoções

O São Raimundo voltou disposto e fez boa jogada logo no inicio do segundo tempo. Leno bateu e Paulo Rafael fez a defesa. O Paysandu só conseguiu chegar com perigo em uma cobrança de falta de Rodrigo Alvim. O goleiro Moises se esticou todo e colocou para escanteio. Eduardo Ramos voltava a mostrar qualidade no meio-campo e era o responsável pelas principais jogadas do time de Belém. Pikachu também fazia apresentação razoável.

O primeiro escanteio em favor do São Raimundo só veio aos dezoito minutos do segundo tempo. Stanley chutou perigosamente e Paulo Rafael colocou pela linha de fundo. Por outro lado, Yago Pikachu perdia de cara com o goleiro Moises a chance de fazer o terceiro gol do Paysandu. Lecheva só iniciou as mudanças após os vigésimo minutos. Tirou Iarley e colocou Rafael Oliveira. Logo depois, trocou os meias: Alex Gaibu foi para o jogo no lugar de Djalma.

Em nova chance bicolor, Alex Gaibu limpou três jogadores e deixou o atacante João Neto com chances reais de fechar o placar e encerrar o jogo de volta, mas o jogador perdeu novamente. Foi quando o time da capital paraense passou a administrar a partida até os 48 minutos do segundo tempo. (GE)

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias