Connect with us

Bico do Papagaio

PALMEIRAS DO TO: MPF denuncia ex-prefeito por desvio em obras

Publicado

em

O Ministério Público Federal no Tocantins (MPF) apresentou denúncia à Justiça Federal contra o ex-prefeito de Palmeiras do Tocantins, Sebastião Araújo Lima, e o empresário José Dourado Botelho por desvio de recursos recursos federais oriundo de convênio firmado com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa). O objetivo era a implementação de melhorias sanitárias domiciliares no município, com a edificação de 41 conjuntos de banheiros com fossa absorvente. Sebastião exerceu o mandato de prefeito de Palmeiras do Tocantins entre os anos de 1997e 2000.

Segundo a denúncia, aproveitando-se de sua condição, em agosto de 19991 ele desviou em proveito de José Botelho 30 % dos recursos do convênio, no valor de R$ 44 mil. Sebastião pagou à construtora de José Botelho a integralidade dos recursos enviados pela Funasa à Prefeitura, mesmo  ciente de que apenas 70% da execução da obra havia sido concluída.

Vistoria de técnicos da Funasa para acompanhamento do convênio constatou o desvio de R$ 14.004,65 referente ao percentual das obras que não foram totalmente executadas. Foram constatadas irregularidades como fossas com diâmetro de dimensão inferior ao previsto no projeto, torneiras de material inferior ao especificado no orçamento aprovado (PVC ao invés de metal) e lavatórios de PVC enquanto o projeto previa que seriam de louça.

Também não foram instalados os basculantes, saboneteiras e vidros previstos no orçamento. Nas paredes, apenas chapisco, sem o revestimento e a pintura especificados. Sebastião e José Botelho estão sujeitos às penalidades previstas no artigo 1º, I, do Decreto-Lei nº 201. (Da assessoria de imprensa do MPF)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Município chega a 69 óbitos pela Covid

Publicado

em

A 69ª morte provocada pela Covid-19, no município de Araguatins, no Bico do papagaio, foi confirmada neste domingo, 26, no Boletim Epidemiológico, da Secretaria de Estado da Saúde (SES).

A vítima é um homem, de 77 anos, com fator de risco alzheimer. Ele morreu no dia 17 de setembro, no Hospital Regional de Augustinópolis.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Aquiles convida Finan para assumir Superintendência de Tributos

Publicado

em

O empresário Antônio Francisco Gonçalves Filho, o Filho Finan, recebeu este final de semana, o convite do prefeito, Aquiles da Areia (PP), para assumir a o comando da Superintendência de Tributos da Prefeitura de Araguatins, departamento ligado à Secretaria Municipal de Finanças.

O convite vem após a exoneração à pedido, no último dia 14 de setembro, de Carlos Henrique Gomes Barbosa, que ocupava o cargo. Antes dele, Luís Roberto Costa Fonseca, também foi exonerado.

Em menos de um ano, esse será o terceiro ocupante da Superintendência.

Finan ainda não deu a resposta a Aquiles, mas se comprometeu com o prefeito, em se definir no máximo até quarta-feira, 29.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ANANÁS: VW Gol é apreendido no centro da cidade com sinais de adulteração

Publicado

em

Nesta sexta-feira, 24 de setembro, Policiais Militares aprenderam um veículo com sinais de adulteração no município de Ananás, no Bico do Papagaio. A apreensão aconteceu em mais uma etapa da Operação Hórus.   

Durante abordagens no perímetro urbano do município, uma equipe de patrulheiros do Batalhão de Polícia Militar Rodoviário e Divisas (BPMRED), deu ordem de parada a um motorista que conduzia um veículo VW Gol de cor vermelha. 


Ao checarem os dados do veículo no sistema de Base Nacional, este acusou que a placa do automóvel pertencia a outro carro, um Golf de cor branca. Ao ser questionado sobre o ilícito, o motorista alegou desconhecer qualquer tipo de fraude.

Diante dos fatos, condutor e veículos foram apresentados na central de flagrantes de Ananás/TO, onde foram lavrados os procedimentos legais cabíveis. 

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze