Connect with us

Destaques

PARÁ: São Raimundo de Santarém vence Botafogo pela Copa do Brasil

Publicado

em

A invencibilidade de Joel Santana à frente do Botafogo acabou nesta quarta-feira. Após três boas vitórias no Campeonato Carioca depois que o técnico assumiu o comando, o Botafogo foi derrotado por 1 a 0 pelo São Raimundo, no estádio Colosso do Tapajós, em Santarém, no Pará, em sua estreia na Copa do Brasil. Branco, de cabeça, marcou o gol único da partida e garantiu aos donos da casa a primeira vitória na temporada 2010 – somou apenas dois pontos em oito disputados e é o lanterna no Campeonato Paraense.

A segunda e decisiva partida do duelo está marcada para o dia 24 de fevereiro, no Engenhão. O Botafogo precisa superar o adversário por dois gols de diferença para garantir classificação para a segunda fase. Um triunfo por 1 a 0 leva a decisão para os pênaltis, e qualquer outra vitória alvinegra por um gol – 2 a 1, 3 a 2 e assim por diante – dá a vaga ao São Raimundo, que também avança se o confronto terminar empatado.

Disputando a Copa do Brasil pela primeira vez, o São Raimundo teve uma temporada inesquecível em 2009. Além de ter conquistado o vice-campeonato paraense, perdendo a final para o Paysandu, o time foi o grande campeão da Série D do Campeonato Brasileiro. Agora tenta apagar os maus resultados neste início de ano e embalar no Estadual.

Começo nervoso, com jogadas mais ríspidas

A torcida do São Raimundo lotou o estádio Colosso do Tapajós, em Santarém. Muitos torcedores com a camisa de Flamengo e Vasco também apoiavam o time do Pará. Entusiasmados, os donos da casa foram para cima do Botafogo, e a primeira chance surgiu aos cinco minutos. Leandrinho recebeu na intermediária e chutou forte. O goleiro Jefferson defendeu no meio do gol, sem direito a rebote. Aos 13, outro susto. Marcelo Pitbull chutou cruzado, e Del Curuça tentou completar de carrinho, mas chegou atrasado no lance.

Sem criar jogadas, o Botafogo quase perdeu a cabeça. Os jogadores do São Raimundo confundiam, em alguns momentos, determinação com entradas mais duras. Com isso, os alvinegros discutiam bastante em campo. O atacante Herrera era o mais irritado. Ele recebeu cartão amarelo por uma entrada violenta no zagueiro Evair e, depois, merecia ter sido expulso por um lance parecido.

A marcação do São Raimundo era muito forte. Evair colava em Herrera, e Filho não dava espaços para Loco Abreu. Assim, o time carioca demorou a criar uma boa oportunidade. Quando surgiu, foi meio sem querer. Marcelo Cordeiro tentou um cruzamento pela esquerda, e a bola bateu no travessão após o goleiro Labilá estar totalmente vendido no lance.

O time carioca insistia em cruzamentos para a área tentando encontrar o uruguaio Loco Abreu. Mas a defesa do São Raimundo estava bastante ligada na jogada. Michel, habilidoso meia da equipe paraense, quase fez o primeiro gol em uma cobrança de falta da entrada da área. A bola passou muito perto do travessão. O fim do primeiro tempo veio em boa hora para os cariocas.

Branco dá ao São Raimundo a primeira vitória no ano

Para o segundo tempo, o técnico Joel Santana tirou Eduardo e pôs o volante Somália em campo. Aos 14 minutos, o lateral João Pedro deu bobeira, e o atacante Herrera chutou forte. Labilá espalmou para escanteio. Logo depois, Marcelo Cordeiro cruzou para a área, e o zagueiro Fábio Ferreira, totalmente sozinho, cabeceou para fora quando o goleiro do São Raimundo já estava batido. Duas chances de ouro perdidas pelo Botafogo.

O São Raimundo não desperdiçou a sua e abriu o placar aos 23. Marcelo Pitbull fez boa jogada pela esquerda, em cima de Fahel, e cruzou. Branco, sozinho, tocou de cabeça para o gol. Jefferson nada pôde fazer. Delírio da torcida local. Logo após o gol, Joel resolveu tirar Fahel e lançar o atacante Caio. Aos 27, Somália arriscou de longe, e Labilá espalmou a escanteio numa bonita defesa. Os torcedores começaram, então, a cantar “Uh, é Labilá! Uh, é Labilá!”.

O Botafogo corria contra o relógio para tentar o gol de empate, e o São Raimundo explorava bem os contra-ataques. Maurício fez o que quis em cima de Antônio Carlos e chutou forte. Jefferson espalmou e evitou o segundo gol dos anfitriões. No banco de reservas, o técnico do Glorioso reclamava com o time.

Mas não adiantava. O São Raimundo controlava a partida e tocava a bola para passar o tempo. Em alguns momentos, os torcedores chegaram a gritar olé. Aos 43, o Botafogo ainda teve a última chance de igualar o marcador. Somália recebeu na área e chutou. Mas Labilá, novamente ele, espalmou e assegurou a vitória do São Raimundo.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Destaques

COMUNICADO: Site fora do ar

Publicado

em

Desde o último sábado, 6, o webjornal Folha do Bico vem enfrentando problemas em seu servidor alugado junto a empresa Umbler Provedor Internet LTDA, levando a indisponibilidade dos serviços.

O monitoramento da empresa apontou uma falha no hardware de um dos nosso storages. O storage é um equipamento desenvolvido especificamente para armazenamento de dados e possui diversos mecanismos internos de redundância e de acesso aos dados para reduzir ao máximo o risco de perda de dados em caso de falha em um dos vários HDs que esses equipamentos possuem.

O fato é que três HDs de um dos storages pararam de funcionar de uma vez, e outros quatro estão parcialmente funcionais (o que absolutamente improvável de acontecer). Quando isso aconteceu, o acesso aos dados desse equipamento ficou sobrecarregado e acarretou na indisponibilidade total do cluster de servidores ligados a esse storage.

Desde então a empresa trabalha em conjunto com os técnicos do fornecedor (Dell) para restabelecer o acesso aos dados minimizando ao máximo a possibilidade de perda deles. Já tentados diversas abordagens diferentes, algumas delas já deram resultado e por isso muitos dados já estão a salvo e os serviços funcionando perfeitamente. No entanto, existe uma parcela ainda que não conseguimos concluir pois recebemos a orientação dos técnicos de que não deveríamos acessar aqueles dados a fim de minimizar o risco de que algo fosse perdido.

Continuamos trabalhando para normalizar o acesso.

Continue lendo

Araguatins

ARAGUATINS: Pretinho deve anunciar desistência em fevereiro

Publicado

em

Empresário e pré-candidato tucano à Prefeitura de Araguatins, Pretinho do Supermercado, bem que tentou, mas vai mesmo desistir da disputa. Lançado pelo conselheiro do Tribunal de Contas, dono de pousada e líder político, Vagner Praxedes, Pretinho está só. (mais…)

Continue lendo

Bico do Papagaio

SÃO MIGUEL: Fez empréstimo no “Nossa Oportunidade” e não recebeu dinheiro, apenas cobraças

Publicado

em

Nesta segunda-feira, 28, uma ouvinte do programa Rádio Alternativo, apresentado pelo jornalista, Arimatéia Junior, na rádio Nativa FM, denunciou irregularidades no programa de micro crédito Nossa Oportunidade, do Governo do Estado, administrado pela Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social (SETAS) e a faraônica Secretaria das Oportunidades. (mais…)

Continue lendo
publicidade Bronze