Connect with us

Bico do Papagaio

Paulo Gomes e Antônio do Bar terão de explicar se tomaram providências para evitar desabastecimento de oxigênio em Tocantinópolis e Augustinópolis

Publicado

em

A Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) solicitou aos prefeitos de Tocantinópolis e Augustinópolis, Paulo Gomes (PSD) e Antônio do Bar (PSC), respectivamente, informações acerca do abastecimento de oxigênio nas redes hospitalares públicas dos municípios em razão da atual conjuntura pandêmica.

A DPE-TO, por meio do Núcleo de Defesa da Saúde (Nusa), questiona os municípios sobre quais providências têm sido tomadas para evitar o desabastecimento de oxigênio nas unidades hospitalares, nas unidades de saúde e nos prontos atendimentos locais.

O ofício, assinado pelo coordenador do Nusa, defensor público Freddy Alejandro Solórzano Antunes, pergunta, ainda, se as duas redes municipais de saúde possuem seus próprios sistemas de concentração de oxigênio e quais unidades hospitalares e qual quantitativo é armazenado em cada um deles. Caso não tenham, é questionado se os Municípios possuem algum planejamento para ampliar e/ou criar seus próprios sistemas de oxigênio.

O Nusa apresentou o prazo, impreterível, de cinco dias para que os Municípios apresentem as respostas demandadas.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

TOCANTINÓPOLIS: Caminhão boiadeiro tomba na TO-126

Publicado

em

Um caminhão de transporte de animais tombou na rodovia TO-126, no trecho que liga os municípios de Tocantinópolis e Maurilândia, próximo à entrada da Aldeia Mariazinha na reserva indígena Apinagé, no Bico do Papagaio. O veículo estava carregado com 20 animais.

O motorista identificado como Antônio Carlos Sousa e Silva, foi socorrido por indígenas e levado para atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Tocantinópolis.

Parte dos animais morreram. (Imagens Tocnotícias)

Continue lendo

Bico do Papagaio

Três mortes por Covid no Bico foram oficializadas no final de semana

Publicado

em

A Secretaria de Estado da Saúde (SES), oficializou óbitos em três municípios do Bico do Papagaio, durante o final de semana. As mortes foram em Axixá, Buriti e Sampaio.

Vítimas:

Mulher, 54 anos, residente em Axixá do Tocantins. Comorbidades: não relatado. Óbito em 22/04/21 no Hospital Geral de Palmas.

Mulher, 44 anos, residente em Buriti do Tocantins. Comorbidades: doença cardiovascular crônica. Óbito em 21/07/21 no Hospital Regional de Augustinópolis.

Homem, 53 anos, residente em Sampaio. Comorbidades: não relatada. Óbito em 13/05/21 no Instituto Sinai.

Agora segundo a SES, Axixá soma 21 mortes, Buriti 19 e Sampaio 10.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Veja as vagas de emprego no SINE para esta segunda, 2

Publicado

em

SINE – ARAGUATINS
Rua 13 de outubro, n° 1073, Centro.
Fone: 3474-3003 / 1100
CEP: 77.950-000 – Araguatins – TO
Veja as vagas de emprego em Araguatins e outras cidades do estado clicando AQUI

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze