Connect with us

Bico do Papagaio

Plataforma vai ajudar municípios do Bico a gerenciar execução de transferências de recursos

Publicado

em

O Estado do Tocantins está utilizando o [email protected] (http://convenio.to.gov.br), sistema que realiza a gestão de parcerias institucionais, por meio de emendas parlamentares, oferecendo aos gestores municipais e associações uma plataforma eletrônica capaz de gerenciar a execução das transferências realizadas pelo Governo do Tocantins, de forma automática e transparente. Atualmente, mais de 200 projetos estão sendo inseridos no sistema desde o inicio de sua utilização, em fevereiro deste ano.

No município de Colinas do Tocantins, a diretora da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Eliszane Henriques, precisou de auxilio técnico para inserção dos documentos no [email protected] “Realizamos no inicio do ano a solicitação pelo sistema dos equipamentos tecnológicos e mobiliários que foram recomentados pela federação estadual, gostei muito do sistema e com auxilio consegui adicionar todos os ofícios e documentos necessários”, afirma Eliszane.

A secretária de Saúde do município de Bandeirantes, Samara dos Santos, tem utilizado o sistema e inserido as demandas municipais. “O sistema é bem acessível, a inclusão na plataforma dos documentos representa economias das impressões de materiais e contribuição na redução de custos com diárias e transportes porque antes era necessário ir até a Capital entregar a solicitação, entre outros benefícios para os municípios”, relata a secretária que também tem recebido auxilio técnico por telefone.         

Para o melhor entendimento e usabilidade do sistema que está sendo implantado e mantido pela Agência de Tecnologia da Informação do Tocantins (ATI) e Secretaria da Fazenda e Planejamento (Sefaz), será realizado o atendimento de chamados para dúvidas sobre a utilização e inserção de documentos no [email protected] pela Central de Serviços (https://chamados.ati.to.gov.br/). Técnicos da Sefaz e ATI estarão disponíveis para atendimento dos usuários para esclarecimento de dúvidas do primeiro acesso aos incidentes e requisições.

Central de Serviços

A Central de Serviços vai atender os servidores públicos estaduais do Poder Executivo e os usuários externos que utilizam os sistemas do Estado. Para os servidores é necessário estar na base de dados do Ergon (Sistema de Folha de Pagamento do Estado) e acessar o site chamados.ati.to.gov.br. Para quem não faz parte do quadro de servidores estaduais o chamado pode ser aberto por meio do e-mail [email protected]. Após a solicitação, a demanda é automaticamente inserida na ferramenta e poderá ser atendido normalmente.

Com o auxílio da plataforma os departamentos e servidores de Tecnologia da Informação equilibram suas cargas de trabalho e tratam de forma proativa as tarefas recorrentes, fornecendo serviços de alta qualidade no tempo certo. A Central permite que os analistas em tecnologia da ATI classifiquem e encaminhem com precisão os incidentes e as solicitações de serviços para as áreas correspondentes.

[email protected]

No sistema, os parlamentares indicarão as emendas para que os municípios e associações apresentem os projetos para os recursos, destinados à saúde, realização de obras, serviços, requisição de equipamentos e materiais permanentes. Após a formalização da parceria ou convênio, é necessário que os gestores realizem a execução e prestação de contas por meio do sistema, adicionando toda a documentação solicitada.

O acesso é possível por meio do link http://convenio.to.gov.br. Para o cidadão está disponível as informações na parte de “acesso livre” no qual é possível consultar as emendas, programas e projetos, como também realizar denúncias e reclamações.  (Tamires Rodrigues)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected]ail.com que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: Coligação Seriedade e Compromisso solicita registro de Antônio do Bar. Confira o Plano de Governo

Publicado

em

Partidos e coligações têm até este sábado, 26, às 19h, para apresentar à Justiça Eleitoral o requerimento de seus candidatos a prefeito e vereador nas Eleições 2020.

Os pedidos de registro das candidaturas devem ser apresentados pelas coligações ou partidos aos respectivos juízes eleitorais. O pedido será elaborado no Módulo Externo do Sistema de Candidaturas (CANDex), disponível nas páginas dos tribunais eleitorais.

Em Augustinópolis, Antônio do Bar foi o quarto candidato escolhido em Convenção, a apresentar seu pedido de registro junto a Justiça. Antes dele, Agamemnon Pellegrini (PSB), Júlio Oliveira (SD) e Professor Herculano Rodrigues (PT), já haviam solicitado e aguardam deferimento.

Clique AQUI e veja o Plano de Governo apresentado por Antônio do Bar.

Continue lendo

Bico do Papagaio

TOCANTINÓPOLIS: Faltando dois dias para fim do prazo de registro, apenas Salomão fez pedido. Veja Plano de Governo

Publicado

em

Até as 16h, desta quinta, dia 24, apenas Salomão Barros (SD), apresentou junto a Justiça Eleitoral, seu pedido de registro de candidatura a prefeito, disponível no Sistema de Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais do Tribunal Superior eleitoral (TSE).

Este ano em Tocantinópolis, apenas dois nomes foram aprovados em Convenção para disputar o pleito. Além de Salomão, o atual prefeito Paulo Gomes (PSD), vai buscar o segundo mandato.

Para vereador, até o início da tarde desta quinta, haviam 13 nomes do PSC e 7 do SD, totalizando 20 pedidos de registro.

O prazo para os partidos e coligações apresentarem o requerimento de registro de candidatos e chapas à Justiça Eleitoral termina no sábado, 26.

Conheça o Plano de Governo apresentado por Salomão Barros, junto a Justiça, clicando AQUI.

Continue lendo

Bico do Papagaio

PALMEIRAS: Denúncia anônima leva até suspeito de efetuar disparo com arma de fogo

Publicado

em

Na tarde de quarta-feira, 23, por voltas das 17h, na cidade de Palmeiras do Tocantins, a Polícia Militar prendeu um homem de 59 anos, por posse ilegal de arma de fogo. Os militares chegaram até o indivíduo depois de receberem uma chamada telefônica denunciando o suspeito por ter realizado um disparo com a arma.

Os policiais saíram em diligência e localizaram a residência do suspeito, onde procederam a abordagem ao indivíduo e depois de realizar buscas no interior da casa, localizaram uma arma de fogo de fabricação caseira, tipo “por fora” escondida entre as palhas que cobrem a residência, além de invólucros contendo pólvora, espoletas e chumbo.

Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido juntamente com todo material aprendido, e apresentado na delegacia de plantão em Tocantinópolis, onde foi autuado pelo crime.

Continue lendo
publicidade Bronze