Connect with us

Bico do Papagaio

Plataforma vai ajudar municípios do Bico a gerenciar execução de transferências de recursos

Publicado

em

O Estado do Tocantins está utilizando o [email protected] (http://convenio.to.gov.br), sistema que realiza a gestão de parcerias institucionais, por meio de emendas parlamentares, oferecendo aos gestores municipais e associações uma plataforma eletrônica capaz de gerenciar a execução das transferências realizadas pelo Governo do Tocantins, de forma automática e transparente. Atualmente, mais de 200 projetos estão sendo inseridos no sistema desde o inicio de sua utilização, em fevereiro deste ano.

No município de Colinas do Tocantins, a diretora da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Eliszane Henriques, precisou de auxilio técnico para inserção dos documentos no [email protected] “Realizamos no inicio do ano a solicitação pelo sistema dos equipamentos tecnológicos e mobiliários que foram recomentados pela federação estadual, gostei muito do sistema e com auxilio consegui adicionar todos os ofícios e documentos necessários”, afirma Eliszane.

A secretária de Saúde do município de Bandeirantes, Samara dos Santos, tem utilizado o sistema e inserido as demandas municipais. “O sistema é bem acessível, a inclusão na plataforma dos documentos representa economias das impressões de materiais e contribuição na redução de custos com diárias e transportes porque antes era necessário ir até a Capital entregar a solicitação, entre outros benefícios para os municípios”, relata a secretária que também tem recebido auxilio técnico por telefone.         

Para o melhor entendimento e usabilidade do sistema que está sendo implantado e mantido pela Agência de Tecnologia da Informação do Tocantins (ATI) e Secretaria da Fazenda e Planejamento (Sefaz), será realizado o atendimento de chamados para dúvidas sobre a utilização e inserção de documentos no [email protected] pela Central de Serviços (https://chamados.ati.to.gov.br/). Técnicos da Sefaz e ATI estarão disponíveis para atendimento dos usuários para esclarecimento de dúvidas do primeiro acesso aos incidentes e requisições.

Central de Serviços

A Central de Serviços vai atender os servidores públicos estaduais do Poder Executivo e os usuários externos que utilizam os sistemas do Estado. Para os servidores é necessário estar na base de dados do Ergon (Sistema de Folha de Pagamento do Estado) e acessar o site chamados.ati.to.gov.br. Para quem não faz parte do quadro de servidores estaduais o chamado pode ser aberto por meio do e-mail [email protected]. Após a solicitação, a demanda é automaticamente inserida na ferramenta e poderá ser atendido normalmente.

Com o auxílio da plataforma os departamentos e servidores de Tecnologia da Informação equilibram suas cargas de trabalho e tratam de forma proativa as tarefas recorrentes, fornecendo serviços de alta qualidade no tempo certo. A Central permite que os analistas em tecnologia da ATI classifiquem e encaminhem com precisão os incidentes e as solicitações de serviços para as áreas correspondentes.

[email protected]

No sistema, os parlamentares indicarão as emendas para que os municípios e associações apresentem os projetos para os recursos, destinados à saúde, realização de obras, serviços, requisição de equipamentos e materiais permanentes. Após a formalização da parceria ou convênio, é necessário que os gestores realizem a execução e prestação de contas por meio do sistema, adicionando toda a documentação solicitada.

O acesso é possível por meio do link http://convenio.to.gov.br. Para o cidadão está disponível as informações na parte de “acesso livre” no qual é possível consultar as emendas, programas e projetos, como também realizar denúncias e reclamações.  (Tamires Rodrigues)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Com Rocha Miranda no páreo, disputa pela Prefeitura entra na reta final com cenário indefinido

Publicado

em

O processo eleitoral em Araguatins, maior colégio eleitoral do Bico do Papagaio, promete mudar completamente o cenário. Até esta quinta, 29, a eleição estava polarizando a atenção dos eleitores entre os candidatos Aquiles da Areia (PP) e Cláudio Santana (MDB), seguidos por Ronaldinho (PT) e Ian Cavalcante (PL).

Com a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que reformou decisão de primeira instância e deferiu o registro de Rocha Miranda (PTB), na manhã desta quinta, 29, o ânimo de eleitores e apoiadores rochistas cresceu e deve provocar reviravolta no cenário.

A situação de Rocha Miranda vinha se arrastando desde o indeferimento, quando a campanha parou completamente e houve total desmobilização de apoiadores, líderes e de alguns candidatos. Rocha chegou a perder um candidato a vereador e outros já se preparavam para buscar outros caminhos, desacreditando que pudesse haver reversão na situação jurídica.

O próprio Miranda teve de gravar um vídeo no final de semana, pedindo que seus aliados se mantivessem firmes até a decisão do TRE esta semana. E a decisão favorável veio.

Agora, o cenário muda completamente. Ronaldinho e Ian seguem cada um, levando suas campanhas até aqui, bem conduzidas, dentro das limitações estruturais, mas que devem no mínimo, lhes garantir crescimento eleitoral e terminarem maiores do que começaram. Na parte de cima, Rocha, Cláudio e Aquiles vão para uma disputa acirrada, onde não é possível apontar um vencedor e não existe favorito.

Restam praticamente duas semanas de campanha, candidatos e eleitores devem protagonizar e assistis nos próximos dias, uma disputa que pode entrar para a história política do município, seja qual for o resultado.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Rocha chega acompanhado de Antônio Andrade e é ovacionado por apoiadores

Publicado

em

Por voltas das 9h, desta sexta, 30, o candidato a prefeito de Araguatins, pela Coligação “De Volta ao Progresso”, Rocha Miranda (PTB), desembarcou no aeroporto da cidade, acompanhado do presidente da Assembleia Legislativa e presidente estadual do PTB, Antônio Andrade, para dar o pontapé em sua campanha, após o Tribunal regional Eleitoral (TER), reformar decisão de primeira instância e aprovar seu registro de candidatura.

Rocha foi ovacionado por dezenas de apoiadores, militantes que o aguardavam no local.

Do aeroporto, Rocha Miranda e Antônio Andrade, seguiram em carreada por ruas de Araguatins e foram até o Comitê Central, onde falaram às pessoas presentes.

Segundo informações da assessoria do candidato, ele vai intensificar as ações de campanha que já começaram nesta sexta.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Veja a agenda dos candidatos a prefeito para esta sexta, 30

Publicado

em

Os candidatos à Prefeitura de Araguatins nas eleições de 2020 divulgaram suas agendas de campanhas para esta sexta, 30. Eles foram organizados em ordem alfabética a partir do nome de urna. Veja abaixo.

Desde o dia 27 do mesmo mês, estão liberados atos de campanha, como a realização de comícios, carreatas, distribuição de material gráfico e propaganda pela internet.

AQUILES DA AREIA (PP): Evento News Jovem às 19h e reunião com candidatos a vereador a partir das 20h

CLÁUDIO SANTANA (MDB): Não divulgou agenda.

IAN CAVALCANTE (PL): Grava programas eleitorais durante a manhã e a tarde ações de campanha do povoado Santa Luzia.

RONALDINHO: Não divulgou agenda.

ROCHA MIRANDA (PTB): Evento político Comitê Central às 8h e faz visitas restante do dia.

Continue lendo
publicidade Bronze